Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Ajuda] Como colorir sprites permanentemente
2 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Como colorir sprites permanentemente
gente, eu queria saber como colorir sprites permanentemente, eu sei que deve usar o image_blend, mas quando passa para outra room ele volta a cor normal (branco)
Malcolm Edit- Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 22
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Ajuda] Como colorir sprites permanentemente
Se definir o image_blend no create, a sprite vai ser colorida antes do primeiro step, ou seja, vai sempre aparecer colorida.
Em que evento você está definindo o valor de image_blend?
Em que evento você está definindo o valor de image_blend?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Ajuda] Como colorir sprites permanentemente
left button, eu estou usando a engine do willy, colorizando
Malcolm Edit- Data de inscrição : 09/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 22
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Ajuda] Como colorir sprites permanentemente
Eu não conheço a engine...
Se você usa um evento numa room e quer que a variável siga pra room seguinte, você pode usar uma veriável global.
Assim, no começo do jogo, você define uma global qualquer como c_white. No create do objeto, você define image_blend com o valor dessa variável. Aí, no clique do mouse, você muda a cor da variável e do image_blend.
O lance é que quando você muda de room, o objeto é reiniciado. Não interessa o que tinha acontecido na room anterior, tudo fica perdido porque, na verdade, tratam-se de instâncias diferentes do mesmo objeto.
Quando você usa uma global pra definir o valor das variáveis no create, a nova instância será criada já com essas variáveis naqueles valores.
Ou então você define o objeto como persistente. Particularmente, não gosto da solução, mas tem muita gente que gosta.
Se você usa um evento numa room e quer que a variável siga pra room seguinte, você pode usar uma veriável global.
Assim, no começo do jogo, você define uma global qualquer como c_white. No create do objeto, você define image_blend com o valor dessa variável. Aí, no clique do mouse, você muda a cor da variável e do image_blend.
O lance é que quando você muda de room, o objeto é reiniciado. Não interessa o que tinha acontecido na room anterior, tudo fica perdido porque, na verdade, tratam-se de instâncias diferentes do mesmo objeto.
Quando você usa uma global pra definir o valor das variáveis no create, a nova instância será criada já com essas variáveis naqueles valores.
Ou então você define o objeto como persistente. Particularmente, não gosto da solução, mas tem muita gente que gosta.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» eu posso usar um codigo para colorir os sprites?
» colorir string _ me ajuda e simples
» Colorir objeto com tal cor... como faz???
» Como colorir apenas uma parte da room?
» Como criar sprites no GM a partir de uma imagem com sprites conjuntos?
» colorir string _ me ajuda e simples
» Colorir objeto com tal cor... como faz???
» Como colorir apenas uma parte da room?
» Como criar sprites no GM a partir de uma imagem com sprites conjuntos?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos