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[Resolvido]Como fazer um timer?
3 participantes
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[Resolvido]Como fazer um timer?
Como fazer um timer, tipo o do mario que tem um tempo para passar de fase entendeu?
Última edição por gabrielsch em Qua 10 Mar 2010, 23:06, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?
gabrielsch escreveu:Como fazer um timer, tipo o do mario que tem um tempo para passar de fase entendeu?
Se for igual ao do mario, você pode fazer fácilmente.
usando uma variavel.
crie um objeto ou use o mesmo objeto que vc fez seu hud
Crie uma var como o nome de tempo
e crie um alarm tbm.
coloque ambos no evento create:
- Código:
tempo = 300
alarm[0] = room_speed // valor da room corresponde a um segundo se for 30//
agora add o evento alarm 0:
- Código:
if tempo > 0
{
tempo+=-1
alarm[0] = room_speed
}
if tempo = 0
{
room_restart()
}
E por último é só colocar a var no evento draw:
- Código:
draw_text(x,y,string(tempo))
Ok se for isso ou não for é só falar!
apenas um exemplo que fiz.
Se quiser algo mais avançado ou outro estilo.
Blz...
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?
Muito bom era isso que eu queria, mas para completar como deixar no topo-centro da tela é que eu uso View e não me lembro o codigo...
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?
no draw configura assim (onde eu colocar 100 vc coloca o X e Y para o centro da tela xD)
- Código:
draw_text(view_xview+100,view_yview+100,string(tempo))
Re: [Resolvido]Como fazer um timer?
jp_away escreveu:no draw configura assim (onde eu colocar 100 vc coloca o X e Y para o centro da tela xD)
- Código:
draw_text(view_xview+100,view_yview+100,string(tempo))
Bom ia responder, mas já q o jp respondeu é isso msm q o jp postou!
eu costumo colocar assim :
- Código:
draw_text(view_xview[0]+100,view_yview[0]+100,string(tempo))
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?
Thank's
Topico Resolvido, obrigado Fabião e JP_aways
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