GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


RS232.dll + Game maker = automaçao comercial

Ir para baixo

RS232.dll + Game maker = automaçao comercial Empty RS232.dll + Game maker = automaçao comercial

Mensagem por knrocha Qua 31 Out 2012, 00:08

tenho um dll que diz comunicar com a serial com3 USB , preciso de algum metodo que o game maker comunique com as portas com3 USB para enviar bits , exemplo enviar letra "q"

o DLL RS232.dll tem uma funçao de :



com=2//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;




mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)


porem nao ativa a porta do arduino que eu configurei para receber a letra "a" de exemplo , deve ser alguma configuraçao de velocidade ou parametros de config no codigo acima, se alguem tiver alguma dll diferente que possa se comunicar com o COM3 , que possa WriteByte na porta me ajuda por favor, preciso terminar meu projeto...

knrocha
knrocha

Data de inscrição : 14/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 17
Prêmios : RS232.dll + Game maker = automaçao comercial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

RS232.dll + Game maker = automaçao comercial Empty Re: RS232.dll + Game maker = automaçao comercial

Mensagem por knrocha Qua 31 Out 2012, 00:08

corrigindo
com=3//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;




mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)
knrocha
knrocha

Data de inscrição : 14/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 17
Prêmios : RS232.dll + Game maker = automaçao comercial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos