[Android] Submundo 3D

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 09 Jan 2013, 19:08

Nome: Submundo- Uma viagem macabra até o vale das trevas-[versão beta]

Plataforma Desenvolvida: Gm8

Gênero: tiro/investigação

Descrição:  Numa noite qualquer,dois soldados investigavam um galpão abandonado pois haviam recebidos uma denuncia anonima de que estranhos experimentos eram feitos naquele lugar,nisso eles entram no local e descobrem
coisas muito mais alem do que eles imaginavam,depois disso desapareciam misteriosamente.

Controles: 
O jogo disponibiliza de 6 configurações diferentes que são vistas no menu de opções
delas 3 são para o teclado e as outras 3 para um joystick USB

Imagens:

Mudanças feitas:
-Gráfico com algumas melhoras
-Adição de alguns sons e efeitos sonoros
-Suporte  para Joystick e configuração de comandos
-Menu de opções de ajustes de volume
-Comando de recarregar arma 
-Agora na tela de "Status" também exibe a quantia de munição na arma
-Tela de mensagens totalmente trocadas por textos
-Duplo Idioma  Inglês/Portugues
-versão android disponivel

Download Aqui

baixar a versão android aqui

Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 22 Jan 2015, 01:16, editado 12 vez(es)

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por theguitarmester em Qua 09 Jan 2013, 20:25

mais que os jogadores jogam e tirem as conclusões por eles própios,quando criei a primeira versão desse jogo (em
2001)para o playstation se tratava de uma mistura de rpg com exploração
Como Você fez isso? e em 2001 Ainda! Tinha nem Computador Ainda!
Spoiler:
Você criou o Jogo emcima de Outro? Como Você conseguiu Criálo? Quais Programas você Usou? Funcionou Corretamente?
Já quiz Muito saber Isso, Gosto Muito do PlayStation.

Depois Baixarei seu Jogo, e deixo Meu Comentário.

Uma Questão:
Vejo que você Não Escreve de Qualquer Jeito, então acho que seus Erros não São Propositais, Vejo que você Comete Alguns Erros De Português:

- Você Não usou o X:
esperimentos --- esploração
Em outro Momento Diferente, vejo que você Usou o X Certo.

- em Alguns Momentos, você não usou Acentos:
segura-las telepatico

- Após a Vírgula, Dev se Deixar um Espaço: EX:após a Vírgula colcamos um Espaço, para indicar nova Palavra, Ou Não.

Caso Você Queira, eu Retio esse Comentário Sobre os Erros de Gramática.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 09 Jan 2013, 21:02

Como Você fez isso? e em 2001 Ainda! Tinha nem Computador Ainda!
Eu fiz com o RPG MAKER do Playstation que na epoca foi lançado pela AGE TEC (hoje o maker é desenvolvido pela Enterbrain) eu não cheguei a termina-lo porque na epoca os recursos do rpg maker eram muito limitados,isso sem falar que a memoria dos "memory cards" eram muito fraca para esses tipos de funçoes e logo ficava lotado,esse jogo no psx iria usar dois memory cards,como se fosse um jogo de 2 cds, o game "uma estranha noite tambem foi feito para o playstation mas eu fiz até o fim ,usei 10 blocos de "memory card" nele.

Uma Questão:
Vejo que você Não Escreve de Qualquer Jeito, então acho que seus Erros não São Propositais, Vejo que você Comete Alguns Erros De Português:

Sim é verdade,não é do meu feito cometer erros gramaticais,mas infelismente eu cometo,ou melhor,todo mundo comete,seje quem estudou pouco,ou quem se formou na faculdade e tudo mais,mas as vezes estou meio cansado ou o calor torra os miolos da gente,mas não quero fugir do meus deveres por conta disso e enfrento a fera assim mesmo(que isso sirva de exemplo a muita gente Smile ) e a gente tem tanta letra para escrever que a gente assassina o portugues as vezes,vou ver se cuido mais isso.

Caso Você Queira, eu Retio esse Comentário Sobre os Erros de Gramática.
Não é necessário remover o comentário sobre os erros gramáticais,mas vale lembrar que o que está em questão é sobre meu projeto e quem se interessar em colaborar no desenvolvimento dele,mas ainda assim agradeço por ter visado tais detalhes,vou ver se corrijo eles ok.

falando nisso,você escreveu "Retio " acredito que seje "retiro" e usa letra minúscula no "R" heheheh.valeu os comentários Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Qui 10 Jan 2013, 11:59

Havia Feito Outro Comentário Ontem, Sumiu??? talves não Cehgeui a Enviar.

Basicamente, eu Tinha Falado Isso:

O jogo por Sua Aparência(Acredito Provisória) Não Chama a Atenção, e Quando comecei a jogar Não gostei, Achei muio Estranho.
Mas jogeui um Pouco e comecei a Ver que deve ser um Jogo cheio de Engmas, portas, e Mistérios, "Possíveis Sustos", e mais Coisas, e Pareceu ser Bem Legal, Fiquei Esperando Alguem sair do ármario quando eu saísse daquela sala Com Sangue!
o Jogo me Lembrou o Resident(como o Autor disse), gosto bastante dos Resident 1, 2, 3, e tambem gosto de Alguns de Play 2, mas o Do Play 1 São os melhores.

á, Tinha comentádo uma pouco sobre a Gramática Tambem, vou Recomentar resumido Tambem:

Vejo que seu Problema Principal parece ser em Relação com o S, Perceba que novamente você errou, Infelismente é com Z em lugar do S, e Sempre deixe um Espaço Após a Vírgula(EX: olá,_meu nome é).

________Esqueci de Dizer
Joguei Bem pouco seu Jogo, não Cheguei a Ver Monstros, mas Planejo Jogá-lo Mais.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 10 Jan 2013, 16:00

O jogo por Sua Aparência(Acredito Provisória) Não Chama a Atenção, e Quando comecei a jogar Não gostei, Achei muio Estranho.
valeu pelo comentario construtivo amigo,tambem foi minha culpa ter dado mal insentivo ao meu própio jogo,mas queria mostrar que tenho uma estrutura para criar um desfeicho de um jogo em equipe,mas todavia vou deixar uma imagem de como ficar meu jogo assim que pronto ok,Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por RafaelCazarotto em Qui 10 Jan 2013, 16:18

nossa cara adoro jogos desse tipo Very Happy, a historia começo bem empolgante e para melhorar não consegui passar de fase hahahahhahahahah sou pessimo Sad
é tbm um jogo de ação coma armas,vai ter mais armas né? e vc tbm poderia fazer uma luta corporal, uma tecla para dar socos, e se colocasse fazes no escuro só usando uma lanterna tbm seria legal,tipo depois de uma fase vc ficaria sem munição e só tivesse uma lanterna e certo ponto tivesse que fugir de uma horda de monstros famintos atras de voce, e vc só tem uma lanterna, no escuro total (tenso né)
Boa sorte com o jogo Very Happy

RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por Livsk em Qui 10 Jan 2013, 16:29

Eae blz? Testei seu jogo...

Como você disse no tópico, vai fazer gráficos "sinistros". Tente fazer um cenário com muito detalhes, gostei muito do puzzle do armário. Não precisa ser um cenário preto e branco para dar medo, apenas deixa algo meio rustico, antigo, vai ficar legal.

A jogabilidade está +/-, gostei em partes, em outras está meio ruim, como nas portas. Acho que você deveria acrescentar 2 ou 3 caminhos (não sei se tu vai me entender) para poder utilizar tbm os direcionais para cima e baixo na hora de se mover. As portas deveriam ser ativas com o enter, melhoraria um pouco.

Acho que o ponto mais forte do jogo vai ser a história, ela é boa, mas ainda está pouco presente, sei que o jogo ainda tem bem pouco feito, mas vou dar umas sugestões para deixa-la mais viva. Coloca o máximo de efeitos sonoros possíveis nas falas, deixa muito mais presente a história no jogo, som da player caminhando, porta abrindo etc...

Flws!

Livsk

Número de Mensagens : 364
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 10 Jan 2013, 18:03

@ livsk

Eae blz? Testei seu jogo...

Como você disse no tópico, vai fazer gráficos "sinistros". Tente fazer um cenário com muito detalhes, gostei muito do puzzle do armário. Não precisa ser um cenário preto e branco para dar medo, apenas deixa algo meio rustico, antigo, vai ficar legal.
Firmeza amigo,obrigado por jogar

Eu tentarei fazer o que posso para o jogo ficar o melhor possivel,mas vale lembrar que eu não tenho uma produtora de games nem outros recursos por fora e que meu trabalho é "forever alone" ainda ,então vai ser complicado criar um jogo de xbox 360 ou ps3 aqui,brincadeiras a partes eu capitei sua mensagem amigo,o jogo foi feito em preto e branco mas o grafico é um rascunho só para divulgar a jogabilidade e a historia do jogo,e para acelerar o projeto tambem.foi provisório,mas ja estou cuidando disso.

A jogabilidade está +/-, gostei em partes, em outras está meio ruim, como nas portas. Acho que você deveria acrescentar 2 ou 3 caminhos (não sei se tu vai me entender) para poder utilizar tbm os direcionais para cima e baixo na hora de se mover. As portas deveriam ser ativas com o enter, melhoraria um pouco.

eu entendi sim ,você quiz dizer uma movimentação tridimensional,como a que usei no game "Halloween 3d" ,a ideia original tende a ser essa ,mas eu gosto de criar jogos diversificados cada um com um tipo de desafio,para não parecer que todos meus jogos são iguais,alem disso a versão final vai ser em 3d criar alterações de terreno podem prejudicar a IA de alguns inimigos,mas vou estudar isso e ver a melhor maneira para resolver isso

Eu tambem não gostei do sistema das portas e sabia que ia ser criticado por isso,mas eu fiz de proposito pq era um rascunho para testes mesmo ficava mais facil de eu montar uma demo e queria saber a opinião da galera se tava bom assim ou não,sim eu pretendo usar uma tecla de ativação para as portas e tambem diminuir o numero de botões(tipo associa-los a outros comandos e configura-los melhor)

Acho que o ponto mais forte do jogo vai ser a história, ela é boa, mas ainda está pouco presente, sei que o jogo ainda tem bem pouco feito, mas vou dar umas sugestões para deixa-la mais viva. Coloca o máximo de efeitos sonoros possíveis nas falas, deixa muito mais presente a história no jogo, som da player caminhando, porta abrindo etc...
Sim você tem razão,acho legal criar historias de jogos,e tambem nas ultimas avaliações de historias que eu ja criei em games,considerei essa uma das mais superficiais que ja fiz,e to tentando resgatar isso nessa versão que estou fazendo para pc,mas terá partes com um enredo mais aprofundado pq estudei muito para isso,quanto a efeitos sonoros e tals,vou testar com calma e ver o que o gm aguenta,espero ter que sacrificar o menos recursos possiveis,mas vou fazer uns testes aqui e mandarei respostas e atualizações assim que eu puder ok.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Gonzo em Qui 10 Jan 2013, 18:36

JoaoVanBlizzard apavorando no 3D !!

Gonzo

Número de Mensagens : 927
Reputação : 33

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 11 Jan 2013, 04:06

@theguitarmester

theguitarmester escreveu:Havia Feito Outro Comentário Ontem, Sumiu??? talves não Cehgeui a Enviar.
acho que aconteceu denovo porque eu só tinha recebdo até essa parte que veio a baixo
Basicamente, eu Tinha Falado Isso:

pensei que você só tinha dito isso,não tinha aparecido o resto do texto que vc tinha escrito para mim depois disso ,sinistro :S peço desculpa por qualquer inconveniente que eu tenha dito que não tenha soado bem.ok
vou responder o resto então Happy

Mas jogeui um Pouco e comecei a Ver que deve ser um Jogo cheio de Engmas, portas, e Mistérios, "Possíveis Sustos", e mais Coisas, e Pareceu ser Bem Legal, Fiquei Esperando Alguem sair do ármario quando eu saísse daquela sala Com Sangue!
Eu gosto de criar jogos de misterios por que prendem o jogador,e que tudo pode ser possivel,outro fator que priorizo é em criar um jogo com um contexto lógico e não labirintos alienados em que você só sabe o que ta fazendo quando começa e quando termina de jogar,eu faço um enredo então que deixa o jogador na curiosidade de saber pra onde avançar e o que vai acontecer depois. Smile

o Jogo me Lembrou o Resident(como o Autor disse), gosto bastante dos Resident 1, 2, 3, e tambem gosto de Alguns de Play 2, mas o Do Play 1 São os melhores.
Assino em baixo,eu tenho todos os cds do Resident evil do play 1 e eu achava(e ainda acho) os melhores até hoje,achei que o resident evil 3 forçou no lance de o Nemesis dar tiros na Jill com uma bazuca (achei meio sem sentido aquilo) mas ainda assim o RE 3 Nemesis era muuuuuito bom de jogar assim como todos os outros games de RE do play1

á, Tinha comentádo uma pouco sobre a Gramática Tambem, vou Recomentar resumido Tambem:[/i]
Vejo que seu Problema Principal parece ser em Relação com o S, Perceba que novamente você errou, Infelismente é com Z em lugar do S, e Sempre deixe um Espaço Após a Vírgula(EX: olá,_meu nome é).
Eu vou começar a usar o Word para me auxiliar com alguns textos,isso acontece quando estou escrevendo as pressas ou quando me sinto meio doente e quero responder logo,mas é claro que isso não me justifica de matar nosso portugês que ja temos muitos pscopatas gramaticais fazendo isso,hehehehehe

________Esqueci de Dizer
Joguei Bem pouco seu Jogo, não Cheguei a Ver Monstros, mas Planejo Jogá-lo Mais.

Esperimente mais,não julgue o livro pela capa,a demo é curtinha mas eu achei divertido jogar ,vou tentar fazer de tudo para lançar a versão completa falou.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Tiger em Sex 11 Jan 2013, 23:39

Eae JoaoVanBlizzard!
Cara eu gostei mesmo da demo do seu jogo, como você tinha falado antes que iria improvisar com stick, e não é que ficou legal, uma pergunta que programa você tinha produzido para playstation esse jogo? já que esse jogo é um remaker. Você vai fazer os personagens 3d como do halloween 3d?

Tiger

Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 12 Jan 2013, 00:09

Tiger escreveu:Eae JoaoVanBlizzard!
Cara eu gostei mesmo da demo do seu jogo, como você tinha falado antes que iria improvisar com stick, e não é que ficou legal,
Fimeza Tiger Happy

heheeh ,que legal que você gostou,eu te falei que a ideia daria certo,eu vi essa ideia como oportunidade de divulgar roteiros meus e divulgar a jogabilidade do meu projeto e buscar ideias para aperfeiçoa-las com a galera,

A idéia poderia virar regra no forum para pessoas que querem formar uma equipe ,tipo construir uma base do projeto para que a galera possa indentificar o trabalho que sera feito ,pois muitas equipes nem chegam a começar pq a pessoa que idealizou a ideia nao levanta um dedo para esbolsar um projeto que possa ser trabalhado.

Tiger escreveu:
uma pergunta que programa você tinha produzido para playstation esse jogo? já que esse jogo é um remaker. Você vai fazer os personagens 3d como do halloween 3d?

Essas perguntas ja foram respondidas se você ver mais acima amigo , mas vou fazer um reuminho aqui pra vc Smile,o jogo vai ser em 3d sim ,inclusive se vc ver ja até coloquei uma imagem do jogo com o personagem que você joga no inicio do game,ainda estou modelando,mas nessa primeira parte tem pouco material entao até penso em relançar uma demo em 3d antes de lançar a versão completa.

quanto a versão de playstation eu usei o Rpg maker dele e salvava os jogos em memory cards Smile ,vc ja terminou meu demo? quando terminar de sua opiniao do que achou ok Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Darkthur em Dom 13 Jan 2013, 16:41

Bem legal cara parabens xD

Darkthur

Número de Mensagens : 19
Reputação : 1

http://www.youtube.com/user/darkthur1

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 13 Jan 2013, 17:39

RafaelCazarotto escreveu:
é tbm um jogo de ação coma armas,vai ter mais armas né? e vc tbm poderia fazer uma luta corporal, uma tecla para dar socos, e se colocasse fazes no escuro só usando uma lanterna tbm seria legal,tipo depois de uma fase vc ficaria sem munição e só tivesse uma lanterna e certo ponto tivesse que fugir de uma horda de monstros famintos atras de voce, e vc só tem uma lanterna, no escuro total (tenso né)
Boa sorte com o jogo Very Happy

Valeu,amigão,e então né,sim vai ter mais armas,a ideia original era ele começar com uma arma e uma faca(quanto a socos ou chutes,eu nao tinha pensado nisso...mentira pensei sim uma vez,só que ele dava um soco só para afastar os monstros e não para lutar mas vou anotar essa ideia) a lanterna eu to meio pensativo,preciso treinar o efeito blend do 3d e o surface,alem de que a maioria dos jogos de lanterna ficam escuros demais,vou treinar e ver no que dá.ok .

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por uilson em Sex 01 Fev 2013, 19:22

Nossa, eu adorei! De todos seus projetos, esse sem dúvida foi oq mais me agradou, sua narrativa como sempre é espetacular, adoro a apresentação de seus jogos, e esse tem tudo pra ser seu carro chefe. Estou ancioso pela versão final Muito bom João!

Algumas sugestões a seguir:
-a julgar pelo estilo de jogo, sugiro que mude a jogabilidade para os padrões dos jogos atuais de pc, wasd para mover o player, e o mouse para as ações. Eu acredito ser a melhor jogabiliade para jogos de pc(só uma opnião pessoal), outros jogos com perspectiva parecida utilizam essa jogabilidade e o resultado é muito bom, vou citar alguns casos queira pesquisar. Shank 2, dead frontier, primal fear.
- outro detalhe é o seguinte, ao acessar salas que fiquei do lado direito da tela, o ideal seria que o personagem aparecesse na proxima room do lado esquerdo da tela e o cenario se desdobrasse nessa direção, para dar ideia de continuidade, eu me atrapalhei um pouco com os cenarios por conta disso.

Considerações finais:

Eu realmente espero muito pela versão final e adoraria poder jogar com os comandos mais confortaveis como citei acima, e só uma ideia, como vc é fera no game maker é possivel que vc consiga fazer o personagem mirar de acordo com o mouse, em jogos top view isso é facil ,mas num jogo lateral vc teria que limitar o movimento apenas do tronco e mesmo assim sem dar volta completa, mas se rolar, vai ficar foda!

uilson

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 41
Notas recebidas : A
Reputação : 0

Mensagem por NPH em Qua 03 Abr 2013, 08:58

Cara, seu jogo é confuso (pelo menos a versão demo), daí eu encontrei um armário e meu amigo tinha me dado umas letras, daí eu completei a palavra e peguei uma chave, depois eu fui até outro armário e saiu um morto de lá, aí ele disse que ia encontrar o bene e na porta saiu um monstro e depois atirei atirei e morri!
não consegui entender!
Mas mesmo assim, é legal, agora to imaginando como será a versão em 3D!

NPH

Número de Mensagens : 452
Reputação : 32
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 13 Mar 2014, 13:21

Finalmente o visual oficial para o jogo foi criado, depois de tempos tentando reconstruir a engine o jogo está com sua demo original, com gráfico renovados e a adição de vários sons criados por mim mesmo, foi uma experiencia nova já que nunca tinha lidado com sonoplastia de forma tão aprofundada como agora, alem disso uma renovada na ia de alguns inimigos, e novas animações, espero que curtam meu jogo galera. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por willcraft2 em Qui 13 Mar 2014, 14:25

O jogo esta legal, mais não to escutando ruido algum ai tira mais o medo, gostei de umas cenas que estão presente no jogo, Na parte do quarto com sangue achei que o cofrinho foce uma coração '-'

Os comandos estão meio ruim acho que seria mais fácil usar o Z e X.
Não consegui fazer o enigma do armário, :no:Quando eu completar eu tenho que apertar alguma tecla ? , Outra coisa, tem como salva o jogo ?
EDIT: Agora vi que tem como mover as peças de cima também

willcraft2

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 682
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 13 Mar 2014, 17:26

Willcraft2 escreveu:O jogo esta legal, mais não to escutando ruido algum ai tira mais o medo
 jogo tem bastante sons, não entendi direito o que quis exatamente dizer com ruídos, mas creio que seja algo to o jogo " o Mistério da vila", na verdade eu não costumo fazer meus jogos com o interesse de gerar medo ou susto premeditados, eu vou criando o jogo e as próprias situações que podem induzem a isso ou não .

gostei de umas cenas que estão presente no jogo, Na parte do quarto com sangue achei que o cofrinho foce uma coração '-'

Hehe, seria normal nesse tipo de jogo, quanto aos cenários eu também gostei de faze-los, jogos desse tipo precisam ter um visual valorizado nas cenas já que eles também fazem parte do jogo.

Os comandos estão meio ruim acho que seria mais fácil usar o Z e X.

Vou anotar aqui para colocar nas configurações para poder jogar com Z e X , a demo por ser curta para mim eu não via problema nisso, mas talvez em um jogo mais longo  venha a incomodar mesmo, por isso é bom sempre criar uma versão demo ou beta antes da versão final , para acertarmos alguns ajustes que possam ser melhorados, vou ver se adiciono isso na versão final, ou em alguma atualização.
tem como salva o jogo ?
Tem apenas um auto-save quando você avança uma certa parte do jogo, mas na versão final eu pretendo colocar save point dentro do jogo para o jogador poder salvar nesses lugares.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por dharrison em Sex 14 Mar 2014, 00:24

Gostei muito do jogo, só parei de jogar por encontrar um bug que me tirou do sério kkkkk
Vou comentar sobre o bug e aproveitando vou fazer uma avaliação ao meu modo, como forma de agradecimento pela sua avaliação em meu jogo também.
-------------------------------------------------

Enredo:
O jogo apresenta um inicio misterioso e envolvente. Os menus iniciais me lembraram de filmes trash de terror, isso me fez rir a princípio, mas logo que o jogo começou eu "fiquei tenso" e entrei no clima.
Logo que o game iniciou me atentei aos diálogos, algumas frases são meio clichê, mas passam bem o sentimento do jogo.
O jogo vai mostrando as informações lentamente, dando aquele clima perfeito de mistério e suspense, e quando algo finalmente quebra o "silêncio" do jogo é num ótimo momento.
(infelizmente não vi tanto quanto eu queria por causa do bug).

Jogabilidade:
O jogo possui uma jogabilidade simples e um suporte a joystick que responde muito bem (usei um controle de xbox 360).
Podemos andar, mirar e atirar e "olhar para frente" (para interagir com objetos)
No Joystick a configuração de botões é bem simples de utilizar e memoriar.
No teclado no entanto o uso das teclas A, S e C ficou um pouco confuso. O jogo Alone in the Dark (1992, para PC) usava os Comandos: Setas, Barra de Espaço e Enter.
O que incomoda realmente é a tecla C, que está "em outra linha".

Ambientação:
Os cenários do jogo transmitem bem o clima de suspense e são bem feitos, mesmo trocando de sala algumas vezes, indo e voltando, rapidamente você se acostuma com os cenários e faz um "mapa mental".
Além disso o cenário parece ser 2D enquanto o personagem é 3D (Estou certo?). Assim como os games da velha guarda: Resident Evil, Alone in the Dark, isso causa rapidamente uma sensação de nostalgia e empolgação em jogadores oldschool.
Uma coisa que senti falta é uma transição de um ambiente para outro, algo como as portas de Resident Evil ou o personagem atravessando a porta como em Dino Crisis viriam muito a calhar.

