GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


ajuda com pulo e passagens de sprites

3 participantes

Ir para baixo

ajuda com pulo e passagens de sprites Empty ajuda com pulo e passagens de sprites

Mensagem por glaysonmestre Sáb 05 Jan 2013, 02:45

ajuda fiz um video do meu problema https://www.youtube.com/watch?v=lBUQzyhwL6c&feature=youtu.be
glaysonmestre
glaysonmestre

Data de inscrição : 01/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 195
Prêmios : ajuda com pulo e passagens de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com pulo e passagens de sprites Empty Re: ajuda com pulo e passagens de sprites

Mensagem por Luan Maia Sáb 05 Jan 2013, 04:43

Cara, depende muito de como você está fazendo a movimentação e a gravidade. O que seria mais fácil é você postar a engine para a gente te ajudar.
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : ajuda com pulo e passagens de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com pulo e passagens de sprites Empty Re: ajuda com pulo e passagens de sprites

Mensagem por Mannoroth Dom 06 Jan 2013, 23:58

Se seu personagem está pulando várias vezes no ar é porque você não desabilitou o pulo depois de já estar pulando. Você deve botar uma condição ao pular(inicialmente true), aí quando ele pula, ela fica false, e ela só será verdadeira de novo quando tocar o chão.
sobre as sprites, vc tem que definir pra certas sprites não aparecerem enquanto ele estiver no ar. A exemplo, se vc tem uma spr_andando, e outra spr_pulando, e uma variavel chamada no_chao (que é true quando ele tiver pisando no chao, e false quando estiver no ar), entao a spr_andando não deve ser exibida enquanto a variável no_chao estiver false.
Digamos que você tenha isso no evento Step:
Código:
if keyboard_check(vk_right) {x+5;if no_chao=true{sprite_index=spr_andando}}
Dessa forma, a sprite do personagem só será spr_andando se ele estiver no chao, assim ele nao fica 'andando no ar'. O raciocínio é esse, você deve impedir q certas sprites apareçam assim em cada ocasião, condicionando a hora em que devem aparecer.
E há algo incorreto na colisão com o chão, que faz o personagem não poder andar quando cai. Se ainda tiver dúvida mostra os codes o que você botou step e na colisão com o chão.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : ajuda com pulo e passagens de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com pulo e passagens de sprites Empty Re: ajuda com pulo e passagens de sprites

Mensagem por Luan Maia Seg 07 Jan 2013, 00:05

Mais fácil verificar se a velocidade vertical é nula, pois se for ele está no chão. Isso irá economizar memória, pois usará menos variáveis.
Código:

if (keyboard_press(vk_right))
{
x += 5;
if (vspeed == 0)
{
sprite_index = spr_andando;
}
}
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : ajuda com pulo e passagens de sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com pulo e passagens de sprites Empty Re: ajuda com pulo e passagens de sprites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos