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Problema com iluminação 3D

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Problema com iluminação 3D

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 21 Abr 2013, 13:14

Ola!
Estou com um problema com a iluminação do meu jogo,ela fica totalmente estranha,e por vezes a luz não é refletida na parede.
Eu queria saber como funciona para definir o ponto da luz e a direção dela.
Aqui esta o link do jogo,para quem quizer ver os bugs:
https://dl.dropboxusercontent.com/s/0z9y1s8qxc2vxue/WMW.rar?token_hash=AAGakb8lwlQuMg7zMqvwFgVc-3ow5v8lmQuEMcuaW1qOAA&dl=1
Zangado
Desde ja agradeço!


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Dom 21 Abr 2013, 22:23, editado 1 vez(es)
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Re: Problema com iluminação 3D

Mensagem por Rodrigo Santiago em Dom 21 Abr 2013, 18:18

Ajudo sim.
CLARO (kk piada).

Eu vou informar seu errro. Presta atenção que depois eu dou edit ou respondo novamente.

EDIT

NUNCA COLOQU EM UMA DÚVIDA COM UMA ENGINE EXE.
Como é que vou dizer seu erro????
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Re: Problema com iluminação 3D

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 21 Abr 2013, 18:51

Rodrigo,olha oque eu disse:
Aqui esta o link do jogo,para quem quizer ver os bugs
Eu disse "jogo",mas não disse que era engine,disse que era uma amostra do bug,e amostra não tem nada a ver com engine.

Mas olha,esta bem simples meu jogo,veja os unicos codigos das luzes:
Creat do jogador:

Código:

global.luz=0
numero_da_luz=global.luz
d3d_set_lighting(true);
d3d_light_enable(numero_da_luz,true);

Draw do jogador:

Código:

d3d_light_define_direction(numero_da_luz,x+lengthdir_x(400,direction),y+lengthdir_y(400,direction),z,c_white);
d3d_light_define_point(numero_da_luz,x+lengthdir_x(20,direction),y+lengthdir_y(20,direction),z,500,c_white);

Ai o resultado acho que você ja sabe qual é

Se você puder me ajudar ficarei muito agradecido! =]
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Re: Problema com iluminação 3D

Mensagem por Rodrigo Santiago em Dom 21 Abr 2013, 19:55

d3d_light_define_direction(numero_da_luz,x+lengthdir_x(400,direction),y+lengthdir_y(400,direction),z,c_white);

Happy E um vetor!!!, não é como a camera que tem xyz from e xyz to.
Prorcure usar:
cos(degtorad(anglo1)),sin(degtorad(anglo1)),tag(degtorad(anglo2))

LEMBRESE NÃO SÃO COORDENADAS, são valores vetoriais , não são coordenadas. Você não estará definindo posisão alguma e sim uma direção.

anglo1= angulo que é modificado em xy;
anglo2 = angulo que e modificado o z:
Veja só:


Luz de direção altera todos os desenhos igualmente podem estar na posição 0,0,0 quanto em 5000,9999,-263545, ou em 561684856,65456,21
a luz terá sempre o mesmo angulo.

Você pode usar
cos(degtorad(direction)),sin(degtorad(direction)),tag(degtorad(45))
no lugar de x+lengthdir_x(400,direction),y+lengthdir_y(400,direction),z.

A luz em ponto esta correta
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Re: Problema com iluminação 3D

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 21 Abr 2013, 20:59

Ixi!
Ficou do mesmo geito. v.v
Vou lhe enviar a engine por mp,se você puder dar uma olhada e tentar arrumar ficarei muito agradecido. =]

Hey
cos(degtorad(direction)),sin(degtorad(direction)),tag(degtorad(45))
ali onde esta tag você quiz dizer tan,não é?
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Re: Problema com iluminação 3D

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