GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Aula 8 - Matar, matar e matar

+14
luuizinho.oliveira
Assassino
Slipknot
luishadow
Caçador
_riqueikki_
vitinhow013
sonicfan1
make
rafel_game
Anderson3d
lee sensei
Dark-Yes
reddragon
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por reddragon Qua 18 Fev 2009, 18:41

Galera, nesta aula faremos nosso primeiro inimigo para que nosso jogo não fique sem graça. Aproveitaremos já os scripts de movimentação feitos s aula passada então se você não os fez, por favor, faça agora porque iremos precisar.

Planejamento:

1º inimigo andar de um lado para o outro aleatoriamente.

2º quando bater nele ele explodira.

Primeiro nosso sprite:

Nomeio de spr_inimigo_direita

Aula 8 - Matar, matar e matar Piratasg5 seu tamanho sera de 40 x 56
Se você não entendeu clique aqui.

Agora duplique ele e clique em Edit sprite e na aba transform clique no item Mirror horizontal. O que fizemos? Duplicamos o sprite e o invertemos na horizontal. Nomeio agora de spr_inimigo_esquerda.

Esse é um bom truque para os sprites porque desse jeito não precisamos desenhar pra todos os lados só desenhando para um o outro é só dar o flip horizontal.

Vamos pensar um pouco!

Agora iremos montar uma IA para nosso inimigo, mas muitos já perguntarão: como se faz a IA de tal jogo. Como fazer para o inimigo andar de tal jeito...

Basicamente não tem segredo se você souber fazer o personagem andar você fazer seu inimigo andar. Eu fiz certo jogo uma vês chamado guerra 100 noção e criei um sistemas de armas avançado com pistolas refles e até um lança museu e pensei como fazer a inteligência artificial de meu jogo foi quando me veio uma idéia muito loca eu simplesmente peguei o player original e retirei o script de movimentação e coloquei mas um no lugar um script de campo de visão e meus inimigos começarão a me atacar como loucos ficou muito bom.

Mas para nosso jogo não iremos precisar de tanto só vamos fazer o inimigo andar de um lado para o outro e reagir a pancada dada nele e ele não fará o mesmo com a gente. Considerado a analise a cima, podemos definir então que iremos precisar das seguintes vars:

Código:
//vars de orientação
direita = true
andando = false

//vars de inteligência
alarm[0] = 30 + floor(random(60))
qual_movimento = 0

O que seria esse floor e o random? Random é um comando que gera um numero aleatório de 0 a até o numero colocado entro os parênteses mas ele gera esse numero com 2 cassas decimais por isso do Floor ele é um comando de arredondamento no casso ele arredonda para baixo. Mais explicações sobre o assunto e um exemplo do uso no tópico:

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/random-t65.htm?

Bom crie nosso obj_inimigo e nele coloque as vars a cima no create de nosso obj e também crie um evento alarm0 e não se esqusa de adicionar no create:

Código:
image_speed = 0.2

E nele coloque o seguinte script no evento alarm0:

Código:
qual_movimento = floor(random(3.99))

switch (qual_movimento){

case(0):
direita = true
andando = false
hspeed = 0
break;

case(1):
direita = false
andando = false
hspeed = 0
break;

case(2):
direita = true
andando = false
hspeed = 2
break;

case(3):
direita = false
andando = false
hspeed = -2
break;

}
alarm[0] = 15 + floor(random(30))

Como agora que temos algumas situações e temos que fazer modificações em cada uma delas separadamente podemos usar a case. Esse comando lê a var colocada e a partir de seu valor executa uma case.

Ficaria a mesma coisa se o script fosse feito assim.

Código:
qual_movimento = floor(random(3.99))

If qual_movimento = 0{
direita = true
andando = false
hspeed = 0}

if qual_movimento = 1{
direita = false
andando = false
hspeed = 0}

if qual_movimento = 2{
direita = true
andando = false
hspeed = 2}

if qual_movimento = 3{
direita = false
andando = false
hspeed = -2}

alarm[0] = 15 + floor(random(30))

Mais qual dos dois eu devo usar? Eu recomendo o primeiro porque ele só faz 1 identificação em vês de 4, agilizando seu processamento.

Agora criamos nosso script de troca de sprite para nosso mostro, crie o evento step e coloque um execute code.

Ficará assim:

Código:
if direita = true{
    sprite_index = spr_inimigo_direita
}else{
    sprite_index = spr_inimigo_esquerda
}

if andando = false{
    image_index = 0
}

Nosso inimigo já anda aleatoriamente e também troca o sprite junto, ta faltando o que? O inimigo andar no chão igual ao play.

Agora irei ser um pouco chato, mas é só para propor o desafio. Montem o script de gravidade é simples imitem o do player só tocando o nome do obj a quem o script referisse e também lembre se do evento colide com o chão.

Na aula 6 eu falei um pouco sobre efeitos mas agora estamos em uma situação parecida mas só queremos que o efeito se realize quando o play estiver atacando então devemos fazer o script desse jeito no obj_inimigo.

