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Duvidas sobre funcionamento de TIMELINE

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Duvidas sobre funcionamento de TIMELINE Empty Duvidas sobre funcionamento de TIMELINE

Mensagem por leandroff8 Ter 16 Out 2012, 12:02

Olá amigos,
Eu queria fazer algo que acontece em muitos jogos, antes de o jogo começar o personagem principal ir até um ponto especifico da tela e dizer algo ou conversar e depois efetivamente começar a fase.. porém para fazer isso tenho de usar uma timeline certo? Mas eu não tó conseguindo, o jogo é um TDS e o personagem é direcionado pelo mouse, e anda ao pressionar um botão.. Alguém consegue me ajudar? Valeu.
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Mensagem por theguitarmester Ter 16 Out 2012, 12:12

porém para fazer isso tenho de usar uma timeline certo?
não obrigatóriamente, Você pode fazer com TimeLine, mas há diversas outras maneiras tambem de se fazer.

o jogo é um TDS e o personagem é direcionado pelo mouse, e anda ao pressionar um botão..
coloque algo para que ele só consiga sofrer estas ações caso o jogo não esteja em "Filmizinho", algo como:
Teoria:
-se o jogo Não está em Filmizinho-
{
o Personagem pode fazer suas ações
}


Eu agora Crio sempre em meus jogos, Uma Variavel chamada "controle" em que só pode acontecer as ações do usuário, caso você tenha o controle(caso ela seja 1(que seria True, mas prefiro escrever 1, é mais rápido!)).

Se quizer uma Engine , Peça aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t23722p15-quem-quer-uma-engine-e-de-que
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Mensagem por leandroff8 Ter 16 Out 2012, 13:03

é theguitarmaster faz sentido isso de colocar dois estados um controle e outro filme, valeu.. Vou tentar algo do tipo. Mas ainda assim eu queria ajuda com timeline.
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Mensagem por theguitarmester Ter 16 Out 2012, 14:22

dois estados um controle e outro filme
não seria dois estados, e sim o Estado de estar controlando ou não, o que acontece diversas vezes no jogo de não estar, por exemplo: quando o jogador toma um golpe, ele entra em estado de não controlar ou quando dá um soco(a excessões).
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Mensagem por saim Ter 16 Out 2012, 15:38

leandroff8 escreveu:Mas ainda assim eu queria ajuda com timeline.
Não uso muito as timelines, mas não vejo muito mistério, também.
Existe a variável timeline_running, que você pode usar como parâmetro pra saber se os objetos estão no modo "filme" ou no modo "ação".

Aliás, já que você não pretende usar splash screens, eu recomendo pensar em usar objetos específicos para os "filmes". No final do "filme" (timeline_running == false), você usa instance_change nos objetos.
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Mensagem por theguitarmester Ter 16 Out 2012, 15:46

Não gosto de Timelines porque quando eu as Usava-as, elas pareciam ter uma limitação ao Chegar em 100, ela paravam de ser contadas.

Se quizer, peça a Engine lá(||PedEngine||).
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