Gráficos:
O jogo possui um bom visual. (Para games "vistos de lado" acredito que o uso de sprites 2D sejam vantajosas, mas até pelo nome do jogo é evidente que isso foi uma escolha do próprio desenvolvedor)
Os cenários são bem trabalhados, mas os personagens possuem mais limitações (acredito que pelo próprio GM). Por isso não estou avaliando quantidade de polígonos ou algo semelhante, porém as cores dos personagens são mais vivas que o cenário. Claro que isso dá mais evidência aos personagens, mas poderia ser um pouco menos saturado.
Além disso, uma sugestão é que o tiro saindo da arma poderia ser invisível, acredito que condiz mais com o clima do jogo.

Música e Efeitos Sonoros:
Acho que aqui é o único ponto onde realmente o jogo peca.
A música do quarto é perfeita, mas os efeitos sonoros são meio fracos, principalmente os passos do personagem. Se você olha atentamente os pés do personagem começa a se irritar (se for meio doido igual eu), pois a cada 2 passos do personagens você ouve o som de 1 passo.
O som das armas também é meio fraco, até baixo demais.
Acredito também que uma dublagem viria muito a calhar, se esta for de agrado do desenvolvedor. O jogo ficaria ainda mais pesado, mas valeria a pena.

Desafio e Diversão:
O jogo é bem oldschool nesse sentido, fiquei fascinado logo que encontrei o primeiro puzzle e tive que ir e voltar nas salas para descobrir como resolver. Para quem jogou os antigos games de terror é diversão garantida, e para os gamers novos que não conhecem o gênero Survival Horror verdadeiro é uma ótimo e agradável experiência.
Portanto, até pelo estilo do jogo, a diversão e imersão do jogador é garantida.

Erros e Bugs:
O Bug que venho relatar é logo quando o primeiro inimigo é encontrado.
Se ele se aproximar demais, ele ficará atacando sem parar e sem delay algum, e isso faz com que o personagem fique preso, sofrendo dano e aguardando pela morte ansiosamente. Não é possível mirar ou correr.

-------------------------------------------------

Estou ansioso pela correção do bug e a próxima versão demo.
Bem acho que é isso, o jogo tem grande potencial, a ideia não é inovadora, mas se grandes idéias já fizeram sucesso, porque não ir na onda delas?

Espero que goste da minha avaliação e me perdoe qualquer citação que parece ofensa ou descaso, sempre tento criticar de forma construtiva e o faço como se andasse pisando entre ovos Happy

Grande abraço e continue com o grande trabalho!

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 14 Mar 2014, 00:55

Grato pela avaliação, nossa, está mais detalhada até que nós próprios avaliadores,hehehe
vou especificar alguns pontos:

gráfico, eu não achei o personagem mal-casado com o cenario, mas realmente percebi que ele está mais destacado sim, não é fácil fazer certos ajustes, teve muita coisa que eu queria fazer na parte visual e não deu para fazer.
quanto a bala eu fiquei indeciso em deixar visível ou invisível, mas como era um jogo visto de lado, achei que
o jogador iria querer ter uma noção de onde o projétil estava sendo direcionado, para o jogador não pensar que está atingindo certos inimigos mas a bala estaria passando por eles sem acerta-los

som: os sons são quase todos de minha autoria ( até o do quarto, eu também gostei dele), por isso a maioria está ruim,  sou péssimo sonoplasta, preciso treinar mais isso, muita coisa não saiu como eu queria na parte sonora, quem sabe no futuro eu consiga um entendido em efeitos sonoros, eu não curto a ideia de usar sons de outros games, então decidi fazer os meus. para primeira vez que lido com vários sons próprios até que não fui tao mal né?

O Bug que venho relatar é logo quando o primeiro inimigo é encontrado.
Se ele se aproximar demais, ele ficará atacando sem parar e sem delay algum, e isso faz com que o personagem fique preso, sofrendo dano e aguardando pela morte ansiosamente. Não é possível mirar ou correr.

sobre seu Bug, isso não é um bug, é uma característica do inimigo mesmo, como você mesmo disse, é um jogo inspirado na" old school " ,jogos como alone in the dark 2 também tinha essas características, se você não fosse mais ágil que os inimigos eles te massacravam até a morte mesmo, no Alone2 eu lembro que tinha um dos inimigos que te matava com um tiro só e ele vinha entre outros 3, isso sim era covardia,levei dias para descobrir como mata-los, pensei em deixa-lo mais fácil, mas como a demo era curta preferi deixar assim, mesmo, outros já jogaram o jogo e venceram e eu também testei varias vezes e sem problemas, o que me chamou a atenção foi você dizer que ele trancou, pois comigo eu bastava correr que ainda tinha chances de sair vivo, mas na versão final eu vejo um jeito de melhorar isso.

Muito obrigado pela avaliação, foi bem condicente com o jogo mesmo. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por dharrison em Sex 14 Mar 2014, 01:10

JoaoVanBlizzard escreveu:Grato pela avaliação, nossa, está mais detalhada até que nós próprios avaliadores,hehehe
vou especificar alguns pontos:

"achei que o jogador iria querer ter uma noção de onde o projétil estava sendo direcionado, para o jogador não pensar que está atingindo certos inimigos mas a bala estaria passando por eles sem acerta-los"

"para primeira vez que lido com vários sons próprios até que não fui tao mal né?"

"sobre seu Bug, isso não é um bug, é uma característica do inimigo mesmo, como você mesmo disse, é um jogo inspirado na" old school " (...) o que me chamou a atenção foi você dizer que ele trancou, pois comigo eu bastava correr que ainda tinha chances de sair vivo, mas na versão final eu vejo um jeito de melhorar isso."

Muito obrigado pela avaliação, foi bem condicente com o jogo mesmo. Smile

Bom só quis "responder a altura" sobre oque achei da sua avaliação no meu jogo ^^muito obrigado

Sobre o projétil, para mim pelo menos dá a sensação de um jogo arcade...

Sobre os sons, vendo por esse lado realmente não ficou tão ruim. So o negocio dos passos que me incomodou mesmo, mas acho que pela programação da pra resolver, fazendo tocar mais rapido.

Sobre o "bug", vou jogar mais algumas vezes para tentar passar. Mas realmente ele me travou na porta no fim do cenário e não consegui fazer nada  computador 

Eu adoro games de survival horror, pode ter certeza que me verá passando por aqui a cada nova atualização  Feliz

dharrison

Prêmios

Mensagem por JooJ em Sex 14 Mar 2014, 02:41

Muito fera, ta com muito cara de jogo de ps1, aquele famosão da capcom hehe, curti o enigma do armário e demorei um pouco pra passar mas o que eu achei ruim mesmo foi a dificuldade dos inimigos, ficou muito apelão, consegui matar o primeiro zumbi na segunda tentativa e quando cheguei nas plantas mutadas não teve como, e ainda quando se leva dano o personagem para o que é um atraso muito grande pra quem ta tentando sobreviver! eu acho que seria mais interessante ou o inimigo atacar mais devagar ou o personagem continuar andando em quanto leva os golpes ou mesmo deixar do jeito que ta e a vida regenerar com o passar do tempo ou ter algum jeito de se esquivar dos ataques... e a parte gráfica também ta legal só acho que poderia ter mais fluidês nas animações, por exemplo quando ele vai virar de um lado pro outro não tem animação ou quando ele olha pra frente.

Essas são minhas criticas =) boa sorte com o projeto!

JooJ

Número de Mensagens : 20
Reputação : 2

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 14 Mar 2014, 11:21

Sobre o projétil, para mim pelo menos dá a sensação de um jogo arcade...
vou tentar fazer alguns testes, alterando o alpha ou a cor da bala, e ver se melhora alguma coisa...

Sobre os sons, vendo por esse lado realmente não ficou tão ruim. So o negocio dos passos que me incomodou mesmo, mas acho que pela programação da pra resolver, fazendo tocar mais rapido.
já arrumei isso,, coloquei o som para tocar quando cada um dos dois pés tocassem o chão, achei que ia ficar barulhento demais, por isso eu não tinha colocado, mas funcionou direitinho, também ajustei os controles,quando eu lançar outra atualização já terá isso incluso.

Sobre o "bug", vou jogar mais algumas vezes para tentar passar. Mas realmente ele me travou na porta no fim do cenário e não consegui fazer nada  
O que pode acontecer é quando o jogador tentar abrir a porta e o jogo frizar por causa da caixa de texto ou quando o jogador tenta atirar quando está sem balas e ele fica tentando recarregar a arma para poder atirar outra vez, quando isso acontece, eu tendo a fugir do monstro para poder recarregar minha arma e atirar novamente, fora isso não vi outros problemas nem reclamações de outros usuários sobre isso.

JooJ
Valeu , eu adoro os jogos antigos  da capcom, dentre os meus favoritos, é street fighter , final fight, dino crisis,  e é claro, resident evil , meu sonho era conhecer a empresa algum dia no japão, poder ver aquele monte de jogo produzido seria um luxo pra mim.  *--*
só acho que poderia ter mais fluidês nas animações, por exemplo quando ele vai virar de um lado pro outro não tem animação ou quando ele olha pra frente. 
[size=13.333333969116211]Tem muita coisa que eu queria ter colocado no game, mas preferi priorizar aquilo que eu considerava mais  essencial ao jogo, esses detalhezinhos são bacanas, cheguei a pensar nessa ideia varias vezes , mas fazer essas coisas iria precisar criar códigos novos(gambiarras) e isso geraria vários testes até tudo ficar em ordem e correria o risco de atrair bugs, então pelo menos dessa vez eu resolvi abri mão de algumas idéias detalhistas para lançar essa demo e ver o que a galera sentiria mais falta no game, mas todos esses detalhes citados estão sendo levados em consideração e a medida que vou avançando no desenvolvimento do game vou vendo se consigo encaixar novos elementos.[/size]

obrigado por comentarem, tentarei melhorar onde eu puder . Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Tanker GT em Sex 14 Mar 2014, 14:12

Nossa, tá muito difícil, você tem que deixar as portas abertas para a gente fugir dos monstros kkk, eu joguei várias vezes ontem e não consegui matar o 1° zumbi, mas hoje matei de primeira, é que você não pode deixar ele te encurralar, mas matar as plantinhas eu não consegui. Acho que você deveria colocar uma forma de recuperar vida, com uma injeção talvez.
Não achei os sons do jogo ruins, estão funcionando bem para dar um suspense no jogo, e aquele som do final é sinistro Shocked 

O jogo está ficando muito legal, vou acompanhar as atualizações.

Edit: Eu tinha tentado fugir pela porta trancada Razz , agora consegui jogar até o fim e aprendi o esquema para matar as plantinhas, só que eu tive que fugir do 1° zumbi para ficar com a vida cheia.

Última edição por Tanker GT em Sex 14 Mar 2014, 15:16, editado 1 vez(es)

Tanker GT

Número de Mensagens : 106
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Prêmios

Mensagem por chicoweb em Sex 14 Mar 2014, 14:58

Daeee condenado, tá show de bola o game.

Não sei se é um bug mas eu zerei o demo em alguns minutinhos sabe porque?
Porque não precisa matar os monstros é só sair correndo deles (tomando ripada neh).

Inventa uma desculpa pra porta so abrir quando o monstro morre, mas tem que ter uma certa lógica e não "A porta só abre se o monstro morrer" simplesmente.

Realmente estraga um pouco o jogo o ataque dos inimigos não ter delay, não dá tempo nem de fugir nem de contratacar.

Os sons estão ótimos na minha opinião me assustou a risadinha da morte kkkkk

O demo é tão pequenininho assim mesmo? termina quando ele olha pra janela?

chicoweb

Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 14 Mar 2014, 17:43

Tanker GT:

Grato pelos elogios, a demo ficou curta então acabei tendo que deixar um pouco mais difícil por causa disso , o legal é que estou conseguindo perceber como cada um tenta se virar em um jogo de horror survivor hoje em dia, na versão final tentarei deixar os inimigos mais fáceis, pois alem de ser mais agradável de jogar, poderei colocar mais inimigos em uma cena só, durante os testes tentei colocar dois monstros numa sala só não tive a menor chance. hehehe, também terão novas surpresas no enredo, o jogo são terá como foco ser uma cópia de games antecessores, já tenho em mente ideias para deixar esse jogo um pouco mais único, sem perder a consistência é claro.

ChicoWeb:
Não sei se é um bug mas eu zerei o demo em alguns minutinhos sabe porque?
Porque não precisa matar os monstros é só sair correndo deles (tomando ripada neh).

Inventa uma desculpa pra porta so abrir quando o monstro morre, mas tem que ter uma certa lógica e não "A porta só abre se o monstro morrer" simplesmente.
Não é bug não, eu fiz propositalmente, como é um horror survivor, o jogador tinha a decisão de sair matando tudo ou fugindo deles ( claro que a segunda alternativa tem lá seu preço) nenhuma porta fica "trancada quando aparecem os monstros e destranca depois", mas se eu fizesse isso até teria uma lógica, você até me deu uma ideia para usa-las em outras ocasiões. ;]

Os sons estão ótimos na minha opinião me assustou a risadinha da morte kkkkk
[size=13.333333969116211]
Hehe, esse som eu ja planejava desde a versão stick que eu tinha feito antes dessa, mas como naquela demo não tinha som nenhum, fiz questão de colocar nessa. xD

[/size]
O demo é tão pequenininho assim mesmo? termina quando ele olha pra janela?
[size][color][size]
Infelizmente é curtinha mesmo, mas é que se trata de uma demo né? o jogo eu comecei a fazer em janeiro desse ano e só terminei agora, foi um trabalho difícil principalmente pelo calor que fazia aqui, mas se você ver a demo tem bastante conteúdo, movimentações animações, coisas que eu não conseguia fazer em um dia, isso sem falar que tinha muitas coisas que fui aprendendo ao decorrer da construção do jogo. pelo menos agora tem muita coisa que aprendi a fazer que poderá deixar as próximas atualizações bem mais aceleradas,  outro motivo da demora foi eu ter tentado fazer o game no GMS ,(por isso não tinha efeito de transição nas portas) ai meu gms deu Pau e tive que refaze-lo no gm8. '-'[/size]
[/color][/size]

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 18 Mar 2014, 15:04

Atualizado:

Configurações do teclado remapeado: as funções ficam todas em uma unica linha de botões por exemplo: Z X e C

Som dos passos corrigido: agora o som aparece a cada passo que o personagem dá.

Alpha nas balas colocado: agora as balas não ficam tão visíveis na cena

Manutenção na dificuldade dos inimigos: eu não achava a dificuldade anterior ruim, mas achei que agora ficou um pouco mais agradável de se jogar.

Problemas a serem resolvidos ainda: configuração de volume de som e efeitos sonoros, pois só funcionam se você ajustar dentro do jogo (usando f1) se usar no menu principal antes de iniciar o jogo, o som voltará ao valor "Defalt" que eu ainda não achei uma forma de manter a configuração salva antes de entrar em novo jogo.

o link foi atualizado no inicio do tópico, mas vou deixar o link aqui: 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Submundo%20%282%29.rar

Nota: para quem já jogou o jogo não teve mudanças ou adição de coisas no jogo mas quem quiser pegar e testar novamente, a opinião de vocês são sempre de grande ajuda ok. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por theokof98 em Ter 18 Mar 2014, 20:53

bem, já havia jogado a versão anterior do jogo, mas não consegui chegar no final, pois morria nos inimigos
agora com essa nova cheguei no final, então vou falar o que achei:

Achei muito legal a modelagem do jogo, em especial a do primeiro monstro. 
Gostei bastante da dificuldade da versão nova. Ajuda os noobs (EU) a conseguir jogar o jogo.

