GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Android] Submundo 3D

+16
willyruduit
theokof98
chicoweb
Tanker GT
JooJ
dharrison
willcraft2
NPH
uilson
Darkthur
Tiger
Gonzo
Livsk
RafaelCazarotto
theguitarmester
JoaoVanBlizzard
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 07 Out 2014, 22:25


Eu fiquei assustado logo que vi o nome do jogo em portuga....odeio jogos em português!!
Mas quando vi a opção de linguagem me acalmei e lá foi mais um ponto positivo para o jogo!!

Eu não sei se fico feliz ou meio triste em saber da sua opinião sobre isso, eu sempre apoio jogos para PC nacionais, para a gente não ficar na sombra do trabalho gringo, eu acho que devemos apoiar e baixar jogos brasileiros para termos nosso trabalho jogado também senão que vai ganhar lucro sempre serão os produtores estrangeiros e nunca teremos espaço nesse lugar.

A trilha bem escolhida e aplicada no momento certo para dar o clima esperado pelo jogo.
A trilha sonora fui eu quem fiz, realmente deu um trabalho escolhe-las, a gente fica naquela coisa, será que combina ou não combina, geralmente eu gosto de adaptar o som e não testar na hora, deixo para ver depois de um tempo para ver se o som se agregou bem a cena, na hora que é colocada parece sempre que está esquisita, mas isso deve ser coisa de sonoplasta amador, hehehe.


Quanto aos pontos negativos citados, grande parte deles é justamente para prolongar a vida do game play como você mesmo citou, com uma versão mais completa eu colocaria tiros limitados e inimigos com níveis de dificuldade elevantes,
eu gosto de inimigos com IA randorica por que senão os jogadores deixam de ter medo deles por saberem como mata-los, assim como está quem joga decide se pode atirar ou fugir deles, alem de quando tiver mais armas ajude a eliminar alguns inimigos mais depressa. mas tudo que da para ajeitar, sem problemas. Happy

Achei que aquela risada quando você morre ficou meio deslocada, meio que quebrou o clima que você conseguiu.

Isso é gosto casual, tem alguns que disseram que se assustaram com a risada, cada caso é um caso né, hehehe



O meu maior obstáculo foi o INGLÊS pale Achei bem difícil entender certos erros de gramática...e algumas expressões que normalmente não são usadas como "Virgin Maria"... Mas isso é fácil de corrigir, se você quiser basta me mandar uma compilação com todas as palavras que você usou e eu dou uma acertada nos textos!! Se você não levar a mal é claro!!

Sinceramente, o Inglês também vem sendo meu maior obstaculo, eu adapitei esse idioma para atrair jogadores estrangeiros, junto com mary e Halloween 3D, desses tres , o Nearest of the Hell foi o que teve o review mais fraco de todos pelos gringos, eu achei estranho por que dos três foi o que mais investi tanto em gráfico como em game play, eu tenho outros jogos que gostaria de lançar, mas não me animo em ter que passar tudo para inglês, quanto a ajuda com textos eu não levei a mal não, mas eu não gosto muito de depender dos outros, ainda mais em projetos grandes onde não posso garantir que terei suporte até o fim, no futuro eu gostaria de poder ter parceiros para completar jogos mais rapidamente, de qualquer maneira sou agradecido pela ajuda e vou ver qual será o destino desse jogo.

Obrigado por testar, farei uma analise sobre as ideias e ver o que mais pode ser adicionado. Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por douglas444 Qua 22 Out 2014, 13:35

Wooow! Incrível! Pqp gostei muito deste jogo. Mas não poderia ser diferente, um jogo baseado no Resident Evil 1 só poderia dar nisso! Sem falar que por já conhecer a mecânica, já me dei bem com o jogo logo de cara.

Outra coisa muito legal foi o fato de que, por mais que você tenha baseado o jogo no RE1, a jogabilidade tem sua diferença. Os inimigos são bem difíceis de matar (só consegui terminar o jogo quando resolvi fugir deles hehehe) e as balas são infintas (pelo menos as minhas não acabaram). Além de que, nada de um morto-vivo se arrastando de lá para cá, e sim um mutante que pula no teto (e que, se não me engano, até te saúda hehehe).

Também foi interessante você conseguir adaptar a jogabilidade em um plano bidimensional. Mesmo em 2D, a sensação que o jogo passa é a mesma que eu senti ao jogar RE1 (Exceto na hora que surgem os monstros! Nessa hora seu jogo é bem mais desafiador).

O jogo ficou tão bom que queria continuar jogando para achar novas armas e entender o que diabos está acontecendo naquela casa! hehe

Mas tem uma coisa com a qual me decepcionei bastante. Cara, cadê o resto do jogo? A maioria dos seus projetos não foram terminados No É maldade fazer o pessoal sentir o gostinho do bagulho e parar por aí.

Se estivesse pronto eu sem dúvida jogaria ele como jogo jogos que compro para consoles. Mas acho que só conseguiria zerar se fosse possível escolher um modo mais fácil hehehe

Okay, agora vamos as críticas Fight!

A primeira coisa que eu diria é que os personagens não estão nem um pouco carismáticos (Não me refiro a personalidade e sim ao modelo deles). Entretanto, olhando a data do tópico e observando seu projeto mais atual, vejo que você já está trabalhando nisso.

Outro problema está na questão das imagens 2D usadas no jogo. É comum encontrar em seus jogos imagens 2D que poderiam ser mais polidas. E o problema é que são coisas relativamente fáceis de melhorar. O que acaba deixando o jogo com cara de mal feito.

Um coisa que notei neste jogo é que você meio que confundiu a ideia de Terror e Horror. Não posso afirmo com tanta certeza por não saber quais suas ideias para o resto do jogo. Mas pelo que é possível ver na demo, seu jogo é um Survival de Horror, mas o título do jogo faz pensar que o jogo é de terror como é o Halloween 3D por exemplo.

Bom. É isso.

Lembre-se que eu não sou um bom avaliador hehehe Não sei analisar o jogo como sendo um projeto independente. Olhei com olhos de gamer mesmo.

Enfim, como eu disse no início, o jogo está ótimo! Eu espero que você dê continuidade um dia (não só a ele como a todos seus outros projetos). Aliás, você é um ótimo diretor! hehehe Certos detalhes como a animação do cientista se transformando quebram a expectativa, o que é ótimo quando se está jogando um jogo de mistérios!
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 22 Out 2014, 18:13

Valeu pelo feedback e pelas analises, realmente jogos desse tipo são meus favoritos, eu prefiro mais jogos de suspense casual onde você sente medo, do que aqueles jogos que querem te assustar de todo o jeito, por incrível que pareça ouço pessoas que se assustam com  alguns de meus jogos, isso é legal por que quando alguém se assusta é mais por coincidência, não por que eu ficasse planejando para isso acontecer.


Outra coisa muito legal foi o fato de que, por mais que você tenha baseado o jogo no RE1, a jogabilidade tem sua diferença. Os inimigos são bem difíceis de matar (só consegui terminar o jogo quando resolvi fugir deles hehehe) e as balas são infintas (pelo menos as minhas não acabaram). Além de que, nada de um morto-vivo se arrastando de lá para cá, e sim um mutante que pula no teto (e que, se não me engano, até te saúda hehehe).
Sem sombra de duvidas eu criei o jogo na carona de classicos como resident evil e silent hill, isso é notavel,hehe, mas é bem isso que você falou, quando criei o jogo eu tinha algumas margens com relação aos inimigos, uma delas era dar personalidade a eles, fazer inimigos que não fossem zumbis mas que tivessem uma origem misteriosa talvez despertasse mais o interesse de quem jogasse, a dificuldade foi mais para a demo, talvez com um jogo maior eu poderia deixar o jogo um pouco mais... eu não diria fácil, mas mais equilibrado. acho que seria o termo certo.

