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Timer Com Sprites?
3 participantes
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Timer Com Sprites?
Olá, Queria Saber Se Alguem Ai Sabe Fazer Um Timer De Sprites Que Eu Possa Botar Uma Caixa que Os Numeros Fiquem Dentro Quem Souber Fico Grato!!!!!
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Não entendi muito bem a parte " Que Eu Possa Botar Uma Caixa que Os Numeros Fiquem Dentro" mas acho que você quer algo como um Sprite com n° como se fosse uma contagem, assim:
imagem1 - 1
imagem2 - 2
imagem3 - 3
e de algum modo que conte, se for isso, você pode fazer para as imagens irem passando, e quando acabar acontecer a ação, ou não.
imagem1 - 1
imagem2 - 2
imagem3 - 3
e de algum modo que conte, se for isso, você pode fazer para as imagens irem passando, e quando acabar acontecer a ação, ou não.
Re: Timer Com Sprites?
È Isso Mesmo TheGhuitarMester Eu Queria Que Os Numeros Fossem Sprites Que Eu Desenhei!!!! Se Poder Ajudar Fico Muito Grato!!!
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Você quer é, digamos assim, desenhar o numero "123" na tela usando sprites que você fez para cada numero?
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Re: Timer Com Sprites?
Isso Mesmo kapoty!!!
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Ok, aqui vai um script que eu mesmo fiz :
Para usar faça isso :
nome_do_script(valor,sprite,x,y)
No sprite, você deverá colocar o nome da sprite que contem as imagens dos numeros, dentro desta sprite deverá estar assim :
Primeira imagem da animação = imagem do numero 0
Segunda imagem da animação = imagem do numero 1
Terceira imagem da animação = imagem do numero 2
E assim por diante, se achar necessário deixo aqui uma engine explicando melhor :
http://www.mediafire.com/?juec7qnnnazjj6u
- Código:
var num,spr,xx,yy;
num=argument0
spr=argument1
xx=argument2
yy=argument3
for (i=0;i<string_length(num);i+=1)
{
draw_sprite_ext(spr,real(string_copy(num,i+1,1)),xx+(i*sprite_get_width(spr)),yy,1,1,1,-1,1)
}
Para usar faça isso :
nome_do_script(valor,sprite,x,y)
No sprite, você deverá colocar o nome da sprite que contem as imagens dos numeros, dentro desta sprite deverá estar assim :
Primeira imagem da animação = imagem do numero 0
Segunda imagem da animação = imagem do numero 1
Terceira imagem da animação = imagem do numero 2
E assim por diante, se achar necessário deixo aqui uma engine explicando melhor :
http://www.mediafire.com/?juec7qnnnazjj6u
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Re: Timer Com Sprites?
Obrigado Por O Tutorial Mas Como Fazer Para O Tempo Ir Diminuindo?
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Vai no create e coloca :
No alarm[0] coloque :
No draw você coloca :
Diga se funcionou...
- Código:
tempo=90
alarm[0]=room_speed
No alarm[0] coloque :
- Código:
tempo-=1
alarm[0]=room_speed
No draw você coloca :
- Código:
nome_do_script(string(tempo),sprite,x,y)
Diga se funcionou...
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Re: Timer Com Sprites?
Desculpe, Mas Não Funcionou Kapoty!!!!
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Re: Timer Com Sprites?
Desculpe a pergunta mas, qual foi o problema? deu erro? não desenhou? o tempo não estava diminuindo?
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Re: Timer Com Sprites?
Deu Erro!!!
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Re: Timer Com Sprites?
Poderia me mostrar a mensagem do erro?AG Games escreveu:Deu Erro!!!
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Re: Timer Com Sprites?
E Desse Jeito:ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_draw:
Error in code at line 1:
scr_numbers(string(tempo),sprite,x,y)
^
at position 27: Unknown variable sprite
action number 1
of Draw Event
for object obj_draw:
Error in code at line 1:
scr_numbers(string(tempo),sprite,x,y)
^
at position 27: Unknown variable sprite
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Bom, no lugar de 'sprite' você deve colocar o nome da sprite que contem as imagens dos numeros.
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Re: Timer Com Sprites?
Valeu Kapoty Te Devo Uma. Tava Precisando Mesmo Obrigado Amigo!!!!!!!
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Re: Timer Com Sprites?
Agora Só Mais Um Problema Amigo:no Final Quando O Tempo Acaba Ele da Erro Sera Que Não Tem Como Vc Fazer Da Restart Room Quando O Tempo Acabar?
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: Timer Com Sprites?
Sim, no step você coloca :
Agora no draw você coloca isso :
- Código:
if tempo <=0 {room_restart()}
Agora no draw você coloca isso :
- Código:
if tempo >=0 {scr_numbers(string(tempo),sprite,x,y)}
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