GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por ryder032 Dom 19 maio 2013, 12:18

Eae galera,então,estou fazendo meu jogo,e tem um carro que passa,e eu quero por som,mas se eu por,vai ficar no mapa inteiro,então como q eu ponho o som só quando o carro chegar perto? vlw
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Gonçalves Dom 19 maio 2013, 12:31

Tem essa engine: https://gmbr.forumeiros.com/t19157-engine-som-com-distancia

Nessa dúvida há um código para fazer também: https://gmbr.forumeiros.com/t17123-pedido-volume-de-acordo-com-a-distancia

Use a busca para encontrar o que deseja.

Até mais! sorrindo2
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Need 90 Dom 19 maio 2013, 12:33

Você pode checar se está a tal distancia de um objeto ou de um ponto x/y :
Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) <150{//ação}
150 é a distancia em pixeis.

ou pode usar :
Código:
if distance_to_point (x,y){//Ação}

Att. Need 90
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por ryder032 Dom 19 maio 2013, 13:04

Ei,não funcionou :/ coloquei assim
Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) <150{sound_play(som)}

aí blz né,aí eu fui jogar,cheguei perto do obj q produz o som,ee nada,a única mudança foi q quando chego perto dele começa a lagar :/
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Gonçalves Dom 19 maio 2013, 13:06

#ryder032

Isso ocorre porquê você está executando o mesmo som a cada step, aí já viu...

Você pode adicionar uma condição pra checar se o som tá tocando já, ficando assim:

Código:
if distance_to_object (obj_que_executa_som) < 150 and sound_isplaying(som)
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por ryder032 Dom 19 maio 2013, 13:14

Vish.agora coloquei assim
Código:
if sound_isplaying(passos_pedestre) and distance_to_object (Pedestre) <150{sound_play(passos_pedestre)}
e nem dá lag nem toca som :/
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Gonçalves Dom 19 maio 2013, 13:20

Perdão, coloquei errado, o certo é:

Código:
! sound_isplaying(passos_pedestre)

Com o ! na frente, que significa negação (logo, a condição se torna: se o som não estiver tocando).
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por ryder032 Dom 19 maio 2013, 14:25

Aeee,vlw cara,agora funcionou xD agora eu me viro para o som diminuir enquanto afasta,vlw
ryder032
ryder032

Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Gonçalves Dom 19 maio 2013, 14:46

De nada!

Tópico trancado: Dúvida resolvida!
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio Empty Re: [Resolvido] Dúvida simples sobre Áudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos