GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


resolução p/ Android

+3
CodemonkeyVoid()
Roooger
Gonzo
7 participantes

Ir para baixo

resolução p/ Android Empty resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Dom 10 Jun 2012, 14:51

gente qual resolução mais apropriada para Android, quero começar a fazer uns testes, e gostaria de tirar essa duvida, té+
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Roooger Dom 10 Jun 2012, 16:57

eu acho que 320x240
Roooger
Roooger

Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Dom 10 Jun 2012, 17:23

mais essa resolução que vc diz são para tds aparelhos que tem android ? explica aew , vlw

edit

valeu !! CodemonkeyVoid()


Última edição por Mina do Rock em Dom 10 Jun 2012, 17:43, editado 2 vez(es)
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por CodemonkeyVoid() Dom 10 Jun 2012, 17:26

Talvez isto possa lhe esclarecer mais corretamente:

https://gmbr.forumeiros.com/t22536-importar-para-gmstudio#169461

Obs. 3° Parágrafo em diante.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por luan.alc Dom 10 Jun 2012, 18:57

Existem algumas resoluções pra android ... 320 x 480, 480 x 800, 480x854,
1.280x720, 1.280x800 ...

Font, Play.Google , acredito que não exista mais nem uma eu to fazendo meu game em 480x854 e ja testei em 1,280x800 e em 800x400 e ficaram ótimos os resultados , mas usei um código, que o Kabeção postou no tópico que o amigo CodemonkeyVoid() postou .
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Dom 10 Jun 2012, 19:13

luan.alc

vlw eu vou criar meus sprites baseado na resolucão que vc falou que está dando certo pra vc, obrigado.

pode colocar o code em qualquer obj create() ?

if window_get_fullscreen() {
//var a,w,h;
w = display_get_width();
h = display_get_height();
a = max(w,h)/min(w,h);
view_wview = view_hview*a;
view_wport = view_wview;
}

é só colocar o code no create ?

edite:

ok, vou seguir seu conselho ai embaixo.. té+ féra..

gráficos em HD, tai.. um tutorial que alguem poderia fazer aqui no forum ..


Última edição por Mina do Rock em Dom 10 Jun 2012, 19:33, editado 2 vez(es)
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por luan.alc Dom 10 Jun 2012, 19:24

Coloca este codigo no Room Start, e cria um obj_resolucao .. dai em cada room você bota o obj, Mina do Rock, pra mim esta resolução tá boa, agora não fiz todos os testes, mas dizem que é melhor fazer os gráficos em HD [1.280x720, 1.280x800] Até porque diminuir do tamanho é melhor do que aumentar...

É inversamente proporcional, aumentando tamanho diminui qualidade ...
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Seg 27 Ago 2012, 23:26

BOM agora q tenho um tablet pra testa o cod parece q ele nao funciona, entao repito a pergunta qual a melhor resolução para tds os aparelhos e se tem algum code similar ao code feito ai em cima, talvez agora alguem tenha feito mais testes e chegado a uma conclusão final, vlw
resolução p/ Android 31640
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por cascavelo Seg 27 Ago 2012, 23:38

Da maneira que está não funciona, é um pouco mais complicado. Você tem que adaptar o código pra resolução de trabalho que você escolheu.
Qual é o tamanho da view que vai funcionar no jogo?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Ter 28 Ago 2012, 00:05

nao sei dizer o tamanho da view pq cada aparelho tem uma resolução diferente, mais gostaria de tentar fazer um jogo tipo plataforma q corre o jogo na horizontal , minha preocupação real é não deixar nd no jogo ficar esticado sabe.. vlw


off/
bem que podia ter aqui no forum estas e muito outras questões do GM-S
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por felipe.fonsecadepaula Ter 28 Ago 2012, 02:51

Oi mina, eu estou usando a resolucao 800x480 (modo paisagem) em meus projetos para andorid, os 2 jogos que fiz eu testei em telas de 3 (galaxy y), 5 (galaxy player ou tablet sansumg) e 7" (tablet positivo) e em nenhuma ficou esticada.

Eu queria testar em um galaxy SIII para ver se ficaria bom. Mas eu pesquisei isso que vc disse e a conclusao que cheguei era que essa resoluacao seria a mais apropriada para os dispositivos android.
felipe.fonsecadepaula
felipe.fonsecadepaula

Games Ranking : Nota C

Data de inscrição : 21/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 97
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por cascavelo Ter 28 Ago 2012, 10:45

nao sei dizer o tamanho da view pq cada aparelho tem uma resolução diferente, mais gostaria de tentar fazer um jogo tipo plataforma q corre o jogo na horizontal , minha preocupação real é não deixar nd no jogo ficar esticado sabe.. vlw


Vou explicar mais ou menos como é, depois se você desejar eu continuo.

Primeiro, pra fazer jogos pra android tem que usar views, não tem outra maneira senão vai ficar esticado em alguns aparelhos mesmo.
Segundo, a resolução da room, tem que ter no mínimo 900x600, este é o menor aspecto de tela de celular que você vai encontrar (são os mais quadrados). A partir desta resolução a view vai "recortar" o formato correto pra cada aparelho, então alguns vão mostrar mais ou menos da cena de jogo.

Se o seu jogo for com o aparelho na horizontal então sua room tem que ter 600 pelo tamanho da fase, se for na vertical vai ter 900 pelo tamanho da fase.
E agora resta definir a view para se ajustar aos aparelhos.

Consegue entender esta parte? Pra que possamos continuar daqui?

cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por vinians Ter 28 Ago 2012, 10:54

cascavelo escreveu:
nao sei dizer o tamanho da view pq cada aparelho tem uma resolução diferente, mais gostaria de tentar fazer um jogo tipo plataforma q corre o jogo na horizontal , minha preocupação real é não deixar nd no jogo ficar esticado sabe.. vlw


Vou explicar mais ou menos como é, depois se você desejar eu continuo.

Primeiro, pra fazer jogos pra android tem que usar views, não tem outra maneira senão vai ficar esticado em alguns aparelhos mesmo.
Segundo, a resolução da room, tem que ter no mínimo 900x600, este é o menor aspecto de tela de celular que você vai encontrar (são os mais quadrados). A partir desta resolução a view vai "recortar" o formato correto pra cada aparelho, então alguns vão mostrar mais ou menos da cena de jogo.

Se o seu jogo for com o aparelho na horizontal então sua room tem que ter 600 pelo tamanho da fase, se for na vertical vai ter 900 pelo tamanho da fase.
E agora resta definir a view para se ajustar aos aparelhos.

Consegue entender esta parte? Pra que possamos continuar daqui?

Interessante Cascavelo, não seria apenas fazer como o nosso amigo disse acima em 800x480, pois tem muitos celulares com essa resolução, usando o full screen escalonável não resolve esse problema? Se eu estiver errado (e provavelmente estou) seria legal se vc fizesse um tutorial bem detalhado sobre isso.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Gonzo Ter 28 Ago 2012, 11:04

sim cascavelo pode continuar bounce
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por cascavelo Ter 28 Ago 2012, 20:04

Fiz um topico com a solução do problema, não é muito simples, mas acho que vai dar pra entender:
https://gmbr.forumeiros.com/t23783-android-adaptando-o-jogo-a-resolucoes-diferentes#177464
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : resolução p/ Android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

resolução p/ Android Empty Re: resolução p/ Android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos