Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
duvida em logica/codigo.
2 participantes
Página 1 de 1
duvida em logica/codigo.
Alguem pode me informar um codigo parar executar essa logica e me explicalo um pokim?
se obj_player "colidir" com obj_poder "ativar codigo" se player "nao colidir" com obj_poder "nao ativar codigo"
(é para o perssonagem ficar piscando, com troca de sprites)
Obs: ja tem um codigo para(se o obj_player colidir com obj_poder) o perssonagen nao colidir com os inimigos por 3 segundos, agora falta so faser o perssonagem ficar piscando, ja pensei nos outro codigos mas esse ai eu ainda nao sei como faser.
ajuda ai gente pf
se obj_player "colidir" com obj_poder "ativar codigo" se player "nao colidir" com obj_poder "nao ativar codigo"
(é para o perssonagem ficar piscando, com troca de sprites)
Obs: ja tem um codigo para(se o obj_player colidir com obj_poder) o perssonagen nao colidir com os inimigos por 3 segundos, agora falta so faser o perssonagem ficar piscando, ja pensei nos outro codigos mas esse ai eu ainda nao sei como faser.
ajuda ai gente pf
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: duvida em logica/codigo.
Creio que isso seja algo como um tempo de invencibilidade não?
Se for isso podemos fazer assim:
1. Crie uma variavel chamada godmode_on;
2. Quando o player morrer/colidir com o inimigo, você faz o seguinte:
- Código:
if godmode_on = false //Caso a variavel de invencibilidade esteja falsa
{
godmode_on = true //Ativa a invencibilidade
alarm[0] = tempo_de_invencibilidade //Determina um tempo para acionar um alarm
//outras coisas aqui
}
Nesse alarm ele irá deixar essa variável como falsa.
Espero que você tenha entendido essa logica, se não é só dizer que eu explico melhor.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: duvida em logica/codigo.
gabrielsch escreveu:
Creio que isso seja algo como um tempo de invencibilidade não?
Se for isso podemos fazer assim:
1. Crie uma variavel chamada godmode_on;
2. Quando o player morrer/colidir com o inimigo, você faz o seguinte:O código acima é simples, caso a variável de invencibilidade for falsa, ele deixa ela como verdadeira e aciona um alarm.
- Código:
if godmode_on = false //Caso a variavel de invencibilidade esteja falsa
{
godmode_on = true //Ativa a invencibilidade
alarm[0] = tempo_de_invencibilidade //Determina um tempo para acionar um alarm
//outras coisas aqui
}
Nesse alarm ele irá deixar essa variável como falsa.
Espero que você tenha entendido essa logica, se não é só dizer que eu explico melhor.Flw!
Entendi sim mais eu to tirando umas duvidas aqui depois eu boto em pratica Happy
é sim é com um tempo de invencibilidade
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][Dúvida]Lógica & Colisão
» Duvida com codigo
» dúvida em código
» Dúvida em código
» Duvida com codigo ?
» Duvida com codigo
» dúvida em código
» Dúvida em código
» Duvida com codigo ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|