GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


movimento(preciso para agora!!!! é serio)

3 participantes

Ir para baixo

movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty movimento(preciso para agora!!!! é serio)

Mensagem por Jimkim000 Qui 09 Fev 2012, 15:01

alguem pode me ajudar assim ó tem 3 step em um sprite (um carro virando) como fazer para quando chegar no 3 step(1,2 e 3) ele muda para outra sprite
Jimkim000
Jimkim000

Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 103
Prêmios : movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty Re: movimento(preciso para agora!!!! é serio)

Mensagem por vinians Qui 09 Fev 2012, 15:02

Procure pelo evento On "Animation End" em "Others". Provavelmente é isso que você precisa.
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty Re: movimento(preciso para agora!!!! é serio)

Mensagem por Tedi Ripper Qui 09 Fev 2012, 15:14

Vai em:
Event Other Event Other
- Event Other Animation End

Ai adiciona a Açao:
Action Sprite Change Sprite
e coloca os termos:
Sprite - coloca a sprite que vc quer
Sub image - é o "Step" da imagem desejado (começa a chamar de sub image que é melhor)
speed - velocidade da animaçao

é isso ai, ah, se tiver mais de uma animaçao que vai acontecer no evento, tipo, se o carro virar varias vezes, pra outras direçoes, usa isso no evento Event Other Animation End:
Action If Variable Com os termos:
variable: sprite_index
value: [sprite do carro virando por exemplo pra esquerda]
operation: equal to
E depois adiciona como antes:
Action Sprite Change Sprite
só que coloca a sprite do carro virado pra direçao que vc testou acima

acho que deu pra intender né?
é que é a primeira vez que uso os icones do D&D, ai da pra intender melhor, eu acho, se nao eu te passava um codigo e pronto.
flw flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

movimento(preciso para agora!!!! é serio) Empty Re: movimento(preciso para agora!!!! é serio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos