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Pausar metade do jogo
4 participantes
Página 1 de 1
Pausar metade do jogo
Bom, estou fazendo com a minha equipe um jogo para o cq13, mas estou com um problema.
Quando o personagem aperta "I", a loja aparece e talz, até ai tudo bem, mas eu queria que o jogo pausasse quando a loja abrisse.
Alguém poderia ajudar?
Quando o personagem aperta "I", a loja aparece e talz, até ai tudo bem, mas eu queria que o jogo pausasse quando a loja abrisse.
Alguém poderia ajudar?
Re: Pausar metade do jogo
Põe um keyboard_wait.
E prenda o jogo.
Ou seja:
keyboard_wait()
while (keyboard_last_key!=ord("I"))
{keyboard_wait()}
E prenda o jogo.
Ou seja:
keyboard_wait()
while (keyboard_last_key!=ord("I"))
{keyboard_wait()}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Pausar metade do jogo
É só você colocar isso no inicio dos eventos de loop de todos os objetos menos o objeto que controla a loja:
*A lógica é simples, ao colocar esse código no inicio de cada loop (step, begin step, end step) de cada objeto, você impede que o restante do código seja executado. Essa já é uma técnica antiga. Parar o loop dos objetos para fazer uma pausa.;
**Só funciona se a movimentação do seu jogo esteja dentro dos loops e não por eventos, pois caso seja terá que incluir o código nesses eventos também;
***Não esqueça de criar a variável global pausa (Pode ser no Creation Code da primeira room do jogo, ela deve ter valor 0);
Se der tempo eu crio um exemplo pra explicar isso melhor (Já faz um bom tempo que não programo).
Edit: Exemplo (Tecle ENTER para pausar): http://dl.dropbox.com/u/38428395/Engines/shop.gmk
FLWS!
- Código:
if global.pausa=true
{
image_speed=0 //parar as animações, caso existam
exit //pula para o próximo step do objeto
}
*A lógica é simples, ao colocar esse código no inicio de cada loop (step, begin step, end step) de cada objeto, você impede que o restante do código seja executado. Essa já é uma técnica antiga. Parar o loop dos objetos para fazer uma pausa.;
**Só funciona se a movimentação do seu jogo esteja dentro dos loops e não por eventos, pois caso seja terá que incluir o código nesses eventos também;
***Não esqueça de criar a variável global pausa (Pode ser no Creation Code da primeira room do jogo, ela deve ter valor 0);
Se der tempo eu crio um exemplo pra explicar isso melhor (Já faz um bom tempo que não programo).
Edit: Exemplo (Tecle ENTER para pausar): http://dl.dropbox.com/u/38428395/Engines/shop.gmk
FLWS!
Última edição por Alex FC em Sex 18 maio 2012, 22:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : engine de exemplo adicionada)
Re: Pausar metade do jogo
Bom, estou fazendo com a minha equipe um jogo para o cq13, mas estou com um problema.
Err... sei que não cabe ao assunto do tópico mas... você sabe que o tema do CQ ainda não foi anunciado e esse post é apenas para que as equipes se preparem né?
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Re: Pausar metade do jogo
hum, não tinha visto isso, talvez não seja para o cq então, talvez seja um rpg em plataforma.
O do pedro está melhor, só adaptei um pouco aos códigos do jogo, obrigado, podem fechar.
O do pedro está melhor, só adaptei um pouco aos códigos do jogo, obrigado, podem fechar.
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