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Mensagem por saskickers Qua 26 Dez 2012, 17:02

Bom até agora eu não postei nenhuma duvida pois eu sempre procuro bastante no fórum , mais eu não achei , não oque queria. Então desta vez eu decidi que ia fazer uma pergunta
Estou criando um jogo de plataforma Gully Ball , E preciso da ajuda de vocês para criar um gerador simples de mundo que vai de room widht 640 a 1080(o máximo que irei usar) , Se precisarem que eu explique mais é só avisar que eu vou estar aqui =)


Última edição por saskickers em Qui 27 Dez 2012, 22:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Qua 26 Dez 2012, 17:16

Você pode usar algo assim:
Código:
var xx, yy;

xx = irandom(1080-640); //ou 440 se não for mudar
yy = irandom(room_height);

with (instance_create(640 + xx, yy, objASerGerado))
{
//atributos
sprite_index = spriteX;
}

Em vez de colocar objASerGerado, você pode fazer um sorteio, colocando choose(objA, objB, objC, objD).

Até mais!

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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por saskickers Qua 26 Dez 2012, 17:24

PedroX escreveu:Você pode usar algo assim:

Em vez de colocar objASerGerado, você pode fazer um sorteio, colocando choose(objA, objB, objC, objD).

Até mais!
Obrigado por postar , Mais não sei onde colocar este codigo , Desde já , Agradeço Happy
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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 26 Dez 2012, 18:17

provavelmente o codigo acima se usa no create do evento que cria o mundo, pq se fosse no steep ele estaria mudadno constantemente, alem do mais ia dar um pau bem fraco no jogo Very Happy, voce tambem poderia criar exe: 3 room diferentes como a mesma fase, depois fazer um sorteio entre elas,(claro todas diferentes umas das outras)
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Mensagem por saskickers Qui 27 Dez 2012, 21:58

Pergunta resolvida , Obrigado a PedroX Happy.
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Mensagem por Machow8 Seg 07 Jan 2013, 19:35

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
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