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[Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 19:53
Como fazer um timer, tipo o do mario que tem um tempo para passar de fase entendeu?


Última edição por gabrielsch em Qua 10 Mar 2010, 23:06, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 20:06
gabrielsch escreveu:Como fazer um timer, tipo o do mario que tem um tempo para passar de fase entendeu?

Se for igual ao do mario, você pode fazer fácilmente.
usando uma variavel.

crie um objeto ou use o mesmo objeto que vc fez seu hud
Crie uma var como o nome de tempo
e crie um alarm tbm.
coloque ambos no evento create:
Código:

tempo = 300
alarm[0] = room_speed // valor da room corresponde a um segundo se for 30//

agora add o evento alarm 0:

Código:

if tempo > 0
{
 tempo+=-1
 alarm[0] = room_speed
}

if tempo = 0
{
 room_restart()
}

E por último é só colocar a var no evento draw:
Código:

draw_text(x,y,string(tempo))

Ok se for isso ou não for é só falar!
apenas um exemplo que fiz.
Se quiser algo mais avançado ou outro estilo.

Blz...
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 21:04
Muito bom era isso que eu queria, mas para completar como deixar no topo-centro da tela é que eu uso View e não me lembro o codigo...
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 21:15
no draw configura assim (onde eu colocar 100 vc coloca o X e Y para o centro da tela xD)
Código:
draw_text(view_xview+100,view_yview+100,string(tempo))
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 21:17
jp_away escreveu:no draw configura assim (onde eu colocar 100 vc coloca o X e Y para o centro da tela xD)
Código:
draw_text(view_xview+100,view_yview+100,string(tempo))

Bom ia responder, mas já q o jp respondeu é isso msm q o jp postou!
eu costumo colocar assim :

Código:
draw_text(view_xview[0]+100,view_yview[0]+100,string(tempo))
hehe
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Re: [Resolvido]Como fazer um timer?

em Qua 10 Mar 2010, 23:06
Thank's
Topico Resolvido, obrigado Fabião e JP_aways
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