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[?]sistema de resolução

em Sab 04 Jan 2014, 12:34
Gostaria de saber se vocês conhecem algum método de criar um sistema de resolução para meu app, eu tentei com views e surfaces mais me embolo todo e acaba dando erro...
Ps: de preferencia gml, o app é feito no GM8
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Re: [?]sistema de resolução

em Sab 04 Jan 2014, 16:03
não sei se existe uma função de checar qual o sistema operacional o jogo esta rodando, pq se fosse assim dava pra fazer um sistema de qunado checa o sistema operacional a resolução da view mudasse!
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Re: [?]sistema de resolução

em Sab 04 Jan 2014, 16:51
Fiz essa engine a pouco:

http://gmbr.forumeiros.com/t28766-engine-redimensionamento-automatico-de-janela

Acho que pode resolver seu problema. Happy

FLWS!
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Re: [?]sistema de resolução

em Sab 04 Jan 2014, 18:27
Desculpem a demora (eu tava online mais não estava aqui!)

AlexBosquin, também não se se existe, mais como estou usando o GM8, sei que existem dll's pra isso, mais gostaria de não utiliza-las, como disse, prefiro em gml (o nativo).

Alex FC, oque eu quero é quase isso, porem, sua engine não adapta a room e objetos. oque eu queria é algo tipo quando você ativa uma view com a configuração assim:



em que a tela fica pequena, mais, ainda sim, mostra tudo da room. mais não to conseguindo fazer isso em gml, e aquelas entradas de texto não aceitam variaveis...

Obrigado por responder!
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Re: [?]sistema de resolução

em Sab 04 Jan 2014, 18:52
Mude as variáveis view_wview e view_hview, simples Happy. Ex:

Código:
view_wview = 1280
view_hview = 720

Isso vai aumentar o tamanho da view, isso se ela estiver ativa.

Na parte do PORT OF SCREEN deixe o tamanho fixo da janela que quer.

FLWS!
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Re: [?]sistema de resolução

em Ter 07 Jan 2014, 15:58
vou testar aqui, depois comento aqui de novo! valew!!!
[edit]
não deu certo aqui! mostra apenas uma parte da room do mesmo jeito... desculpe a demora, tava meio enrolado aki!
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