GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[DUVIDA]Sprites do Pulo

5 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por KIR1TO Sáb 22 Dez 2012, 16:31

Yo povo
eu queria saber como posso fazer para q esse erro pare de acontecer
[DUVIDA]Sprites do Pulo Painpulando
a imagem acima é como o personagem pula
[DUVIDA]Sprites do Pulo 75827367
a imagem acima é do erro, tipo quando ele ta no meio do pulo
ele vai pra imagen dele andando
OBS:. Isso só acontece se tiver precionando para algum lado
me ajudem
KIR1TO
KIR1TO

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por theguitarmester Sáb 22 Dez 2012, 17:01

Dê uma Olhada Aqui, Conbcerteza Irá te Ajudar em Algo: https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Este Erro acontece porque (Presumo Tudo, Você não deu muitos detalhes além do ao Apertar para algum Lado), quando você aperta para o lado ele está redefinindo o Sprite acoplado ao objeto, Você deve Estar Usando Isto " Action Sprite " que nele você define Qual Sprite usar(GML: sprite_index), qual Imagem Mostrar (GML: image_index) e em qual velocidade(GML: image_speed), para corrigir isto, Você terá de Checar se o Objeto está Pulando, isto pode ser feito de Várias maneiras, e para cada modo, é melhor para que fim você Quer, aqui um Modo Simples que você pode Fazer, coloque isto no Evento De andar para os Lados, antes de Onde se Troca a Imagem( Action Sprite ):
Action If Variable variable = vspeed valor = 0 ::if Equal:: // Isto irá checar se a Velocidade Vertical está = a 0, se Estiver, ele Poderá Trocar a Imagem de Movimento.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por vinians Sáb 22 Dez 2012, 18:28

O que você precisa é detectar quando esta ou nao pulando. Você tem várias maneiras de detectar isso. Uma delas é essa:
No Evento CREATE:
Código:

pulando = false;
No Evento STEP:
Código:

if (pulando == true)
{
  sprite_index = sprite_pulando; // coloque o sprite pulando
}
if (not place_free(x, y + 1))
{
  pulando = false;
  sprite_index = sprite_andando;
} else
{
  if keyboard_check(ord("Z"))
  {
      pulando = true;
      vspeed = -10; //pula
}
Se vc apertar Z ele vai pular se estiver no chao e setar variavel pulando como TRUE.
Isso é apenas um esboço, adapte para o seu código.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por KIR1TO Sáb 22 Dez 2012, 18:31

Cara nao vou mentir
nao entendi quase nada porque sou iniciante msm 1% de sabedoria
entao vou passar minha engine pode ser q voce veja onde esta o erro
-=My Engine Download=-
KIR1TO
KIR1TO

Data de inscrição : 20/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por vinians Sáb 22 Dez 2012, 20:55

Amigo, fiz algumas modificações e agora esta ok. Download Aqui

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por Willy Sáb 22 Dez 2012, 21:20

Problema resolvido ou não, dê uma olhada neste tutorial para que não passe mais por esse problema.
Flws... blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 22 Dez 2012, 23:32

cara provavelmente é porque voce fez um codigo para checar as vspeed, if vspeed=0
{
change_sprite=char_andando
}
(exemplo)
entao quando ele ta pulando, para cair a vspeed se trona zero, sobe a vspeed é negativa para e desce vspeed positiva.
espero ter ajudado qualquer coisa passa seu .gmk para dar uma olhada
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [DUVIDA]Sprites do Pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA]Sprites do Pulo Empty Re: [DUVIDA]Sprites do Pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos