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arquivos externo
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arquivos externos
ola pessoal, eu gostaria de saber como eu faço pra colocar os arquivos tipo de sons e tambem se der sprites em pastas externas, eu sei que dá, mais eu nao to conseguindo. pf me ajudem
Re: arquivos externo
Cada tipo de arquivo tem uma função diferente pra importá-lo. Na verdade, cada RECURSO tem uma função diferente pra ser importado, então você pode importar a mesma imagem .bmp como background ou como sprite. A maioria delas (se não todas) terminam em "add". sprite_add, sound_add, font_add, etc.
Se você souber o nome do arquivo e ele estiver na mesma pasta do jogo, basta colocar o nome (com extensão) entre aspas no campo da função que pede o nome do arquivo. Se estiver em outra pasta, precisa colocar o caminho completo da pasta e "\" e o nome do arquivo.
A constante working_directory te dá uma string com o endereço do jogo, sem a "\" final, o que pode te ajudar a digitar o endereço do arquivo.
Se você souber o nome do arquivo e ele estiver na mesma pasta do jogo, basta colocar o nome (com extensão) entre aspas no campo da função que pede o nome do arquivo. Se estiver em outra pasta, precisa colocar o caminho completo da pasta e "\" e o nome do arquivo.
A constante working_directory te dá uma string com o endereço do jogo, sem a "\" final, o que pode te ajudar a digitar o endereço do arquivo.
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Re: arquivos externo
entao nesse caso, se eu quisesse add sons d pastas diferentes ond nao esteja o arquivo exe, eu teria que colocar por exemplo: sound_add(c://Arquivos de Programas/Arkades/Asteroides 2000/Sons/tiro.mp3 ???
Re: arquivos externo
Isso entre aspas, porque tem que ser uma string. Mas eu sugiro fazer o seguinte: organize sua estrutura de forma que o executável fique numa pasta e os demais arquivos fiquem em pastas dentro dela, assim, ao importar um som, você usa:
- Código:
sound_add(working_directory + "sons\" + nome_do_arquivo_com_extensão, 0, 1);
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Re: arquivos externo
entao no caso: sound_add(working_directory "sons/" tiro.mp3, 0, 1) ?? eu pretendo criar um setup com o inno setup
Re: arquivos externo
entao no caso: sound_add(working_directory "sons/" tiro.mp3, 0, 1) ?? eu pretendo criar um setup com o inno setup
Re: arquivos externo
Cuidado com a sintaxe. Lembre-se de usar "+", pra somar texto à string e que a barra deve ser invertida. O nome do arquivo TAMBÉM deve estar entre aspas.
Se conseguir, me passe um tutorial. Eu já tentei usar esse inno e me dei muito mal, não consegui entender a estrutura dos scripts. Seria uma mão na roda pra enviar meus jogos genéricos.
- Código:
sound_add(working_directory +"\sons\tiro.mp3", 0, 1)
Se conseguir, me passe um tutorial. Eu já tentei usar esse inno e me dei muito mal, não consegui entender a estrutura dos scripts. Seria uma mão na roda pra enviar meus jogos genéricos.
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Re: arquivos externo
cara, tipo assim, essa parte dos arquivos externos eu entendi agora vai uma dica: quando vc abre o inno setup, vai aparecer uma tela para criar um novo projeto, feche essa janela e clique em novo projeto ( no botaozinho com um papel ), vc pode pensar que vai ser a mesma coisa mas nao é, clicando no botao vai aparecer uma janela tipo de um instalador, ai vc vai seguindo os passos e tem uma parte que vc tem d selecionar o arquivo exe e tal, ai vc vai poder tembem colocar pastas e arquivos externos. mas agora, eu posso postar um tutorial sobre o inno setup aqui no forum??? pq se sim eu posto um tutorial mais complexo! flw
Re: arquivos externo
Pode sim, só lembre-se de postar em "tutoriais diversos", porque é relacionado à produção de games, mas não é relacionado ao game maker.
Se for fazer isso, tente responder no tutorial se é possível e, sendo, como fazer para:
- escolher o ícone do instalador
- definir pastas a serem criadas
- definir onde instalar e permitir ao usuário alterar esse local
- criar atalho na barra de tarefas
- criar atalho na área de trabalho.
- permitir ao usuário escolher entre vários tipos de instalação (conjuntos de arquivos)
Se for fazer isso, tente responder no tutorial se é possível e, sendo, como fazer para:
- escolher o ícone do instalador
- definir pastas a serem criadas
- definir onde instalar e permitir ao usuário alterar esse local
- criar atalho na barra de tarefas
- criar atalho na área de trabalho.
- permitir ao usuário escolher entre vários tipos de instalação (conjuntos de arquivos)
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