Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

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Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Sab 21 Jul 2012, 18:26

Nome do projeto: Dark Trap

Descrição: É um jogo de plataforma onde basicamente você tem que pular por paredes e evitar as armadilhas para chegar no final em segurança.

História:
Spoiler:
Você é uma pessoa que não se lembra de nada não sabe o que esta fazendo naquele lugar e nem mesmo lembra o próprio nome, quando se da por si não vê nada ao seu redor além de uma placa escrita "Welcome to Dark Trap" de repente começa a ouvir uma voz qeu não sabe de onde ela vem e em seguida ela diz:

- Bem vindo a Dark Trap, de agora em diante você se chamará "Sombra".

Você indignado por não entender nada pergunta:

- Quem é você, onde estou, o que está acontecendo? Por que eu não consigo lembrar de nada?
- Você não consegue lembrar de nada porque eu apaguei sua memória.
- Mas por que você fez isso?
- Porque assim fica MUITO mais interessante. Muahahahaha
- Quem é você afinal? Onde você está?
- Eu tenho vários nomes, mas já que fui eu quem criou esse lugar pode me chamar de Deus.
- Deus? Você é louco afinal? Onde você está? O que quer de mim?
- Muahahaha. O que eu quero de você... eu quero que você participe de um jogo de sobrevivência?
- Jogo de sobrevivência? Por quê? O que eu ganho se eu participar?
- Simples, eu te libertarei. Basta chegar à saída em segurança
- Em segurança? Tem alguma coisa perigosa no caminho?
- É claro! Senão não seria um jogo de sobrevivência.
- Mas por que eu?
- Porque você é especial, Sombra.
- Especial? Mas por que?
- Você saberá, agora vá... quero dizer isso se você não quiser ficar aqui o resto da eternidade.

Então sombra partiu para sua aventura...
Estilo: Aventura, Plataforma

Desenvolvedor: JOZ.

Trailer:


Demo Download: http://www.mediafire.com/download.php?9m8c9tzdaaigjur

Controles:
- Setas movimentam
- Z pula e 'kika' nas paredes
- X corre
- C se joga se estiver em alta velocidade
- Seta para baixo da rasteira se estiver em correndo

Última atualização:
Eu estou quase terminando o novo código de movimentação, mas enquanto eu não termino queria mostrar os gráficos do estágio 3:



Se você tiver um olho bom vai ver alguns bug na movimentação, mas eu estou resolvendo eles.

Vou começar a fazer o terceiro chefe, o que vai ser complicado porque esse tipo de jogo exige uma certa criatividade para se criar um boss legal.

Atualizações:
[sábado, 21 de julho de 2012] Novo Projeto - Dark Trap
[quinta-feira, 26 de julho de 2012] Dark Trap - Plataformas móveis
[segunda-feira, 30 de julho de 2012] Dark Trap - AQSD
[segunda-feira, 30 de julho de 2012] Dark Trap - Estória
[terça-feira, 31 de julho de 2012] Dark Trap - Plataforma no estilo do mario
[sexta-feira, 10 de agosto de 2012] Dark Trap - Blocos que caem mundo xadrez e caminhos secretos
[terça-feira, 4 de setembro de 2012] Dark Trap - Revolving Way (Caminho rotativo)
[quinta-feira, 6 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho dos espinhos cadentes
[segunda-feira, 10 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho da Elevação
[terça-feira, 11 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho das armas
[quarta-feira, 12 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho dos Trilhos
[domingo, 16 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho das Serras Vermelhas
[terça-feira, 2 de outubro de 2012] Demo e o Trailer do Dark Trap
[sábado, 6 de outubro de 2012] Dark Trap - Novos Gráficos Trap
[sexta-feira, 19 de outubro de 2012] Dark Trap - Caminho da Cruz Armada (Chefe)
[quarta-feira, 24 de outubro de 2012] Dark Trap - Engine de Garoa

[sexta-feira, 26 de outubro de 2012] Dark Trap - Smile Cross (Versão 2.0)
[quinta-feira, 1 de novembro de 2012] Dark Trap - Visual do Estágio 2
[segunda-feira, 5 de novembro de 2012] Dark Trap - Terreno Acidentado
[terça-feira, 6 de novembro de 2012] Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3

Eu postei porque queria fazer algumas perguntas:
- O que vocês acharam dos gráficos?
- A movimentação está boa?
- Tem alguma sugestão?


