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Algo avançado, tipo iluminação!

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Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por superrafao em Qui 08 Nov 2012, 23:40

Fas um tempo que eu queria fazer isso, mas vocês podem me dar um ideia (que não seja ideia dificies estilo Albert Einstein! kkk)
Isso me faria avançar bastante! *_*
Agradeço desde já! ^_^
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por Esaucm98 em Sex 09 Nov 2012, 01:58

ahh eu fiz um tutorial show de iluminação e nem é dificil
cheka ai:
http://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao
é muito facil
obs: é 2d.

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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por superrafao em Sex 09 Nov 2012, 02:02

Desculpe mas seu link esta quebrado! =/
Pode re-upalo para mim ver como fico? Porque não tem imagens!
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 16 Nov 2012, 23:21

Se você quiser usar luz 3D, você vai se deparar que os objetos 3D ficam muito escuros mesmo se você colocar vários pontos de iluminação, então use luz de direção criando um vetor (coisa que ninguem explica, chato...)
Você defe saber o básico de 3D:

cos( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em xy
sin( degtorad( angulo ) )- angulo que roda em x,y
tan( degtorad( anguloz ) )- altura da direção

Os dois primeiros ângulos devem ser iguais, eles indicam a rotação da luz em torno do eixo z por isso ele afeta em x,y.
O segundo demonstra a altura, é um angulo que deve variar de -90 a 90

Lembre-se de criar e acender o ponto de luz antes

exemplo.: d3d_light_define_direction(1,cos( degtorad(0) ),sin( degtorad(0) ) ,tan( degtorad(90) ),c_white )- Faz uma luz de cima(se quiser entender vai ser estilo Einstein, responda se quiser explicação)

outros mais fáceis:
d3d_light_define_direction(1, 0,0,1, c_white) de cima
d3d_light_define_direction(1, 0,0,-1, c_white) de baixo
d3d_light_define_direction(1, 1,0,0, c_white) de frente
d3d_light_define_direction(1, 0,1,0, c_white) de costas

Já que vc não quer dificio , vai variando entre -1 e 1 (tipo 0.5 e tal) até ficar mais o menos do jeito que vc quer...Eu tentei ser simples...Foi dificil...kkk
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por superrafao em Sab 17 Nov 2012, 01:12

Mas, tipo... '-' Desculpe ai mas num to jogando fora sua ajuda, mas tipo, eu queria em 2D! '-' Mas quando eu for fazer um jogo el 3D eu posso ate usar!
Eu fis algo bem simples tipo, quando mais o objeto esta longe da fonte de luz, ele fica mais "preto", ele vai se-colorindo de preto!
Mas eu preferiria em surface, porque a iluminação parece que atraveza, eu queria que tivesse uma sombra dos blocos na luz, tem isso em um jogo que estou esperando lançar, se quizer eu mostro o video!
Mas sera que isso é tão dificil?
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 19 Nov 2012, 16:16

Eu vi um exemplo legal que um homem anda com um foco de luz e os objetos fazem sombra , em 2D, mais, me desculpe, eu não achei mais , ele esta em algum lugar deste forum, a ferramenta de busca não está funcionando no meu browser , ve se você encontra, ele usa surface.
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Re: Algo avançado, tipo iluminação!

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