Mas tem uma coisa com a qual me decepcionei bastante. Cara, cadê o resto do jogo? A maioria dos seus projetos não foram terminados No É maldade fazer o pessoal sentir o gostinho do bagulho e parar por aí.
Acho que a culpa é mais do game maker do que minha, ele não disponibiliza de alguns materiais prontos que poderiam facilitar a vida do produtor, algumas coisas eu gastava o dobro do tempo por falhas bobas, coisas como editor de menus e editor de caixas de textos com parágrafos ajudaria a evitar uma tonelada de códigos que é preciso para fazer isso funcionar, o rpg maker disponibiliza de um editor de diálogos muito bom, não entendo por que o gm nunca colaborou para ter um assim também, então em uma demo pequena daquelas eu ja tinha feito uma bolada de scripts para tudo rodar bem, imagina o jogo completo, hehehe, mas ainda quero fazer ele no unity 3d.

A primeira coisa que eu diria é que os personagens não estão nem um pouco carismáticos (Não me refiro a personalidade e sim ao modelo deles).
Sim, eu ja estou fazendo modelos novos para os personagens e vem ficando bom, os modelos eu fiz dessa maneira para facilitar na colocação de ossos(bones) e para me poupar trabalho, já que meu tempo era curto para ficar muito tempo modelando, assim eu também poderia me dedicar mais ao game play.


Outro problema está na questão das imagens 2D usadas no jogo. É comum encontrar em seus jogos imagens 2D que poderiam ser mais polidas. E o problema é que são coisas relativamente fáceis de melhorar. O que acaba deixando o jogo com cara de mal feito.
Tu também é produtor de jogos, com certeza você deve saber que as vezes uma coisa simples pode ser complicada quando você está cheio de outras coisas bem mais complexas a serem feitas, não entendi ao certo a que você se referiu, mas sei que tem coisas que dependendo da ocasião eu poderia fazer melhor ou não, mas o fato é que o que fiz ali foi o que deu para ser feito, mas eu não achei tão ruim assim, eu gostei do cenário em si, fiquei muito satisfeito com o resultado da iluminação com objetos que para mim foi imprevisível até colocar no jogo.


Um coisa que notei neste jogo é que você meio que confundiu a ideia de Terror e Horror. Não posso afirmo com tanta certeza por não saber quais suas ideias para o resto do jogo. Mas pelo que é possível ver na demo, seu jogo é um Survival de Horror, mas o título do jogo faz pensar que o jogo é de terror como é o Halloween 3D por exemplo.
Tamos no começo amigo, muita coisa esta por vir, eu quero tentar surpreender com algumas novidades, esse jogo eu ja havia feito para o playstation, mas também não tinha finalizado mas era bem maior, e tinha algumas novidades um tanto...interessantes, hehehe

eu também gostaria de poder finalizar meus outros jogos, "uma estranha noite" é minha paixão também, foi um jogo que fiz completo no playstation, mas não consegui fazer ele completo ainda para o pc, quero ver se ainda consigo fazer ele tambem , valeu. Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por douglas444 Qua 22 Out 2014, 18:42

As imagens 2D de que falo são mais os títulos e... Okay, eu já não me recordo de exemplo para este jogo agora hehe Vou citar um outro exemplo para ilustrar o que eu disse: As abóboras que indicam a quantidade de vida do jogador no Halloween 3D.

Verdade cara, é um saco perder tempo criando textos e menus. Se fosse só montar o jogo sem se preocupar com isso, as coisas seriam bem mais fáceis.
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 22 Out 2014, 19:28

As imagens 2D de que falo são mais os títulos e... Okay, eu já não me recordo de exemplo para este jogo agora hehe Vou citar um outro exemplo para ilustrar o que eu disse: As abóboras que indicam a quantidade de vida do jogador no Halloween 3D

Não foi lá muito fácil elaborar esses arranjos citados, eu custei a pensar em algo que desse certo ali e ainda assim ficou zoado, é complicado mesmo, mesmo assim eu não vi problemas ali, quanto as aboboras, elas ja foram piores, pode ter certeza,hehe. é outra coisa que se eu fosse tentar fazer perfeito o jogo não saia era nunca, hehehe, tanto que no jogo da mary eu decidi que não teria hud por que eu ja sabia que elas iam ficar ruins mesmo, é meus fortes e fracos, eu gosto mais de criar o game play, o gráfico eu vou aperfeiçoando conforme eu posso, xD

Verdade cara, é um saco perder tempo criando textos e menus. Se fosse só montar o jogo sem se preocupar com isso, as coisas seriam bem mais fáceis.

O problema não é por perder tempo, é que eu não sei fazer mesmo, e para fazer é uma penca de códigos e especificações que a yoyo poderia ja ter poupado para a gente, já que ele sabem que as pessoas costumam usar isso.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por douglas444 Qua 22 Out 2014, 21:48

Sim, sim. São só detalhes mesmo. Coisas que tentei perceber para poder fazer um comentário mais completo. Detalhes que, ao final das contas, não interferiram no meu agrado para com o jogo. hehe

O único problema real é não ter uma continuação hehe Mas também entendo essa questão.

Para uma futura continuação do jogo, seria interessante se você fizesse aquilo que me disse, dividi-se o jogo em capítulos e postasse-os aos poucos. A temática possibilita criar finais para tais capítulos capazes de deixar o jogador ansioso pela continuação.

Aliás, se servir como fonte de inspiração, o Resident Evil: Revelations é divido em 12 capítulos tal qual como convém a temática abordada no seu jogo.

É uma ótima forma de manter um jogo na roda de assunto. hehe
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 19 Jan 2015, 14:39

Anunciando que Nearet of the hell!!!(submundo) terá sua interface renovada, e conforme os feedbacks que tiver priorizarei ele para termina-lo mais depressa, pelo menos uma demo maior que a versão anterior pretendo lançar, o jogo por enquanto tem essa pequena parte a ser divulgada, feedback opiniões e sugestões são bem vindas.
confiram a imagem do jogo
[Android] Submundo 3D - Página 4 10420248_1538840496375852_7044756122395800068_n

Assim que puder posto mais novidades sobre o jogo de acordo com o feedback de vocês ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 19 Jan 2015, 15:01

Boa tarde VanBlizzard,
Estava me perguntando sexta passada sobre a quantas andava seu projeto. Havia achado o Executável dele na minha pendrive.

Gostei do visual da personagem, principalmente o rosto.
Ótima modelagem, está usando que programa mesmo? podíamos trocar umas dicas, já que minha modelagem de personagens está uma droga!!

Gostei das texturas novas. Estou louco para ver as cutscenes remasterizadas!!
Vamos lá cara, estou no aguardo de novidades!!

Força ai cara!!!
Abração!
Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 19 Jan 2015, 16:28

@Mateus O de Andrade: Opa,Boa tarde Mateus, agradecido, Para as personagens eu uso 3d max , para o cenário eu uso blender ou sketchup que é mais rápido para esse tipo de trabalho, quando tiver alguma duvida sobre modelagem ou quiser fazer um jogo conversamos de boa e vemos o que dá ai né?

As cutscenes não podem faltar , hehehe, estou planejando como elas irão funcionar, e sinto que terei um resultado interessante aqui.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 22 Jan 2015, 01:15

Novidades: versão antiga do game agora está disponivel para android. comentários e sugestoes são bem vindas, testem se tiver bugs me avizem ok.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.companyname.Nearest_of_the_Hell
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Android] Submundo 3D - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Android] Submundo 3D - Página 4 Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos