GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


carregar tiro

4 participantes

Ir para baixo

carregar tiro Empty carregar tiro

Mensagem por carrilo Qua 14 Mar 2012, 15:49

gostaria de saber como faço para fazer o player só fazer uma ação depois que uma certa tecla for precionada durente um certo tempo por exemplo 1 segundo.

o jogador fica segurando por exemplo a barra de espaço e apos 1 seg é disparado um tiro cheers



grato desde já:
leonardo carrilo
carrilo
carrilo

Data de inscrição : 29/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por kaique_lucas Qua 14 Mar 2012, 15:54

Meu amigo faça assim no step do atirador:if keyboard_check(ord"A")
{atira=true sprite_index=animação dele atirando alarm[0]=true}
aí no alarm zero vc coloca o evento instance_creat pra ele criar o tiro, e no alarm zero tb coloca um código:
alarm[1]=5 <aí vc cria um alarm 1, coloca um instance_creat(o mesmo do zero) pra ele criar o tiro, e esreve o código:if keyboard_check(ord"A")alarm[0]=5 << tempo do proximo tiro.
resumindo, vc aperta a tecla A, ele ativa o primeiro alarme(o zero), no alarm zero ele cria tiro e ativa o segundo alarme, que checa se vc ainda segura tecla do tiro, e volta pro zero.meu msn : loucodepedra1@live.com coloque no step:
if keyboard_check_released(ord"A"){atira=false} e no início do step, na primeira linha, escreva:
if atira=false{alarm[0]=false alarm[1]=false sprite_index=ele parado/normal}
traduzindo: SE atira for falso, alarm 1e 0 desativam, e ele fica na animação normal


Última edição por kaique_lucas em Qua 14 Mar 2012, 15:59, editado 1 vez(es)
kaique_lucas
kaique_lucas

Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por Wanderlei Corrêa Qua 14 Mar 2012, 15:55

Não é tão dificil. De uma boa olhada no índice de aulas e nas engines da Yo Yo games que você aprende. Nem preciso responder. Só digo que tem haver com alarmes, create_insteance e a criação de uma variavel.
avatar
Wanderlei Corrêa

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por carrilo Qua 14 Mar 2012, 16:24

ei kaique eu digitei seu codigo mas tinha alguns erros corrigi do keyboard q é keyboard_check(ord("a") mas tem outro na linha2 q nao consigo indentificar
carrilo
carrilo

Data de inscrição : 29/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por saim Qua 14 Mar 2012, 17:31

O código do kaique_lucas, além de muito mal explicado, não vai funcionar, porque você vai atirar mesmo se soltar a tecla. O melhor mesmo seria indicar alguns tutoriais, como o colega acima, mas estou generoso, hoje.
O que você precisa é da TEORIA por trás dos alarmes, mas não de alarmes propriamente ditos.
Vamos por partes
- primeiro você precisa de uma variável pra servir como contador de tempo. A cada step, se o tempo estiver contando, essa variável aumenta em uma unidade.
- agora, você precisa fazer com que essa variável, ao chegar num determinado valor, execute a ação de criar o tiro. Como 30 steps (normalmente) equivalem a um segundo, 30 é um bom número pra começar.
- pronto, agora precisamos fazer esse contador crescer se a tecla estiver apertada, pra ele ir crescendo até o instante em que - BOOM - executa a ação.
- só que até agora, essa variável vai ficar crescendo pro resto da vida, a cada aperto da tecla, não vai zerar nunca. Faça com que essa variável volte pra zero ao apertar a tecla. Assim, você APERTA a tecla, a variável vai pra zero, você MANTÉM ela apertada, a variável aumenta.
- se quiser que vários tiros sejam criados, você pode zerar a variável logo após criar o tiro, também. Isso é necessário pra evitar que a variável cresça infinitamente (enquanto a tecla estiver apertada), o que faria com que só um tiro fosse criado.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por carrilo Qua 14 Mar 2012, 18:29

vlw a todos!!! quero nao só aprender a usar o gm pra criar jogos legais mas tambem para ajudar outras pessoas do forum esse forum é de grande ajuda pra gosta de programar e usa o gm
carrilo
carrilo

Data de inscrição : 29/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : carregar tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

carregar tiro Empty Re: carregar tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos