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CRP-Max

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IA sprite

em Seg 19 Mar 2012, 19:41
Olha só o codigo que eu coloquei no step do inimigo :

Código:

if global.monster.x<x
{sprite_index=spr_beast_a_lado
image_xscale=1}
if global.monster.x>x
{sprite_index=spr_beast_a_lado
image_xscale=-1}

if global.monster.y<y
{sprite_index=spr_beast_a_cima
}
if global.monster.y>y
{sprite_index=spr_beast_a_baixo
}
(global.monster=player)

Ocorre o seguinte:
Acho que por conta da prioridade do "y" ele so fica na sprite para baixo ou para cima.
eu quero que ele vire para os lados também.
Ajuda !
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Re: IA sprite

em Seg 19 Mar 2012, 19:49
e ae cara acho que se você está usando o image_xscale pra inverter horizontalmente não tem necessidade de usar o sprite index e pra corrigir o erro tenta colocar um else entre o que define se a sprite é pra cima ou pra baixo tipo
Código:
if global.monster.y<y
{sprite_index=spr_beast_a_cima
}else{
if global.monster.y>y
{sprite_index=spr_beast_a_baixo
}}
porem não sei se vai dar certo se não der da um poste ai blz? flow


Última edição por gustavo ferreira em Seg 19 Mar 2012, 19:53, editado 1 vez(es)
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Re: IA sprite

em Seg 19 Mar 2012, 19:52
Tem necessidade de usar o sprite index pq se o sprite ficar pra baixo irá simplesmente inverter a imagem horizontalmente e não trocar a sprite e inverter.
Seu código da cordenada y esta igual o meu - -' .
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Re: IA sprite

em Seg 19 Mar 2012, 19:54
sim foi mal da uma lida coloca o else entre os dois da uma olhada lá eu corrigi mas como ja foi dito não sei se vai dar certo XD e a respeito do sprite_index eu realmente castelei foi mal XD
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Re: IA sprite

em Seg 19 Mar 2012, 19:59
Não tem necessidade do else pq a segunda parte (if global.monster.y>y...)
já funciona como um else ...

Socorro !!
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