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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

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Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por gerudoking em Sex 02 Out 2009, 18:19

Ae,galera,tudo legaus?
To com uma dúvida me assolando desde que começei a usar o gm.
Num RTS,quando você clica em uma unidade,aparece as coisas que ela é capaz de fazer(construir,coletar,etc.),então eu queria saber como se faz isto.
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por wac2007 em Sex 02 Out 2009, 18:32

Depende, vc quer q o menu seja igual ao clique direito do mouse, ou quer usar seus próprios gráficos?
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por vinians em Sex 02 Out 2009, 18:45

Você pode sar uma código assim:
MOUSE_RIGHT_BUTTON
Código:

opcao = show_menu_pos(x, y, 'Coletar|Construir|Explodir', '');
if (opcao = '') exit;
if (opcao = "Coletar")
{
      //coloque aqui oque sera feito
}
if (opcao = "Construir")
{
        //Acao para construir
}
if (opcao = "Explodir")
{
      //Explode
}
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por gerudoking em Sex 02 Out 2009, 18:59

Na verdade queria usar meus próprios gráficos.
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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 21:01

@gerudoking escreveu:Na verdade queria usar meus próprios gráficos.

Então a única saída é criar "no braço", usando o evento Draw... é simples porém trabalhoso. Seria mais fácil pedires um engine na categoria "Engines", na página inicial.

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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por wac2007 em Sex 02 Out 2009, 21:53

Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')

http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119

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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 22:02

@wac2007 escreveu:Capitão o evento "draw" seria apenas se ele quisesse exibir os gráficos, porém como é um menu, era mais fácil ir criando os objetos (instance_create) um embaixo do outro =D. Como estava sem nd pra fazer (novidade u.u) criei uma engine pra tu. Está com gráficos excelentes (mentira), super bem programada (lorota), e vc irá gostar mto (não creio '-')

http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-menu-de-contexto-customizado-t4106.htm#32119

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Baixei. [:¬)] Na verdade dá pra fazer dos dois jeitos. A diferença é que só na programação pois o resultado é o mesmo. Particularmente, eu faria no Draw pois eu acho mais fácil, mas esse engine que você fez é um exemplo de como fazer a mesma coisa usando objetos [:¬)].

Abraço.
Capitão Commando.

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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por wac2007 em Sex 02 Out 2009, 22:11

Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil Happy (e no draw dariam pilhas de códigos =P)

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Re: Como faço para que qundo eu clique em um objeto,apareçam opções?

Mensagem por Convidad em Sex 02 Out 2009, 22:20

@wac2007 escreveu:Eu sei que a diferença é só na programação, tanto que antes de eu começar a fazer pelos objetos, eu tava fazendo no draw xD. Porém eu achei trabalhar com objetos "menos complexo" e de uma aprendizagem maior e mais fácil Happy (e no draw dariam pilhas de códigos =P)

Flws ©/

Olhando por esse lado, é mesmo.
De qualquer forma que seja, o seu engine já resolveu o problema. [:¬)]

Abraços.
Capitão Commando

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