Última edição por JOZ. em Ter 06 Nov 2012, 13:30, editado 28 vez(es)

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qui 26 Jul 2012, 11:40

Adicionei plataformas móveis no jogo, elas ainda estão um pouco bugadas, mas eu estou trabalhando para arrumar o defeitos


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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Jiraya em Qui 26 Jul 2012, 12:12

parece estar ficando bom
a dificuldade esta ótima, isso torna o jogo desafiante
você poderia aproveitar este tema e usar as mais diversas armadilhas que existem, pois isso ira dispertar a curiosidade no jogador.
foi uma boa ideia usar o background animado, isso torna o jogo mais dinamico.

se for possivel poderia tentar fazer uma versão para tablet, creio que o maior problema seja passar essa jogabilidade para o touch screen, se conseguir vai ficar ótimo, e estara na lista de jogos do meu tablet ;p

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por DiegoBr em Qui 26 Jul 2012, 18:17

Man *---* Amei seu jogo queria fazer um igual depois que ví ele no youtube,
Sério man quero jogar seu jogo e continuasse assim man você ta indo bem =)

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 04 Set 2012, 11:21

Spoiler:
Jiraya escreveu:você poderia aproveitar este tema e usar as mais diversas armadilhas que existem, pois isso ira dispertar a curiosidade no jogador.
Boa ideia depois eu vou dar uma pesquisada depois

Jiraya escreveu:se for possivel poderia tentar fazer uma versão para tablet, creio que o maior problema seja passar essa jogabilidade para o touch screen, se conseguir vai ficar ótimo, e estara na lista de jogos do meu tablet ;p
Se eu soubesse fazer jogos para tablet com certeza estaria nos meus planos

DiegoBr escreveu:Man *---* Amei seu jogo queria fazer um igual depois que ví ele no youtube,
Sério man quero jogar seu jogo e continuasse assim man você ta indo bem =)
Obrigado, mas vai demorar um pouco para ficar pronto, eu costumo demorar um dia para fazer cada fase

Spoiler:
Falando nisso eu terminei de fazer outra fase, nela tem um tipo de linha de cerras que fica subindo e descendo, fazendo com que o jogador não possa ficar muito tempo na parte baixa da fase, também tem um caminho alternativo que é por cima, mas é demasiadamente difícil passar por ele então eu acabo preferindo passar por baixo mesmo, eu também adicinei uma plataformas que caem (umas que só tem o contorno, dá para vê-las na parte superior no meio do vídeo), no fim do vídeo tem uma parte do chefe que estou fazendo, ele não está completo por isso pode ser que ele mude bastante.

Sem mais delongas o vídeo:



Eu criei uma estória para o jogo:

Spoiler:
Você é uma pessoa que não se lembra de nada não sabe o que esta fazendo naquele lugar e nem mesmo lembra o próprio nome, quando se da por si não vê nada ao seu redor além de uma placa escrita "Welcome to Dark Trap" de repente começa a ouvir uma voz qeu não sabe de onde ela vem e em seguida ela diz:
- Bem vindo a Dark Trap, de agora em diante você se chamará "Sombra".
Você indignado por não entender nada pergunta:
- Quem é você, onde estou, o que está acontecendo? Por que eu não consigo lembrar de nada?
- Você não consegue lembrar de nada porque eu apaguei sua memória.
- Mas por que você fez isso?
- Porque assim fica MUITO mais interessante. Muahahahaha
- Quem é você afinal? Onde você está?
- Eu tenho vários nomes, mas já que fui eu quem criou esse lugar pode me chamar de Deus.
- Deus? Você é louco afinal? Onde você está? O que quer de mim?
- Muahahaha. O que eu quero de você... eu quero que você participe de um jogo de sobrevivência?
- Jogo de sobrevivência? Por quê? O que eu ganho se eu participar?
- Simples, eu te libertarei. Basta chegar à saída em segurança
- Em segurança? Tem alguma coisa perigosa no caminho?
- É claro! Senão não seria um jogo de sobrevivência.
- Mas por que eu?
- Porque você é especial, Sombra.
- Especial? Mas por que?
- Você saberá, agora vá... quero dizer isso se você não quiser ficar aqui o resto da eternidade.
Então sombra partiu para sua aventura...
E ai o que acharam da estória? e do vídeo?

EDIT:

Spoiler:
Fiz alguma atualizações no jogo, eu mudei todo o algorítimo do jogos onde os movimentos eram baseados em vspeed e hspeed agora é tudo baseado em move_collision isso evita alguns bugs de colisão que estavam ocorrendo

Eu fiz uma plataforma móvel no estilo do mario onde a plataforma se movem mas o personagem não, também adicionei moedas no jogo que servirão para comprar "certos itens" e as "Dark Coins" (A moeda grande com um 'D') que servirão para destravar extras no jogo

Esse vídeo que eu gravei mostra a faze onde eu coloquei a plataforma no estilo do Mário e ela possui dois caminhos, um fácil e um alternativo que é mais rápido e mais perigoso, no vídeo eu passo pelos dois, note que as Dark Coins estão no caminho difícil:



Eu também coloquei movimentações novas com andar abaixado dar uma rasteira ou se jogar e fazer uma acrobacia na frente, quando essas coisas estiverem funcionando bem eu gravarei um vídeo para mostrar.

Por hoje é só.

Falow!

EDIT2:

Spoiler:
Sei que estou sumido, mas voltei.

O motivo por eu estar sumido é que eu acabei criando outra ECB no jogo e deu um trabalhão arrumar, mas agora que eu consegui venho com um novo vídeo e as atualizações:



-Eu criei uma nova armadilha um bloco com espinhos em baixo que cai em cima de você e te mata (a ECB que eu mencionei antes);

-Adicionei algumas coisas no sistema de movimentação agora você pode das uma espécie de bicicleta e a possibilidade de fazer uma acrobacia conhecida no kung-fu como macaca (basicamente você se joga e faz a acrobacia);

- Mudei o cenário agora ele é xadrez e para que acha que eu tive a paciência de monge de ficar colocando bloco sólido, bloco transparente, bloco sólido, etc eu apenas fiz um código que faz isso automaticamente;

Código em questão:
Spoiler:
Código:
//s_qd=bloco sólido
//s_qdt=bloco transparênte

if (x/sprite_width) mod 2
{
    if (y/sprite_height) mod 2
    {
        sprite_index=s_qd
    }
    else
    {
        sprite_index=s_qdt
    }
}
else
{
    if (y/sprite_height) mod 2
    {
        sprite_index=s_qdt
    }
    else
    {
        sprite_index=s_qd
    }
}

- Adicionei caminhos secretos nas fazes para torna-las mais interessantes;

É só isso até a próxima!

EDIT 3:

Tô sumido mas não morri Happy

A atualização de hoje é o seguinte eu adicionei mais um elemento no jogo, as armadilhas giratórias, mas como dizem uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo é mais que mil imagens então vamos economizar um milhão de palavras. (entendeu 1000*1000=1000000) #trocadilhofail

Chega de enrolação e vamos ao vídeo



e ai o que acharam? Happy

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Mr.Rafael em Ter 04 Set 2012, 13:44

Daew, JOZ! Já faz tempo que não via uma movimentação sua, mas vejo que você evoluiu... mesmo! :O

Incrível esse projeto! Mal posso esperar pra encostar meus dedos nessa obra completa! A dificuldade ao meu ver está tranquila, o visual está muito bom também, mostra que não precisa de complexidade para criar um tema bonito.

Em termos de movimentação eu não posso falar, apenas olhei os vídeos e essas coisas a gente só consegue dizer quando joga. Mas as ações do personagem aparentam estar muito boas. Acho que quando ele dá aquele "salto supremo como se estivesse levantando voo" fica meio estranho, mas não posso afirmar porque não joguei ainda.

o/

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 04 Set 2012, 20:15

Mr.Rafael escreveu:Daew, JOZ! Já faz tempo que não via uma movimentação sua, mas vejo que você evoluiu... mesmo! :O
Eu estava tentando fazer meu compudador funcionar ¬¬ e minha ultima postágem foi em agosto e a sua eu nem lembro mais... falando nisso você terminou aquele jogo super legal que você fez o One Challenge Jump? (um acho que é esse o nome)

Mr.Rafael escreveu:Incrível esse projeto!
Incrível é a quantidade de bugs que eu já enfrentei, estou desde julho lutando contra os malditos bug que aparecem aos montes cada vez mais insolucionáveis

Mr.Rafael escreveu:Mal posso esperar pra encostar meus dedos nessa obra completa! A dificuldade ao meu ver está tranquila, o visual está muito bom também, mostra que não precisa de complexidade para criar um tema bonito.
Em breve eu lanço uma versão Alpha (só não digo que é beta por causa dos bugs ¬¬)

[quote="Mr.Rafael"]Em termos de movimentação eu não posso falar, apenas olhei os vídeos e essas coisas a gente só consegue dizer quando joga. Mas as ações do personagem aparentam estar muito boas.
A movimentação está bastante fluida da para fazer umas manobras correndo e pulando por ai é difícil no começo, mas depois de pegar a prática da para fazer umas coisas bem legais

Mr.Rafael escreveu:Acho que quando ele dá aquele "salto supremo como se estivesse levantando voo" fica meio estranho, mas não posso afirmar porque não joguei ainda.
Eu estou tentando deixar ele mais natural (diga-se de passagem que fiquei duas noites em claro para fazer essa coisa funcionar e perdi a paciência), mas pretendo resolver isso o mais rápido possível

Que bom que você voltou Happy

Até a próxima. Falow Very Happy

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Mr.Rafael em Ter 04 Set 2012, 21:21

O One Jump Challenge? Ah, foi uma história triste: era uma vez meu PC engasgando, aí eu formatei sem fazer backup e... phodeu D:

Não sabia dos bugs que você anda enfrentando, mas vendo a complexidade do jogo e estou encarando o mesmo problema atualmente (nem são os bugs, mas meu projeto está mais desorganizado que o meu quarto)... dá pra compreender. Laughing

Será que você precisa dizer que a jogabilidade é fluída? Demorei um tempão pra ajeitar o meu queixo, ele caiu assim que eu vi o vídeo Razz
É algo que eu já vi em outros jogos, mas esses eu conto a dedo, porque é bem difícil achar jogos com movimentações mais dinâmicas, dada a complexidade pra se fazer algo assim. Boa sorte na resolução desses bugs! Espero poder analisar o seu jogo, que nem eu fazia... la!

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 11 Set 2012, 13:34

OFFTopic: eu ia dar um edit, mas acabei apagando a mensagem anterior ¬¬

Finalmente depois de muito tempo tentando eu fiz essas malditas armas funcionarem direito, começei elas no começo de agosto e elas não funcionavam direito de jeito nenhum, mas agora estão em 100% de funcionamento perfeito exatamente como eu queria.

Mudei o fundo do jogo coloquei um fundo branco meio amarelado, que inclusive é mais suave aos olhos, esse caminho ficou bastante fácil porque pretendo colocá-lo com um dos primeiros. Ele só fica difícil se você tentar pegar as "Dark Coins" inclusive que são umas das mais complicadas de serem alcançadas que eu já fiz.

Chega de enrrolação e vamos ao vídeo de hoje:


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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Mr.Rafael em Qua 12 Set 2012, 18:07

Essas são as armas que você encarou para corrigir? WOW!

Pessoalmente, nunca vi algo usado desse tipo em um jogo assim (em Game Maker, Mega Man tem umas coisas semelhantes). O tempo de desenvolvimento então está bem equilibrado, vendo como as coisas vão indo.

Bons recursos, use bem deles! Very Happy Estou ansioso para ver esse jogo, mas não quero vê-lo às pressas. Continue atualizando o tópico se você puder, é interessante ver o progresso e isso ajuda a passar ideias ao invés de apontar bug e "cabelo branco em careca".

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 02 Out 2012, 16:34

Hoje estou lançando a demo do Dark Trap, ela possue os meus 5 níveis preferidos e um extra



Demo Download: http://www.mediafire.com/?n55uhwd117pbcgb

Divirtam-se Happy

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Mr.Rafael em Ter 02 Out 2012, 17:39

Testei... o resultado até aqui ficou muito bom. Algumas coisas eu percebi que você soube fazer muito bem, como aproveitar os recursos do jogo, colocar níveis que beiram o impossível (ponto positivo isso aqui, dá mais vontade de jogar), enfim.

Quanto aos itens que você pediu: em gráficos, eles estão muito bonitos. Apenas alguns deles estão "confusos" (fiquei confundindo a plataforma com a linha dos espinhos e morri pra caramba -_-'), mas no geral são muito expressivos. A única coisa que acho que ficou devendo são partículas como no nível da roda de espinhos, ele quebra os blocos menores mas parece que eles apenas "somem". Acho que alguns poucos efeitos sonoros resolveriam o problema, mas não devem chamar muito a atenção, senão a BGM perde o foco.

A jogabilidade está boa, mas eu só vou deixar como ligeira sugestão o personagem pular de acordo com o pressionar da tecla (com um toque ele pula baixinho, apertando inteira ele pula mais alto). Eu acredito que os controles se acomodam bem a jogabilidade, embora que eu não tenha me dado muito bem com o ZXC (até que valia configurações, mas vou deixar quieto).

Bom, deixei os pontos aí. E... infelizmente, não derrotei a porcaria do chefe da roda de espinhos. Você conseguiu, se vingou por eu ter zerado aquele seu jogo de nave e fez o chefe de propósito pra eu não passar >_<

o/

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 02 Out 2012, 19:32

Mr.Rafael escreveu:Apenas alguns deles estão "confusos" (fiquei confundindo a plataforma com a linha dos espinhos e morri pra caramba -_-'), mas no geral são muito expressivos. A única coisa que acho que ficou devendo são partículas como no nível da roda de espinhos, ele quebra os blocos menores mas parece que eles apenas "somem". Acho que alguns poucos efeitos sonoros resolveriam o problema, mas não devem chamar muito a atenção, senão a BGM perde o foco.
Realmente... vou colocar um som para dar uma melhorada nisso e quanto as estruturas vou dar um jeito de troná-las mais diferentes das plataformas em sí... de algum jeito que não sei ainda

Mr.Rafael escreveu:A jogabilidade está boa, mas eu só vou deixar como ligeira sugestão o personagem pular de acordo com o pressionar da tecla (com um toque ele pula baixinho, apertando inteira ele pula mais alto).
Eu acho que isso vai confundir ainda mais o jogador, mas vou testar paar ver como fica

Mr.Rafael escreveu:Eu acredito que os controles se acomodam bem a jogabilidade, embora que eu não tenha me dado muito bem com o ZXC (até que valia configurações, mas vou deixar quieto).
Beleza, vou colocar umas configurações depois para escolha. Tem alguma recomendação?

Mr.Rafael escreveu:Bom, deixei os pontos aí. E... infelizmente, não derrotei a porcaria do chefe da roda de espinhos. Você conseguiu, se vingou por eu ter zerado aquele seu jogo de nave e fez o chefe de propósito pra eu não passar >_<
Não era essa a ideia, mas também vale... (Você foi vingado Nemesis \o/)

Só uma pergunta: Foi ele normal que você não passou ou ele extra que é um pouco cof cof mais difícil?

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 02 Out 2012, 20:08

Uau!!eu esperava anciosamente por esse game e quando finalmente chegou,nem pensei duas vezes,baixei e joguei,o jogo realmente valeu toda a espera que tive por que ficou bom demais,adorei tanto o visual quanto a musica e jogabilidade que estao muito boas,contudo teria algumas sugestões para a melhoria do game na versão final espero que não se importe:

No menu principal seria legal colocar os comandos do jogo(eu não sabia que dava para usar a tecla"c",isso aconteceu pq eu me empolguei em baixar o game que nem li os comandos no forum,mas adicone no game,ta?)

outra coisa no menu tambem seria trocar a seta do windowns por um icone personalizado(uma maozinha preta apontando seria um otimo exemplo) estranhei o vermelho nas sombras das letras de apresentação sendo que dentro do jogo eu não vi nada vermelho(mas isso é só um comentario,nada demais,nao precisa mudar)

agora dentro do game,seria legal que tivesse uma historinha de introdução,esse jogo merece,poderia ter um suporte de joystick nativo,o jogo poderia ter vidas(bastante,não precisava ser poucas,umas 20 )e tivesse uma tela sinistra de "game over" ou coisa assim quanto a comandos,poderia tambem ter um comando para se dependurar tipo quando saltasse e colocasse o direcional pra cima em algumas partes,se dependurasse,mas sao só ideias ,se você gostar de alguma,pode usa-las,mas esse game tem tudo para ser um destaque na br maker,continue assim Happy



Meus games:
Halloween 3D
https://dl.dropbox.com/u/98340250/halloween3d.rar
A boneca e a maldição(demo)
https://dl.dropbox.com/u/98340250/A%20boneca%20e%20a%20maldi%C3%A7%C3%A3o%20demo.rar

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por andsinhox em Qua 03 Out 2012, 10:34

Wow Jogo Incrívelmente Incrível, Visual Bacana, Gráficos Simples, Mas Combinaram Com o Stilo Do Jogo, Também Achei Estranho o Vermelho, Como o Joao Disse, Mais Descordo Com Ele Sobre As Vidas, Porque Acho Que o Jogo Já Está Difícil, Imagina Quando Você Está Terminando Morre e Da Game Over ? Séria Muito Chato, Poderia Ter o Score Total, Ai No Site Mostrar o Ranking, Ou Então Mostrar As Deaths (Mortes), Quem Morrer Menos 1° No Ranking ;D !
O Jogo Está Ótimo, Gráficos, Jogabilidade os Controles Também...Mais Enfim, Eu Morri Umas 20 Vezes e Só Consegui Chegar Na Segunda Fase, Fiquei Morrendo o Tempo Todo, kk Tentando Pegar a Moeda Especial Lá (A Moeda Com Um D)...

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 11:40

Que bom que vocês gostaram Happy (afinal estou fazendo esse jogo desde julio e não pretendo terminar tão cedo ¬¬)

Tem um prombleminha imperceptivel na demo então eu fiz uma versão arrumando isso e aproveitei para colocar uma tela de controles

o novo link: http://www.mediafire.com/download.php?9m8c9tzdaaigjur

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por lokomil em Qua 03 Out 2012, 12:07

Eae Joz,pretende lançar esse jogo para mobiles ou apenas desktop msm? Até mais cara.

Muito bom o jogo. Happy

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 14:31

lokomil escreveu:Eae Joz,pretende lançar esse jogo para mobiles ou apenas desktop msm? Até mais cara.

Muito bom o jogo. Happy
Talvez, afinal eu vou licenciar meu GM Studio mesmo para fazer 'aquele jogo' para 'aquela empresa' mesmo, que não vou falar qual é porque me pediram sigilo sobre isso

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por lokomil em Qua 03 Out 2012, 14:39

Entendo seus motivos...Level up? kk zoa
Empresa brasileira cara?(pode dizer isso?)

Os graficos pretende dexar em stick msm?

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 14:46

lokomil escreveu:Entendo seus motivos...Level up? kk zoa
Empresa brasileira cara?(pode dizer isso?)

Os graficos pretende dexar em stick msm?
Não é uma empresa de jogos, eu vou fazer o jogo junto com uma equipe. O que posso dizer é que é apenas um jogo publicitário para divulgar um lançamento o qual não posso dizer qual é.

Quanto ao Dark Trap eu pretendo deixar o personagem em stick mesmo até porque é o jogo ser todo preto que o dá nome e eu acho que se mudasse isso perderia a essência dele

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por lokomil em Qua 03 Out 2012, 15:02

Entendo cara,mas acho que com uns gráficos 3D e uma boa animação seu jogo ficaria perfeito,até pq o nome Dark Trap não quer dizer q o jogue tem de ser negro ou stick Happy,pode ser cenários escuros com uma coisa mais colorida e tal(minha opnião).

Esse jogo é feito pro publico mais velho né? Abraço.