Aguardando uma nova demo.

theokof98

Número de Mensagens : 299
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por willyruduit em Ter 18 Mar 2014, 21:51

Cara Estava jogando e achei d+, Gosto de jogos deste tipo lembra o Alone In The Dark do PS1, o estilo de jogo com Puzzle de desafios tipo o do Armário.

Muito legal, espero a Versão Full  

willyruduit

Número de Mensagens : 306
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Prêmios

Mensagem por dharrison em Ter 18 Mar 2014, 23:51

Agora consegui finalizar o game! lol!

Vou acrescentar coisas na avaliação anterior:

Sons dos Passos:
Ficou muito, mas muito melhor! Bem sincronizado e fluido!

Dificuldade:
Diminuiu bastante, morri duas vezes até descobrir que eu poderia "atravessar" o inimigo e passar pro outro lado da sala e matar ele. As plantas foi meio tenso mas deu tambem!
Acho que se vc fizesse um sistema de Easy e Hard seria ótimo ;)

Controles:
Ficou bem melhor todos alinhados de maneira uniforme no teclado, rapidamente me adaptei aos novos controles.

Bugs/Glitches:
A terceira planta da ultima sala "voa" baixo e eu pelo menos nao conseguia acertar ela.. Acertei 1 tiro a queima roupa usando a mira para baixo. Eu não diria para vc elevar a planta, pois ficaria muito facil (todas estariam na mesma altura), entao acho que o interessante seria ter um "Duck", akela ação onde o personagem se abaixa/ajoelha para atirar/fugir de inimigos, isso possibilitaria acertar a planta sem precisa deixar muito fácil.

Gráficos:
Ficou bem melhor com o tiro praticamente invisivel, deu uma sensação maior de Survival Horror.

Aguardo ansiosamente a nova versão *-*

dharrison

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 19 Mar 2014, 19:04

Theokof98: Valeu por testar outra vez, fiquei contente em saber que muita gente se empolgou com o jogo e muitos até jogaram outra vez, sim, eu também fiquei satisfeito com o visual do jogo, tinha vezes que eu queria colocar mais coisas, mas não sabia o que e onde, mas temos que saber onde estão nossas limitações e sempre pensar em evoluir no futuro.

willyruduit: 

Cara Estava jogando e achei d+, Gosto de jogos deste tipo lembra o Alone In The Dark do PS1, o estilo de jogo com Puzzle de desafios tipo o do Armário.

Nossa, sabe, eu em varias ocasiões me perguntava se jogos desse estilo ainda mexeriam com a galera, a capcom numa entrevista falou que tinha criado o resident evil 4 com um novo estilo de jogo por que o resident evil 1 remake para game cube não lucrou o esperado dizendo que as pessoas não queriam mais jogos ao estilo antigo, na minha opinião o que levou a vender  pouco o remake foi a exclusividade com um console de pouco publico interessado nesse tipo de jogo( game cube ) e não a que a franquia era de má qualidade como diziam.

Dharrison:

Bugs/Glitches:

A terceira planta da ultima sala "voa" baixo e eu pelo menos nao conseguia acertar ela.. Acertei 1 tiro a queima roupa usando a mira para baixo. Eu não diria para vc elevar a planta, pois ficaria muito facil (todas estariam na mesma altura), entao acho que o interessante seria ter um "Duck", akela ação onde o personagem se abaixa/ajoelha para atirar/fugir de inimigos, isso possibilitaria acertar a planta sem precisa deixar muito fácil.

Para falar a verdade, mudar a posição da planta com certeza seria muuuuito mais fácil, que adicionar esse novo comando,hehehe, eu acho que vai ter um monte de situações em que muita gente ia querer que o personagem criasse asas e mega poderes para destruir tudo a sua volta, hehehe , faz parte né,  eu não vi problemas desse tipo nas plantas, a unica coisa que notei foi que deixei uma num canto que com o tempo fica mais prolongado que o limite da bala do personagem , vou ver se corrijo isso mais adiante.

Como eu disse antes, antes de ler a opinião da galera eu tinha duvidas em completar meu próximo projeto (uma estranha noite) mas agora eu vejo que posso completar sem medo , assim como esse também, assim que eu puder, posto novas atualizações. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por dharrison em Qua 19 Mar 2014, 23:19

JoaoVanBlizzard escreveu:]Para falar a verdade, mudar a posição da planta com certeza seria muuuuito mais fácil, que adicionar esse novo comando,hehehe

Na verdade sim, mas é que sei lá, daria um "tchan" a mais pro jogo Razz
E o jogador teria que se preocupar com mudar a jogabilidade para acertar, seria como uma mira manual em RE

dharrison

Prêmios

Mensagem por chicoweb em Qui 20 Mar 2014, 13:38

Happy Foi a primeira coisa que eu pensei também quando joguei o demo do submundo kkkk.
Amo esse tipo de jogo.

Eu acho que hoje em dia tá todo mundo apressadinho demais, isso faz com que até os players novos queira jogos mais de ação, tipo que não precisam pensar muito pra passar de fase pq dá preguiça e fica chato, a galerinha nova que ta começando a jogar só quer isso ação / jogo fácil. Por isso que eu acredito no que a capcom fez com o resident evil.

A galera mais da antiga ja pensamos diferente, tenho pena de quem nunca jogou zelda na vida não sabe o que perdeu.

chicoweb

Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por willcraft2 em Qui 20 Mar 2014, 23:23

Agora conseguir passar do armário e ver o resto do jogo, bom eu gastei umas 10 balas na quele cara mutante la e ele não morre(acho que não tem como matar ele) ai eu fui direto a porta, chegando na mesma sala do armário encontrei 3 ou 4 plantas e uma estava baixo e quase não consegui matar, da primeira vez morri para ela, quando fui para a outro sala onde tem uma cabeça de leão na parede apareceu mais plantas foi 4 se não me engano eu não consegui matar uma pois esteva muito baixo e fiz a mesma coisa que fiz com o doutor. cheguei na sala onde tava meu amigo e apareceu um cena e acabou o jogo.

Ficou bem mais legal e levei susto quando o doutor sai do armário e quando deu a tela de Game Over. Tenta adicionar o personagem para baixar ficaria mais fácil para acerta a planta que esta abaixo do nível da bala ou faz com que o personagem não erga muito a mão para cima ou para baixo. o resto esta bem legal e sobre o controles ficou bem melhor do que antes(pelo menos na minha opinião). 
To aguardando nova atualizações.

flw

willcraft2

Número de Mensagens : 682
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 22 Mar 2014, 18:30

Eu acho que hoje em dia tá todo mundo apressadinho demais, isso faz com que até os players novos queira jogos mais de ação, tipo que não precisam pensar muito pra passar de fase pq dá preguiça e fica chato, a galerinha nova que ta começando a jogar só quer isso ação / jogo fácil.

Eu gostava dos jogos antigos por que você se focava nas salas , por exemplo: você ficava curioso para saber o que tem escondido dentro daquela sala trancada, e ia achando itens e objetos e nada de abrir aquela porta e cada dia mais a curiosidade batia, era como ver um anime ou mini-serie e ficar curioso para saber o que viria no próximo episódio e por ai vai, e é bem isso que tento fazer em jogos como o submundo entre outros.

Tenta adicionar o personagem para baixar ficaria mais fácil para acerta a planta que esta abaixo do nível da bala ou faz com que o personagem não erga muito a mão para cima ou para baixo.

