GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Load sound externo

3 participantes

Ir para baixo

Load sound externo Empty Load sound externo

Mensagem por chicoweb Sex 22 maio 2020, 08:31

Bom dia galera,

Eu preciso que meu projeto leia um arquivo de som OGG externo, sabemos que a função sound_app está obsoleta e o gms dá a nova função audio_create_stream().
Não vou entrar em detalhes sobre o path do arquivo pois ele está conseguindo achar e carregar, o problema é quando tenta tocar o som.


Código:
// Cria o stream - OK Funciona
global.acao_tema = audio_create_stream(working_directory + "tema1.ogg");
    
// toca o som ai dá pau
audio_play_sound(global.acao_tema, 10, true);

// Isso aqui é o mesmo som, so que eu importei adicionando novo sound normalmente e funciona    
//audio_play_sound(sndteste, 0, true); 


O erro que aparece na minha debug é assim:


GMS1 escreveu:Attempting to set gamepadcount to 12
Unable to find output device "null" defaulting to "Alto-falantes (2- USB Audio Device) via DirectSound"
Total memory used = 6870935(0x0068d797) bytes
create stream 300000
(0): ov_open error -132


Será que a segunda linha tem algo a ver?
Já testei também vários outros arquivos .ogg pois no forum da yoyo tem algo a respeito de que o arquivo poderia não ser compatível, já testei até uma fala minha pelo whats app que é gerada em ogg e nada.

Uso o GMS 1 e estou executando para windows mesmo.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Load sound externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Load sound externo Empty Re: Load sound externo

Mensagem por dharrison Sex 22 maio 2020, 10:55

Fala chicoweb! Quanto tempo!

Cara dei uma boa pesquisada no seu problema, o erro pode ser um BUG do GMS, qual versão você está usando?

Mas o que pode te ajudar também são alguns desses comandos:

audio_play_sound(global.acao_tema,0,true) troque por audio_play_sound(global.acao_tema,0,false) para testar.

E mude para modo estéreo.

Além disso, você não está definindo o volume do som. Tente algo assim:
Código:
audio_sound_gain(global.acao_tema,1,0);

audio_play_sound(global.acao_tema,50,true);

Lembre-se de parar o som quando não estiver mais utilizando, para evitar problemas, visto que essas funções são um pouco bugadas.
Código:
audio_stop_sound(global.acao_tema);
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Load sound externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Load sound externo Empty Re: Load sound externo

Mensagem por vinians Sex 22 maio 2020, 11:01

Pode ser um problema na sua DirectX, pelo erro parece que ele não está conseguindo abrir o device ou está com problema na configuração. Tente atualizar o seu DirectX.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Load sound externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Load sound externo Empty Re: Load sound externo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos