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Pausar metade do jogo

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Pausar metade do jogo Empty Pausar metade do jogo

Mensagem por Need 90 Sex 18 maio 2012, 20:34

Bom, estou fazendo com a minha equipe um jogo para o cq13, mas estou com um problema.

Quando o personagem aperta "I", a loja aparece e talz, até ai tudo bem, mas eu queria que o jogo pausasse quando a loja abrisse.
Alguém poderia ajudar?
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Pausar metade do jogo Empty Re: Pausar metade do jogo

Mensagem por PedroX Sex 18 maio 2012, 20:45

Põe um keyboard_wait.
E prenda o jogo.

Ou seja:

keyboard_wait()
while (keyboard_last_key!=ord("I"))
{keyboard_wait()}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Pausar metade do jogo Empty Re: Pausar metade do jogo

Mensagem por All-x Sex 18 maio 2012, 21:40

É só você colocar isso no inicio dos eventos de loop de todos os objetos menos o objeto que controla a loja:
Código:

if global.pausa=true
{
image_speed=0 //parar as animações, caso existam
exit //pula para o próximo step do objeto
}

*A lógica é simples, ao colocar esse código no inicio de cada loop (step, begin step, end step) de cada objeto, você impede que o restante do código seja executado. Essa já é uma técnica antiga. Parar o loop dos objetos para fazer uma pausa.;

**Só funciona se a movimentação do seu jogo esteja dentro dos loops e não por eventos, pois caso seja terá que incluir o código nesses eventos também;

***Não esqueça de criar a variável global pausa (Pode ser no Creation Code da primeira room do jogo, ela deve ter valor 0);

Se der tempo eu crio um exemplo pra explicar isso melhor (Já faz um bom tempo que não programo).

Edit: Exemplo (Tecle ENTER para pausar): http://dl.dropbox.com/u/38428395/Engines/shop.gmk

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sex 18 maio 2012, 22:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : engine de exemplo adicionada)
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Pausar metade do jogo Empty Re: Pausar metade do jogo

Mensagem por Neutral Sex 18 maio 2012, 22:17

Bom, estou fazendo com a minha equipe um jogo para o cq13, mas estou com um problema.

Err... sei que não cabe ao assunto do tópico mas... você sabe que o tema do CQ ainda não foi anunciado e esse post é apenas para que as equipes se preparem né?
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Pausar metade do jogo Empty Re: Pausar metade do jogo

Mensagem por Need 90 Sáb 19 maio 2012, 16:09

hum, não tinha visto isso, talvez não seja para o cq então, talvez seja um rpg em plataforma.

O do pedro está melhor, só adaptei um pouco aos códigos do jogo, obrigado, podem fechar.
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