Isso faz parte do desafio do jogo, como o chicoweb disse: tem situações que precisamos pensar no que fazer e não apenas atirar, é que na situação parece difícil por o personagem ter disponível apenas uma Bereta, no decorrer do jogo terão algumas novidades que estou planejando ainda para prender o jogador mais ainda ao jogo e então haverá um equilíbrio melhor no game play, mas sempre terá aquele desafio que precisamos dar um tranquinho no cérebro e descobrir a melhor forma de resolver a situação. Smile

Edit: Lancei uma versão em inglês do jogo Submundo com o titulo
 "Nearest  to the Hell!!! nesse link:
http://sandbox.yoyogames.com/games/226321-nearest-to-the-hell

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por makgamer em Dom 23 Mar 2014, 18:29

Jogo ficou muito bom mesmo, agora eu achei meio dificil... aquele primeiro cara foi uns 15 cartuchos de bala pra matar, e mesmo depois de tentar 5 vezes não matei as 2 plantinhas que voam, o armario foi bem simples o desafio, mas fora isso o jogo ficou muito bom... achei legal que o movimento do personagem ta bem 'limpo' não ta aquela coisa travada que você vê em muito jogo por ai...

makgamer

Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 24 Mar 2014, 15:25

[size=13.333333969116211]Jogo ficou muito bom mesmo, agora eu achei meio dificil... aquele primeiro cara foi uns 15 cartuchos de bala pra matar, e mesmo depois de tentar 5 vezes não matei as 2 plantinhas que voam, o armario foi bem simples o desafio, mas fora isso o jogo ficou muito bom... achei legal que o movimento do personagem ta bem 'limpo' não ta aquela coisa travada que você vê em muito jogo por ai...[/size]
Ah sim, a movimentação foi algo que eu procurei ser bem cuidadoso nessa questão , eu gostei do movimento que ele faz enquanto corre ajudou a dar essa suavidade na movimentação, outro detalhe bacana é que o jogo ta rodando em 30 fps  ou seja, eu não precisei alterar esses atributos para melhorar o movimento.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 10 Set 2014, 12:02

Atualizado:

Agora o game submundo conta com dois idiomas (inglês/portugues) . o enigma do armário também estão para ser decifrado em seus respectivos idiomas, se alguém encontrar algum problema com relação aos idiomas, favor deixar comentario ok.

link de download:

Edit, link concertado Smile
aqui

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por NPH em Qua 10 Set 2014, 12:52

Cara, eu tentei jogar seu jogo, mas por algum motivo, ele trava quando aparece: "Este é o lugar certo?" e não sai disso...
O que pode ser?

NPH

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 10 Set 2014, 14:17

Cara, eu tentei jogar seu jogo, mas por algum motivo, ele trava quando aparece: "Este é o lugar certo?" e não sai disso...
O que pode ser?

Que tal apertar o "x" para o texto prosseguir? :]

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Seg 15 Set 2014, 09:59

Bom, joguei apenas a versão demo que você fez no jogo, aquela dos palitos, mas estou pretendendo baixar esta nova, acredito que a noite eu faça isto, mas só de olhar, já vejo que evoluiu muito o jogo.

Logo, mais comentários sobre a nova versão...

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 15 Set 2014, 15:02

Essa versão tem algumas novidades tipo sons, dois idiomas e cutscenes renovadas, acredito que ela o deixará mais apreensivo que a versão em palitos Happy
bom aguardo seus comentarios Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Alex FC em Sex 19 Set 2014, 10:11

Rapaz que jogo daohra! kkkk

Gostei bastante do capricho nos detalhes do game. Me lembrou os velhos RE's do PS1.

Dessa vez tu acertou com a mão cheia, comparado ao último jogo teu que comentei.

Ainda quero pegar mais tempo para jogar. Só passando pra dar os parabéns mesmo. Depois faço uma análise mais séria.

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por theguitarmester em Sex 19 Set 2014, 11:08

Joguei a versão 3D, e fiquei meio "decepcionado"(não é bem essa palavra), porque estava esperando que fosse a versão completa, e quando finalmente consegui passar daquelas plantas malditas, ia rever o(ou a?) Bene e o jogo acabou. Mas isso foi desatenção minha mesmo que pensei que já era o completo.

Sobre o jogo(pontos negativos visando a melhora):
A jogabilidade e a história em si continua igual, apenas com a adição de algumas cenas animadas(que acho que você deveria colocar mais frames).

Gráficos:
Se tratando de que a outra era gráficos rascunhos, logicamente mudou muito, mas, pelo que percebi, me pareceu que seu jogo não é em 3D, apenas a origem dos sprites vieram de modelos renderizados, mas não tive a certeza disso.
Gostei dos modelos, mas acho que poderia ter usado um suavizador de curva neles(no Blender, seria o Sudvision Surface), e achei que as animações dos personagens não ficaram muito boas, pelo fato de como eles se movem, um exemplo, é o modo em que o jogador atira.

Sons:
Vi que você pegou som do residente, o do silêncio dos passos, e ficaram bons, mas o som que toca ao iniciar o jogo não passa a impressão de ser um jogo de terror, parece mais de suspense ou luta em plataforma estilo Batman(SNES).

A fonte escolhida no menu poderia ficar melhor, não é uma fonte ruim, mas algo, não consegui entender muito bem ainda, poderia melhorar(talvez por ela ser fina demais).

Acho melhor tirar a barra de carregar do inicio do jogo que é embutido do GM e sem muita configuração, deixando no máximo uma imagem estática aparecendo enquanto carrega.

*Citei pontos que achei que eram negativos(a maioria) ali em cima, visando que você possa ter uma ideia de o que pode melhorar, caso concorde com eles.

Muitos pontos positivos já foram citados, e outros você deve saber, mas como sei que é importante para estimular a quem faz, vou recitar, e talvez citar outros novos.

Gostei de como o jogo inicia, mostrando as "marcas", ficou bem bacana.
O Menu, aquela imagem aparecendo diante de fogo em uns segundos ficou bem bolado, o cara correndo, melhorando a animação e a textura do asfalto ia ficar melhor ainda, gostei também da imagem de fundo do opções, só não gostei de ter um controle de XBox em vez de PS!(mas isso é mais pessoal), fiquei pensando em como tu fez os filmesinhos(as cutscenes), até tenho ideias de como fazer, mas nunca coloquei em prática mesmo, queria saber como você as fez.
O cenário ficou legal também, parece meio morto, o que é bom para este tipo de jogo, vide o Resident Evil(PS).

Sons:
Você disse que foi você quem fez a musica do menu? mas ficou muito boa! combinou muito com a proposta do jogo e já deixa o jogador num clima diferente, é aquela típica musica calma, suave e 'inocente' de um jogo de terror.

Há mais pontos positivos para destacar, mas no momento, me lembro destes.

Espero ver este jogo completo, gostei de ideia dele e de como ele está ficando, e, desde a versão em palitos, vi que tinha potencial!

Até Smile

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 19 Set 2014, 13:10

Agradecido por todos os elogios e criticas também, lógico que muita coisa pode ser melhorada ainda, mas também preciso criar coisas dentro da minha capacidade, talvez se eu tentasse fazer coisas alem daquilo que meu potencial e disposição permitia, talvez nunca nem chegasse a fazer essa demo, vamos considerar esse detalhe também, ao invés de fazermos um monstro logo de cara vamos nos guardar para podermos evoluir depois, resident evil antes de ter gráficos belíssimos, já foram um monte de quadrados colados uns nos outros no passado, se na época eles pensassem em perfeição o primeiro jogo da séria só teria sido lançado nessa década, vamos considerar que antes do profissionalismo vem o amadorismo. mas vou falar sobre suas principais apontações.

Sobre o gráfico: Como eu disse antes, na época que fiz essa demo (começo de 2014) eu precisava me virar com o que eu tinha e meu pc não era muito bom ainda, então onde eu pudesse evitar processamentos extensos eu evitava, carregar esse jogo no gm8 era um parto por isso o jogo ficou tão curte, e fazer no gms eu não podia, por que não dava para salvar nele (ja que a opção ficou bugada e obsoleta depois) então tudo que eu capei na parte gráfica, deve-se mais ao processamento, na época meu tempo era curto e não dava para perde-lo demais com detalhes excessivos, (isso se eu quisesse ver meu jogo pronto ). muita coisa estou aperfeiçoando hoje em dia na modelagem, nos meus proximos jogos em 3d meus personagens começarão a ter dedos, um grande passo dado aqui.

Sons:
Vi que você pegou som do residente,
Esta engando, todo som e musica foi feito por mim, até a voz do personagem foi feito a partir da minha e alterada depois, a ideia foi criar um jogo que se eu fosse fazer mobile, eu pudesse publica-lo com recursos originais, aproveito e agradeço o elogio sobre a musica de abertura (que também foi feita por mim assim como todas as outras)

A fonte escolhida no menu poderia ficar melhor
como te disse antes, tem coisas que a gente faz no improviso , na falta de ideia melhor usei essa, quero ver se no futuro eu consigo criar fontes próprias (como fiz com minéria),mas isso da para fazer mais adiante, mas vale lembrar que silent hill e resident evil começaram com o mesmo tipo de fonte vermelha simples, depois que começaram a ter suas próprias fontes, pretendo aperfeiçoar as minha assim que minha criatividade permitir, hehe.

Acho melhor tirar a barra de carregar do inicio do jogo que é embutido do GM
estranho, eu jurei que tinha tirado, só deixei uma imagem aparecendo, vou ver isso

Uma citação que você fez interessante foi essa:

som que toca ao iniciar o jogo não passa a impressão de ser um jogo de terror, parece mais de suspense ou luta em plataforma estilo Batman(SNES).

A verdade é que eu ando vendo que meu forte não é o terror raíz , vejo que me pego mais com suspense ou humor negro, até penso em criar algum dia um remake do Evil Dead -Hall to the King do PSX, hehehe.

Sobre o Lance da configuração com joystick de Xbox 360 , eu fiz por uma consideração lógica, como o jogo é destinado a um sistema operacional da Microsoft
optei por um joystick do mesmo, o jogo fosse feito para um console da sony ai eu faria um joystick de PSX, se você ja jogou resident evil 5 , street fighter 4 ou PES , vai perceber que a configuração dos joystick é mapeada com os icones de botoes de Xbox , então me inspirei nessa ordem nas configurações do meu jogo também, esclarecido?

Muito agradecido por baixar, testar comentar, criticar e principalmente, gostar do meu jogo, eu gostaria que tivessem mais pessoas dispostas a jogar mais jogos nacionais para enriquecemos o nosso mercado, e não vivermos apenas de jogos estrangeiros, e o melhor meio de fazermos isso é baixando o jogo um do outro, não custa nada e ajuda muito, só o pessoal se unindo para fazer a roda andar, como eu sempre digo, se brasileiro quer fazer sucesso com seu jogo terá que jogar o jogo de outros brasileiros, não tem outro jeito, o caminho é esse, ajudar para ser ajudado.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por NPH em Sex 19 Set 2014, 17:13

João, eu consegui jogar ele e tá muito bom cheers
Eu consegui passar da parte do texto no qual vc disse que tem que pressionar [X]:
JoaoVanBlizzard escreveu:Que tal apertar o "x" para o texto prosseguir? :]
Eu não sabia disso até porque não aparece "pressione [X] pra prosseguir..." --\'
Enfim, seu jogo tá excelente mesmo sendo uma versão de demonstração, principalmente na parte sonora e gráfica...

Flws, Ninja_PH (chato)

Última edição por Ninja_PH em Sex 19 Set 2014, 17:14, editado 1 vez(es) (Razão : esqueci de completar a frase...)

NPH

Prêmios

Mensagem por Gonzo em Sex 19 Set 2014, 18:12

JoaoVanBlizzard que fera cara.. putz muito loko, gosto desse tipo de jogo, mais não pode ser muito dificil se não eu paro de jogar uhauauha, olha tenho facilidade pra compor trilhas sonoras de terror, se fizer algo do tipo em um próximo projeto eu poderia ajudar,Parabéns !!

Gonzo

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 20 Set 2014, 14:08

Ninja_PH: na verdade eu não esperava que alguém não fosse entender que precisava apertar alguma tecla para o jogo dar procedência nos textos sendo que existem varios jogos assim e quis deixar assim para quem joga poder ler a historia ou rolar ela rapidamente, então nem coloquei esse aviso por que colocar qualquer texto no game maker precisa ajustar e executar varias vezes, e no meu pc isso demorava a beça , percebi que na programação é mais facil criar um jogo dificil do que um facil, por exemplo, fazer um carinha batendo no jogador até ele morrer é mais simples que fazer ele batendo no jogado e depois se afastando por um tempo até ter de bater denovo, todavia vou dar um jeito nisso, afinal você passou muito disso com seu black tank né, andei jogando ele, curti muito aquele jogo dos tanques ninjas,

quanto a parte sonora e gráfica, foi um trabalho dificil porem com um resultado bem legal por que nesse jogo não tive muito prejuízo de materiais, as partes mais complicadas para mim foram os menus de configuração, colocar e ajustar aquele monte de letras não foi facil não, principalmente quando resolvi adicionar uma versão em inglês para o jogo. assim que eu tiver mais disponibilidade eu dou continuidade a ele Smile

Gonzo: Valeu pelo oferecimento na composição de trilhas sonoras, se eu ficar em apuros te peço ajuda sim, quanto a dificuldade do jogo eu deixei por ele ser curto, não queria que o jogador terminasse depressa demais, mas na versão completa farei um pouco mais facil no começo, já que o jogo terá uma expansão bem maior,

Mais uma vez, obrigado por quem jogou o jogo, assim que eu puder continuo com atualizações.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Resultado

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 06 Out 2014, 13:04

Boa tarde VanBlizzard,
Como prometido aqui vai meu comentário:

Como havia dito em MP, achei sensacional a informação de violência e terror do jogo!! Nesse momento eu vi que sua inspiração foi diretamente de Resident Evil.
Quando eu iniciei a exploração dos cenários eu já senti que estava de volta aos velhos tempos do PS1!! Os gráficos estão impecáveis e a jogabilidade fluida como deveria estar.
A trilha bem escolhida e aplicada no momento certo para dar o clima esperado pelo jogo.
Eu fiquei assustado logo que vi o nome do jogo em portuga....odeio jogos em português!!
Mas quando vi a opção de linguagem me acalmei e lá foi mais um ponto positivo para o jogo!!
O Puzzle me tirou um pouco a paciência pois se tratava de uma palavra que eu NUNCA tinha usado!! O que só aumentou a sensação de satisfação quando eu acertei ela!!
Sem falar que o tamanho do jogo NÃO FOI um problema pois se trata de um DEMO e logo se deve jogar com isso na mente. Isso só acrescenta pontos ao seu trabalho pois uma demo com tamanha a quantia de detalhes!? Demonstra comprometimento no trabalho.

Mas nem tudo foram rosas meu amigo Very Happy Lá vem a parte chata (que eu particularmente acho que é a parte que faz toda a diferença).

Os únicos pontos negativos para mim foram na AI que me pareceu meio randômica DEMAIS!! Entendo a necessidade disso já que é um demo e se ficar muito fácil não daria certo mas ficou meio complicado prever os movimentos e bolar uma estratégia.
Outra coisa que eu espero é que a munição seja racionada na próxima versão, mesmo que ainda não seja completa. Eu estava louco pra testar os tiros mas fiquei com medo de desperdiçar munição mas depois vi que não tinha problema hehehe. Se tiver que economizar vai aumentar o suspense mesmo em uma demo.

Achei que aquela risada quando você morre ficou meio deslocada, meio que quebrou o clima que você conseguiu.

O meu maior obstáculo foi o INGLÊS  pale Achei bem difícil entender certos erros de gramática...e algumas expressões que normalmente não são usadas como "Virgin Maria"... Mas isso é fácil de corrigir, se você quiser basta me mandar uma compilação com todas as palavras que você usou e eu dou uma acertada nos textos!! Se você não levar a mal é claro!!

No geral cara, só tenho a elogiar seu jogo e dizer que mal posso esperar para jogar uma nova versão. Percebi que o enredo vai levar o jogador a boa e velha mecânica de exploração que só um Resident Evil sabe proporcionar.

Por favor, não nos deixe esperando muito cara!!

Um abração.

Mateus O de Andrade

Número de Mensagens : 399
Reputação : 37
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:55