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Load sound externo
3 participantes
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Load sound externo
Bom dia galera,
Eu preciso que meu projeto leia um arquivo de som OGG externo, sabemos que a função sound_app está obsoleta e o gms dá a nova função audio_create_stream().
Não vou entrar em detalhes sobre o path do arquivo pois ele está conseguindo achar e carregar, o problema é quando tenta tocar o som.
O erro que aparece na minha debug é assim:
Será que a segunda linha tem algo a ver?
Já testei também vários outros arquivos .ogg pois no forum da yoyo tem algo a respeito de que o arquivo poderia não ser compatível, já testei até uma fala minha pelo whats app que é gerada em ogg e nada.
Uso o GMS 1 e estou executando para windows mesmo.
Eu preciso que meu projeto leia um arquivo de som OGG externo, sabemos que a função sound_app está obsoleta e o gms dá a nova função audio_create_stream().
Não vou entrar em detalhes sobre o path do arquivo pois ele está conseguindo achar e carregar, o problema é quando tenta tocar o som.
- Código:
// Cria o stream - OK Funciona
global.acao_tema = audio_create_stream(working_directory + "tema1.ogg");
// toca o som ai dá pau
audio_play_sound(global.acao_tema, 10, true);
// Isso aqui é o mesmo som, so que eu importei adicionando novo sound normalmente e funciona
//audio_play_sound(sndteste, 0, true);
O erro que aparece na minha debug é assim:
GMS1 escreveu:Attempting to set gamepadcount to 12
Unable to find output device "null" defaulting to "Alto-falantes (2- USB Audio Device) via DirectSound"
Total memory used = 6870935(0x0068d797) bytes
create stream 300000
(0): ov_open error -132
Será que a segunda linha tem algo a ver?
Já testei também vários outros arquivos .ogg pois no forum da yoyo tem algo a respeito de que o arquivo poderia não ser compatível, já testei até uma fala minha pelo whats app que é gerada em ogg e nada.
Uso o GMS 1 e estou executando para windows mesmo.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Load sound externo
Fala chicoweb! Quanto tempo!
Cara dei uma boa pesquisada no seu problema, o erro pode ser um BUG do GMS, qual versão você está usando?
Mas o que pode te ajudar também são alguns desses comandos:
audio_play_sound(global.acao_tema,0,true) troque por audio_play_sound(global.acao_tema,0,false) para testar.
E mude para modo estéreo.
Além disso, você não está definindo o volume do som. Tente algo assim:
Lembre-se de parar o som quando não estiver mais utilizando, para evitar problemas, visto que essas funções são um pouco bugadas.
Cara dei uma boa pesquisada no seu problema, o erro pode ser um BUG do GMS, qual versão você está usando?
Mas o que pode te ajudar também são alguns desses comandos:
audio_play_sound(global.acao_tema,0,true) troque por audio_play_sound(global.acao_tema,0,false) para testar.
E mude para modo estéreo.
Além disso, você não está definindo o volume do som. Tente algo assim:
- Código:
audio_sound_gain(global.acao_tema,1,0);
audio_play_sound(global.acao_tema,50,true);
Lembre-se de parar o som quando não estiver mais utilizando, para evitar problemas, visto que essas funções são um pouco bugadas.
- Código:
audio_stop_sound(global.acao_tema);
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
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Número de Mensagens : 1363
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Load sound externo
Pode ser um problema na sua DirectX, pelo erro parece que ele não está conseguindo abrir o device ou está com problema na configuração. Tente atualizar o seu DirectX.
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