Collision / obj_player

Código:
if obj_player.atacando = true{
effect_create_above(ef_explosion,x,y,0,c_red)
instance_destroy()}

Na aula 3 eu falei que as vars locais para ser checadas em outro obj seria necessário índex essa índex é na verdade um número e esse número representa os objs que existe em seu jogo. No script a cima quando eu testo [color:31cd=800000]obj_player.atacando eu estou testando a var atacando do obj_player mas estou fazenda isso dentro do obj inimigo por isso que devo fazer dessa maneira.

Agora para ficar um pouco mais divertido vamos colocar um monte de inimigos em nosso jogo, mas acho que a tela será pequena para isso então vamos aumentar nosso campo para isso e só seguir os passos a baixo.

Aula 8 - Matar, matar e matar Imagem1ob5

O que foi feito?

Foi feito duas coisas foi aumentado o campo na primeira parte que tinha uma largura de 640px para 3200px (px = pixels) e depois foi ordenada a existência de uma view.

View é a sua tela a área de visualização de seu jogo. Tivemos de fase la porque sem ela nosso jogo iria ficar muito maior que a tela de nossos computadores, o meu é de 17 polegadas e minha resolução esta em 1024 x 768 para poder ver toda a tela de nosso jogo seria necessário mais 3 monitores ao lado do meu.

Para você poder usar as views você tem de começar marcando as opções Enable the use of Views e Visible when room starts. Enable the use of Views autoriza o uso de views e Visible when room starts deixa a view visível logo quando o jogo se inicia.

Ma área View in room você define 2 coisas em X, Y você define a posição inicial da view orientada pelo ponto direito superior da view, e em W, H você define o tamanho da view W para horizontal H para vertical.

Port on screen não sei bem como funciona.

Já na aba object folloing você define qual obj a tela ira seguir Hbor, Vbor define a distancia que a tela ira começar a andar quando você começar a chegar perto da borda. Hsp, Vsp define a velocidade que a tela ira andar para te seguir se estiver em -1 ela te segue esatamente onde você estiver.

Dica se você quiser que seu personagem fique no meio da tela programe em Hbor e Vbor a metade do tamanho de sua tela.

Galera como prometido explique como montar um inimigo e como fazer como que ele explode dando atacado, mas como isso é um jogo RPG vamos fazer com que ele tenha uma vida.

tutorial feito por RedDragon


Última edição por reddragon em Sex 27 Mar 2009, 21:44, editado 2 vez(es)
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Dark-Yes Dom 01 Mar 2009, 16:58

Então Eu programei Tudo Certinho mais tipo:

Quando se ta "JOGANDO" os Inimigos se movem normal Mas a sprite só passa a 1º sub-imagem e ai para nele
Resumindo:
Se o inimigo vai para direita :
ele se meche normal mas a sprite para na 1º sub-Imagem

e vice-versa....

========================================================================

EDIT


if direita = true{
sprite_index = spr_inimigo_direita
}else{
sprite_index = spr_inimigo_esquerda
}

if andando = false{
image_index = 0
}

Deixei ele Assim e o Problema Acabou lol! :

if direita = true{
sprite_index = spr_inimigo_direita
}else{
sprite_index = spr_inimigo_esquerda
}
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por reddragon Dom 01 Mar 2009, 21:22

Dark-Yes valeu por sua opinião mas usando seu jeito o inimigo continua andando se estiver parado mas se vc quiser fazer desse jeito cara o jogo é seu
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por lee sensei Sex 13 Mar 2009, 11:19

naum concigo fazer a gravidade do inimigo, sempre q eu troco o o nome do player pelo do inimigo da erro scratch
lee sensei
lee sensei

Data de inscrição : 09/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por lee sensei Sex 13 Mar 2009, 11:24

consegui fazer d outro jeito, coloquei sem gravidade quase no chão assim dá uma impressão que estão voando quase tocando no chão What a Face
lee sensei
lee sensei

Data de inscrição : 09/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Anderson3d Sex 27 Mar 2009, 13:40

gostei do comando random, muito útil mesmo cara para criar um jogo de luta ou um boss!!!!
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por rafel_game Ter 19 maio 2009, 19:05

to com problema toda vez que tento jogar aparesse


of Step Event
for object object4:

Error in code at line 1:
gravidade(object4,0.75,pe_no_chao)

at position 24: Unknown variable pe_no_chao

___________________________________________
rafel_game
rafel_game

Data de inscrição : 19/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por rafel_game Dom 07 Jun 2009, 20:24

ja ressovi e so adicionar o vars
pe_no_chao = false
rafel_game
rafel_game

Data de inscrição : 19/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por make Ter 24 Nov 2009, 11:14

ocorre esse ero comigo alguem pode ajudar?

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object4:

Error in code at line 2:
sprite_index = spr_inimigo_direita

at position 17: Unknown variable spr_inimigo_direita
make
make

Data de inscrição : 23/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por sonicfan1 Ter 24 Nov 2009, 11:47

make você nomeou o sprite inimigo como spr_inimigo_direita?
porque na parte que tem:
sprite_index = spr_inimigo_direita

significa que o inimigo vai mudar para o sprite desejado então lá onde tem:
spr_inimigo_direita você apaga e bota o nome do sprite do inimigo pra direita
porque como não tem sprites com esse nome o gm não vai conhecer
e vai dar erro
sonicfan1
sonicfan1

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por vitinhow013 Dom 17 Jan 2010, 14:00

tem outra maneira legal de destruir o inimigo que não precise de de GM PRO ?
tipo, sem ser explodir
ex : já que ele é um esqueleto, fazer um script de quando a bonequinha atacar ele trocasse pra um sprite que ele desmonta e fica os ossos dele no chão e dpois de uns 3 segundos os ossos somem ( exemplo )

desse jeito sabe ? um que dê pra fazer na versão lite
vitinhow013
vitinhow013

Data de inscrição : 16/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por _riqueikki_ Qui 21 Jan 2010, 12:24

gostei do comando random,foi muito bom para criar animção dos chars e boss ainda sim para um jogo de luta
_riqueikki_
_riqueikki_

Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 79
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.essb-nero.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Caçador Ter 16 Mar 2010, 18:46

To com um problema, o esqueleto ñ quer ir pro chão! Fica flutuano la. Ta andano normal, consigo destruiu ele, mais ele ñ sai do ar. Shocked

No q eu errei? confused

EDIT

Ñ precisa mais gente, descobri o erro. Era só mudar o nome player por inimigo. xD
Caçador
Caçador

Data de inscrição : 10/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por luishadow Seg 19 Abr 2010, 09:29

Boas pessoal.
(Antes que reclamem) Eu sei que estou a reviver o tópico mas eu só cria fazer uma correcção pequena no código que o RD postou sobre a mudança de sprite do inimigo:

reddragon escreveu:
Código:
qual_movimento = floor(random(3.99))

switch (qual_movimento){

case(0):
direita = true
andando = false
hspeed = 0
break;

case(1):
direita = false
andando = false
hspeed = 0
break;

case(2):
direita = true
andando = false
hspeed = 2
break;

case(3):
direita = false
andando = false
hspeed = -2
break;

}
alarm[0] = 15 + floor(random(30))

No case 2 e 3 a var andando é igual a = true, pois se for false o inimigo andara mas a sprite nunca se mecherá.

ficando o codigo assim:
Código:
qual_movimento = floor(random(3.99))

switch (qual_movimento){

case(0):
direita = true
andando = false
hspeed = 0
break;

case(1):
direita = false
andando = false
hspeed = 0
break;

case(2):
direita = true
andando = true
hspeed = 2
break;

case(3):
direita = false
andando = true
hspeed = -2
break;

}
alarm[0] = 15 + floor(random(30))

De resto ñ tenho mais nada a dizer, a ñ ser, que pelo que vi até agora tens feito um óptimo trabalho, sou novo no GM mas graças ao que vi dos teus tutos já aprendi bastante.
Continua com o bom trabalho e empenho.E que nunca percas o gosto pelo que tens feito.

Obrigado e bons jogos Very Happy
luishadow
luishadow

Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Slipknot Dom 15 Ago 2010, 18:15

Ta dando erro no meu inimigo toda hora
1° ele só anda pra direita quando vai andar pra esquerda ele nao troca de sprite
2° da esse erro quando começa o jogo ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_inimigo:

Error in code at line 1:
gravidade(obj_inimigo,0.75,pe_no_chao)
^
at position 28: Unknown variable pe_no_chao
Slipknot
Slipknot

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 300
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Assassino Seg 30 Ago 2010, 21:20

Este seu Tuto é óptimo para fazer jogos de Plataforma em 2d. Very Happy
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por luuizinho.oliveira Qua 16 Mar 2011, 09:32

sobre aquele problema da mudança de sprites do inimigo eu fiz esse codigo:
Código:
if hspeed>0
{
sprite_index=spr_inimigo_direita

}else{
if hspeed<0{
sprite_index=spr_inimigo_esquerda
}else{
parado=true
{image_index=0}
}}


Qualquer erro me avisem ! ;)
luuizinho.oliveira
luuizinho.oliveira

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por lfonseca Qua 25 maio 2011, 17:17

A quem puder me ajudar
Porque o sprite do inimigo vem com todas as imagens paradas, tipo não está como subimagens
lfonseca
lfonseca

Data de inscrição : 23/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Stick-Man Seg 05 Set 2011, 13:38


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

Error in code at line 1:
if direita = true{
^
at position 4: Unknown variable direita[b]



sempre da esse erro =x
Stick-Man
Stick-Man

Data de inscrição : 04/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Luca$ Seg 05 Set 2011, 14:02

Stickman,você no evento Create,declarou essa variavel?
Que seria assim:
Código:
direita[b]=valor

Off:
Spoiler:
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Aula 8 - Matar, matar e matar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 8 - Matar, matar e matar Empty Re: Aula 8 - Matar, matar e matar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos