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Matar até o Fim

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Matar até o Fim

Mensagem por theguitarmester em Ter 22 Jan 2013, 23:36

Nome: Matar até o Fim (jogo para o Concurso Weekend Showdown GMBR #1 Special Edition)

Plataforma: GM8

Genero: Tiro, Arcade, Guerra.

Descrição: O Objetivo é você matar o máximo de inimigos possíveis, você tem uma Pistola, Metralhadora e Granadas, poderá achar munição no jogo, e vida.

Controles: mouse para controlar mira, botão esquerdo para atirar, meio para FIXAR em inimigo, direito para retirar fixação.
WASD para mover-se, Q para mudar arma, E para lançar granada.

Imagens:





Créditos a Fokão por imagens, e Desconhecido por imagens e sons.
Sons em MIDI das Musicas Breaking the Habit(Linkin Park) e BYOB(Sístem Of A Down).


Talves eu faça uma versão com SCORE online, simples, mas para ficar mais legal, do mais, acho que não terá atualizações.


Download: http://www.mediafire.com/?v52o5xe4u10b7kj


Última edição por theguitarmester em Qua 23 Jan 2013, 17:22, editado 7 vez(es)
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Re: Matar até o Fim

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 22 Jan 2013, 23:58

Precisava colocar assim pro concurso, ou foi pq vc vio o meu e ficou na duvida?
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Re: Matar até o Fim

Mensagem por theguitarmester em Qua 23 Jan 2013, 00:06

Não entendi o que você quiz dizer Rodrigo Santiago, já entreguei o jogo por MP para escrever no concurso se é isso.

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Re: Matar até o Fim

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 23 Jan 2013, 21:45

Cara,seu jogo é bem feitinho,o fundo parece ter um 3d simulado,eu gostaria que seu game tivesse mais maçivo(cheio de inimigos e mais dificuldade),gostei da ideia de ter recorde de pontos e sobrevivencia,as armas atiram bem,mas não sei pq que jogos que se agitam muito me tiram um pouco da sensação do jogo,mas tem muita coisa que você fez que é dificil programar em pouco tempo,Nota: existe um bug quando morre que ele mesmo morto usa a mira,assim quando morro preciso sair do game e voltar denovo.
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Re: Matar até o Fim

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 23 Jan 2013, 22:02

Legal seu jogo ficou bom, porem os graficos poderiam melhorar.
A jogabilidade está otima.

Baixa o meu (tbm fui pro concurso )
@theguitarmester escreveu:
rarara...minha ideia vai arrasar.
Sempre fala isso, quero ver se dessa vez será.
eu por enquanto não achei nada muito bom, mas pretendo fazer um Jogo Curto mas Bom.

Vamos esperar pra ver né?
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Re: Matar até o Fim

Mensagem por cascavelo em Qui 24 Jan 2013, 10:20

Joguei bastante aqui, demorei pra acostumar com os controles, bem frenético o jogo.
Tá na hora de começar a usar resolução mais alta em seus jogos pra ficar mais bonito. Pense nisto para os próximos.
A programação dos movimentos e controles ficou muito boa. Tenta mudar o sistema de mira e controle pra simplesmente travar a rotação do player com o botão esquerdo, acho que fica melhor. Lançando granadas com o espaço.

Se for fazer uma atualização jogo trabalhe a IA dos inimigos para que eles parem a uma distância e fiquem atirando e se você andar pra cima deles eles recuam e procuram abrigo. Se os abrigos forem destrutiveis com granadas ficaria melhor ainda.
E as armas e munição poderiam cair dos inimigos, dependendo do número de tiros que tivessem efetuado. Ficaria bem interessante derrotar um inimigo com arma mais forte pra poder pegá-la.

Só um bugzinho no final, o jogo não reinicia. Tem uns lugares que ele passa por baixo das pedras.
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Re: Matar até o Fim

Mensagem por theguitarmester em Qui 24 Jan 2013, 13:00

o fundo parece ter um 3d simulado,
o Fundo de umas imagens que eu tinha, eu que fiz o Fundo(porém, as pessoas não) em partes, sabe o chão, quero ver se alguem acerta da onde é a origem dele, ele é algo maiior do uma grama.
e, as partes que tem grama, era de uma foto que eu tinha com grama de lado, mas após modificações, abaixado seu alfa, e usado a borracha, ficaou parecendo mesmo uma grama ou capim em topview. não havia notado que parecia 3D.

eu gostaria que seu game tivesse mais maçivo(cheio de inimigos e mais dificuldade),gostei da ideia de ter recorde de pontos e sobrevivencia,as armas atiram bem
é, mas sobre mais inimigos, poderia ter colocado mais iguais, mas já é meio ruim de desviar assim(tem que ser um pouco ágil) então deixei assim, porque, só tem 2 inimigos diferentes, o soldado e o tanque, então não coloquei muita coisa, até porque não tinha muito tempo.
sobre os pontos, acho que o único motivo para você querer jogar "mais e mais" esse jogo seria os pontos, e online, que eu planejo colocar.

mas tem muita coisa que você fez que é dificil programar em pouco tempo
o mais difícil talves seria o mouse mirar atirar e olhar para um lado, e você caminhar pelas setas livres, foi o que tive mais dificuldade para fazer, mas tentei deixar tudo muito simples para poder acabar a tempo, perceba que a colisão foi um dos pontos em que eu menos priorizei por se tratar de algo que toma muito o tempo.

SOBRE O ERRO/BUG:
isso foi porque estava fazendo o jogo as pressas, então, após fazer modificações no fim do jogo, acabei de esquecer de botar um reiniciar(simplesmente faltou o game_restart no fim).

Legal seu jogo ficou bom, porem os graficos poderiam melhorar.
não planejo mecher muito no jogo, apenas darei uns retoques como colocar highscore online do jeito mais simples mesmo. mas se um dia der vontade de mecher nele, aí, farei mais mudanças, talves até colocando um MODO 2P.
vou ver então seu jogo.

Tá na hora de começar a usar resolução mais alta em seus jogos pra ficar mais bonito. Pense nisto para os próximos.
Já estou aplicando isso, antes fazia em 640;480 o padrão do GM, agora estou fazendo em 800x600(640 X 1,25), o do CA ia fazer em 960x720.

Tenta mudar o sistema de mira e controle pra simplesmente travar a rotação do player com o botão esquerdo, acho que fica melhor.
Não entendi, o esquerdo ele atira, seria o direito? e qual retiraria o FIXADOR de mira?

Lançando granadas com o espaço.
Mais Concordam? se mais concordarem, trocarei para SPACE, ou deixarem com os 2 modos.

Se for fazer uma atualização jogo trabalhe a IA dos inimigos para que eles parem a uma distância e fiquem atirando e se você andar pra cima deles eles recuam e procuram abrigo.
como o tempo do concurso era curto, não fiz a IA como queria, mas tinha pensado em usar o mp_grid, porém, só sei usá-lo com o CTRL-C CTRL-V.

Se os abrigos forem destrutiveis com granadas ficaria melhor ainda.
E as armas e munição poderiam cair dos inimigos, dependendo do número de tiros que tivessem efetuado. Ficaria bem interessante derrotar um inimigo com arma mais forte pra poder pegá-la.
pelo tempo, não fiz mais coisa, e não planejo mecher nele mais, apenas, darei alguns retoques, mas, nunca se sabe, pode ser que uma hora bate aquela vontade de editá-lo e complementá-lo!
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Re: Matar até o Fim

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