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 15:19

lokomil escreveu:Entendo cara,mas acho que com uns gráficos 3D e uma boa animação seu jogo ficaria perfeito,até pq o nome Dark Trap não quer dizer q o jogue tem de ser negro ou stick Happy,pode ser cenários escuros com uma coisa mais colorida e tal(minha opnião).
Eu tentei fazer em 3D só que o game maker come muita memória quando você usa 3D, só daria para fazer telas curtas, mas eu conheço um designer digital, vou dar uma conversada com ele.

lokomil escreveu:Esse jogo é feito pro publico mais velho né? Abraço.
É, inclusive a história do personagem principal é meio tensa

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 03 Out 2012, 18:12


JOZ. escreveu:Tem um prombleminha imperceptivel na demo então eu fiz uma versão arrumando isso e aproveitei para colocar uma tela de controles

falando em problemas,eu só percebi uma coisa na demo que vi foi que você não desabilitou o sistema de save nativo do game maker(o do f5 e f6) ,pretende criar um sistema de save seu na versão final? uma sugestão seria um auto save no começo de cada fase e no menu principal tivesse um load game para carregar as fase ou usando uma tecla("L")por exemplo,ficaria mais elegante né? ;D


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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 19:29

JoaoVanBlizzard escreveu:
JOZ. escreveu:Tem um prombleminha imperceptivel na demo então eu fiz uma versão arrumando isso e aproveitei para colocar uma tela de controles

falando em problemas,eu só percebi uma coisa na demo que vi foi que você não desabilitou o sistema de save nativo do game maker(o do f5 e f6) ,pretende criar um sistema de save seu na versão final? uma sugestão seria um auto save no começo de cada fase e no menu principal tivesse um load game para carregar as fase ou usando uma tecla("L")por exemplo,ficaria mais elegante né? ;D

O sistema será de auto-save ou seja vai funcionar como no fire storm 2-3d você passa a fase e já salva automatico depois você fecha o programa e continua na fase que você parou e inclusive vai ter um menu de seleção de fases separado

o jogo vai ter 25 níveis em 3 dificuldades:

- Normal
- Veterano
- Profissional

Cada dificuldade vai ter 25 níveis próprios sendo que 5 deles são chefes + um chefão secreto então no total vai ter 78 níveis diferentes

Já criei 12 níveis e um chefe então faltam 8 níveis e 5 chefes. Depois disso estar pronto vai ser fácil terminar o projeto, só preciso de ideias de novas armadilhas para esses 8 niveis que faltam porque não sei se perceberam cada nivel tem uma armadilha caracteristica.

Está meio dificil de pensar em uma armadilha nova se alguem tiver alguma sugestão ela será bem vinda

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por andsinhox em Qua 03 Out 2012, 20:24

Faz 1 objeto em cima e 1 em baixo e mais pra frente um no meio, dai o personagem tem que correr pular e se jogar, mais com cuidado pra nao pegar no do meio... Não sei explicar muito bem, mais acredito que você intendeu...

andsinhox

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 03 Out 2012, 20:59

Eu tenho duas sugestões por enquanto:uma seria criar uma fase onde passasse enorme rodas e você tivesse que segur correndo em cima dela enquanto ela rola e entre uma parte da roda existisse uma lamina que você devesse pular por cima dela para não ser atingido(pode aperfeiçoar a ideia da forma que você achar mais funcional) a segunda ideia seria uma parte que você pisasse num botao no chao para abrir uma passagem no alto e abaixo comessasse a subir umas serras atraz de você e voce devesse chegar até o topo onde a passagem abriu,por enquanto é essas,se eu tiver mais te passo falou Very Happy

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qua 03 Out 2012, 21:23

andsinhox escreveu:Faz 1 objeto em cima e 1 em baixo e mais pra frente um no meio, dai o personagem tem que correr pular e se jogar, mais com cuidado pra nao pegar no do meio... Não sei explicar muito bem, mais acredito que você intendeu...
rly?

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu tenho duas sugestões por enquanto:uma seria criar uma fase onde passasse enorme rodas e você tivesse que segur correndo em cima dela enquanto ela rola e entre uma parte da roda existisse uma lamina que você devesse pular por cima dela para não ser atingido(pode aperfeiçoar a ideia da forma que você achar mais funcional)
É uma boa ideia só que meu codigo de movimentação não trabalha com terrenos que não sejam retos (uma pena pois adorei a ideia)

JoaoVanBlizzard escreveu:a segunda ideia seria uma parte que você pisasse num botao no chao para abrir uma passagem no alto e abaixo comessasse a subir umas serras atraz de você e voce devesse chegar até o topo onde a passagem abriu
Tem uma fase bem parecida com isso ([segunda-feira, 10 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho da Elevação
), mas o tipo de armadilha que eu estou falando é aquela que se pode botar em vários lugares (como as serras giratórias por exemplo "[terça-feira, 4 de setembro de 2012] Dark Trap - Revolving Way (Caminho rotativo)
")


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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por andsinhox em Qui 04 Out 2012, 12:18

JOZ. escreveu:
rly?

¬¬' Eu só tava tentando ajudar ¬¬'

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Seg 08 Out 2012, 15:45

Já que não consigo ter novas ideias de armadilhas funcionais eu estou dando uma mudada no visual do jogo.

Ficou bem diferente.



O que acharam?

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Kapoty em Seg 08 Out 2012, 17:40

Olá, tenho uma sugestão para uma nova armadilha, baixe essa imagem e carregue-a pelo editor de imagens do game maker, ai você irá ver como funcionaria esta armadilha.

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 08 Out 2012, 18:08

Eu tava pensando numa armadilha que quando você pisasse num botão no chao ,aparecesse um carrinho com uma bomba nele indo atraz de você,não sei como você faria ,poderia ser um carrinho pequeno que não atropelasse apenas ficasse parado quando colidisse com o jogador até que explodisse,mas podia ter carrinhos grandes,que atropelassem tambem,outra ideia seria que algumas bombas tivessem "timer"(tempo) aleatório,tipo,algumas de dois segundos,outras de trez, e tambem algumas bombas que explodissem em uma grande linha vertical e outras em horizontal,fazendo com que o jogador precise mudar de tragetorias para escapar delas

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Seg 08 Out 2012, 19:54

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu tava pensando numa armadilha que quando você pisasse num botão no chao ,aparecesse um carrinho com uma bomba nele indo atraz de você,não sei como você faria ,poderia ser um carrinho pequeno que não atropelasse apenas ficasse parado quando colidisse com o jogador até que explodisse,mas podia ter carrinhos grandes,que atropelassem tambem
Tive uma ideia melhor: Eu vou fazer uns robosinhos pequenos (50 cm de altura mais ou menos) que quando o jogador se aproximar eles comessarem a apitar e piscar e correrem para cima do jogador e explodem encostam nele ou depois de 5 segundos

JoaoVanBlizzard escreveu:outra ideia seria que algumas bombas tivessem "timer"(tempo) aleatório,tipo,algumas de dois segundos,outras de trez, e tambem algumas bombas que explodissem em uma grande linha vertical e outras em horizontal,fazendo com que o jogador precise mudar de tragetorias para escapar delas
Estilo bomberman? Boa ideia, vou fazer uns mini-smiles que flutuam para perto do jogador e explodem depois de alguns segundos

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por ariel h.s em Seg 08 Out 2012, 20:11

Hei Joz,você tem um outro download,eu não tenho o WinRar.

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Qui 01 Nov 2012, 11:16

Spoiler:
E ai pessoal, sei que estou sumido, mas é porque estou trabalhando em um projeto agora e estou sem tempo para o dark trap. Mas apesar de tudo eu não desisti do projeto.

Eu fiz um chefe novo, chamei ele de cruz armada:



E ai, o que acharam?

EDIT:

Spoiler:
Na atualização de hoje venho apresentar-lhes a engine de garoa que eu fiz:



Ficou bem legal não?

EDIT 2:

Spoiler:
Eu fiz uma nova versão do provável primeiro chefe do dark trap. Entre as mudanças estão a entrada damática dele a diferenciação do tiro que explode de da arma que atira o mesmo, também fiz uma morte mais legal para ele e agora o tiro explosivo é teleguiado.

Chega de papo e vamos ao vídeo do dia:



Por ventura coloquei a garoa para deixá-lo mais legal, ele tem uma música própria que pedi para um amigo meu (inclusive ganhador de um prêmio de música para jogos) fazer só que ele disse que só posso divulgar a música quando ele registra-la devidamente.
EDIT 3:

Fiz um novo visual para o segundo estágio para deixar o jogo bem variádo de modo que não pareça que você está no mesmo lugar o jogo inteiro



Vou fazer também um visual para o 3º, para o 4º e para o estágio principal.

Até breve

JOZ.

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por Alex FC em Qui 01 Nov 2012, 13:58

O jogo está muito bem trabalhado.

PRÓS:


Os gráficos seguem um padrão, apesar de não aquela coisa (Óh que gráficos). Isso eu aprecio muito em um jogo, não há confusão.

Jogabilidade moderna, adorei o DASH com C.

A música de fundo ficou show de bola. Ajudou a criar um ambiente dramático de ação.

CONTRAS:

O fundo da primeira fase não segue muito o padrão gráfico do jogo, que é a penunbra no estilo cartoon. Apesar de você ter diminuido a coloração, ainda está com aspecto realistico de céu.

Windows, ele tem uma coisa chata que é pressionar uma seta direita + X e não aceitar mais outras teclas, como a Z para pular. Logo você não pode correr e pular para direita. Lembrando que isso depende de máquina para máquina. Tem computadores que aceitam até 3 teclas, alguns 4 e assim por diante. Isso tem como aumentar mechendo no registro.

Pense nos canhotos! Ofereça mais uma configuração de teclas. Ex:

WASD: Movimenta.

JKL: teclas de ação.

Fica mais fácil para jogar tanto para os canhotos como os destros. E não há o problema das teclas.

Estou ainda tentando passar da primeira. Eu vou conseguir!!! Depois posto mais algo sobre.

FLWS!

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Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. em Ter 06 Nov 2012, 13:36

Spoiler:
Alex FC escreveu:O jogo está muito bem trabalhado.
Obrigado Happy

Apesar de que ele é bem trabalhado hoje né, no entanto quando eu comecei parecia mais um coletânia especial de bug sem explicação logica.

Alex FC escreveu:PRÓS:

Os gráficos seguem um padrão, apesar de não aquela coisa (Óh que gráficos). Isso eu aprecio muito em um jogo, não há confusão.
Os gráficos são um problema que eu ainda vou resolver, estou a procura de um bom artísta gráfico

Alex FC escreveu:Jogabilidade moderna, adorei o DASH com C.
Ainda bem que você gostou, afinal essa maldita jogabilidade me causa terríveis problemas toda vez que eu coloco um objeto novo e tenho que rever ela todinha novamente

Alex FC escreveu:A música de fundo ficou show de bola. Ajudou a criar um ambiente dramático de ação.
Apesar de você ter gostado da música vou muda-lá, até porque eu consegui a ajuda de um compositor profissional que está fazendo as músicas do jogo nesse momento. Uma pena que não posso divulgá-las, ele disse que vai registrar as músicas e só depois eu posso divulgá-las

Alex FC escreveu:CONTRAS:
O fundo da primeira fase não segue muito o padrão gráfico do jogo, que é a penunbra no estilo cartoon. Apesar de você ter diminuido a coloração, ainda está com aspecto realistico de céu.
Está melhor do que o grafite chiado de antes, mas agora que você citou isso eu vou tentar dar uma melhorada.

Alex FC escreveu:Windows, ele tem uma coisa chata que é pressionar uma seta direita + X e não aceitar mais outras teclas, como a Z para pular. Logo você não pode correr e pular para direita. Lembrando que isso depende de máquina para máquina. Tem computadores que aceitam até 3 teclas, alguns 4 e assim por diante. Isso tem como aumentar mechendo no registro.
Realmente isso é um problema, vou ver se consigo resolvê-lo ao decorrer que continuo o jogo

Alex FC escreveu:Pense nos canhotos! Ofereça mais uma configuração de teclas. Ex:

WASD: Movimenta.

JKL: teclas de ação.

Fica mais fácil para jogar tanto para os canhotos como os destros. E não há o problema das teclas.
Eu sou canhoto, mas tenho mania de configurar os controles desse jeito.

Vou botar uma opção de definição dos controles, assim todos ficam felizes.

Alex FC escreveu:Estou ainda tentando passar da primeira. Eu vou conseguir!!! Depois posto mais algo sobre.

FLWS!
Eu exagerei um pouco na dificuldade como sempre ¬¬

Eu vou fazer de tudo para esse não ficar impossível como meus outros jogos

Obrigado pelo comentário e as sugestões, isso é muito importanta para o desenvolvimento do jogo apesar de poucos comentarem alguma coisa

É isso.

Falow!

EDIT:

Spoiler:
Eu finalmente tomei vergonha na cara e apaguei todo o código e começei ele do zero, afinal tinha muitas coisas que estavam apoiadas em condições que tinha 3 ou 4 funções e ficava uma conflitando com a outra e o script do personagem virou um embolado de remendos que faziam ele funcionar bem, mas não permitia que eu fizesse nenhuma modificação pois tudo pararia de funcionar.

Nessa eu aprendi a conviver com alguns bugs imperceptives, que necessitava de varias condições juntas para acontecer e sabe deus mais o que tinha de bugs nesse jogo que eu não tinha achado ainda.

No final acabei começando o código denovo, o que foi bom pois permitiu eu incluir um código de movimentação em velocidade variada para terrenos acidentados que eu vinha desenvolvendo a meses apesar de nunca ter funcionado.

Depois de virar algumas noites ele está funcionando perfeitamente:



Agora eu estou usando um sistema de ações que funciona mais ou menos assim: se está na ação X pode fazer X coisas. É mais complicado pois o código fica bem separado estando mudanças de sprite em um lugar, movimentação em outro e controles em outro.

Basicamente tudo funciona junto separadamente.
É menos confuso, no entanto mais trabalhosos, mas a melhor parte é que ele é facilmente modificavel.

Agora vou refazer o sistema do Dash, o que vai dar um belo trabalho já que ele é o mais complexo

Por enquanto é só.

Até a próxima atualização.

EDIT 2:

Eu estou quase terminando o novo código de movimentação, mas enquanto eu não termino queria mostrar os gráficos do estágio 3:



Se você tiver um olho bom vai ver alguns bug na movimentação, mas eu estou resolvendo eles.

Vou começar a fazer o terceiro chefe, o que vai ser complicado porque esse tipo de jogo exige uma certa criatividade para se criar um boss legal.

JOZ.

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