[CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

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100% [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Sab 21 Jan 2012, 19:07

Nome :

Sistema Dinamico
O nome vem de Dynamic System, um jogo no mesmo estilo que eu joguei, mas, eu coloquei o nome em português.
Para jogar o Dynamic System : Clique Aqui

Descrição :

Um simples jogo, onde você tem de bolar um sistema dinamico, para que ele fassa com que a bolinha chegue na bandeira.
Foi utilizada uma engine, créditos : KJA Games

Plataforma :

Game Maker 8 Pro

Gênero :

Point And Click
Não sei bem ao certo se esse seria o gênero correto, mas já que só usa o mouse é uma possibilidade.

Controles :

Botão esquerdo do mouse : Cria objetos
Botão Direito do mouse : Deleta Objetos

Imagens :



Download COMPLETO :

Clique Aqui

Ps : Quero uma avaliação dos usuarios.


Última edição por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 17:53, editado 15 vez(es)

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Ritton em Sab 21 Jan 2012, 19:42

Excelente o jogo! Muito legal o sistema! Os gráficos estão bem agradáveis e os sistemas correspondem bem. Gostei também da música que foi escolhida, pois faz você relaxar enquanto monta um sistema complicado para atingir a bandeira.

Ah, encontrei uma espécie de bug, mas não atrapalha em nada no jogo e sim parece ajudar o jogador. Quando colocamos uma caixa e um pula pula (pra mim é um pula pula) encima da mesma, o pula pula fica descontrolado. Abaixo uma screen shot do sistema que montei para mostrar o funcionamento do bug:



Esse sistema do pula pula descontrolado pode ajudar de vez em quando. De qualquer forma, sugeriria apenas colocar uma opção de parar a música. O jogo corresponde bem! É algo bem criativo ao meu ver.

Boa sorte no CQ!


Última edição por Ritton em Dom 22 Jan 2012, 10:54, editado 1 vez(es)

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Dom 22 Jan 2012, 10:51

Atualização :
-Adicionado Sistema de Mute
-Adicionado Botão Reset
-Adicionado Sombra Nos botões com escrita.

Download : Clique Aqui

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Davichococat em Dom 22 Jan 2012, 12:29

Haha, queria ter pensado nisso! Mas se tivesse, não ia poder fazer a física mesmo :S

É uma ótima ideia e vai bem com o CQ#10. Estou torcendo por você.

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Dom 22 Jan 2012, 13:43

Obrigado, existem varios bug's, provavelmente eu vá mal no cq, estou pensando em não participar, assim terei mais tempo para corrigir esses malditos bug's.

Existem, também, varios códigos sem utilidade, acho que vou perder nota na codificação.

O do joz provavelmente já é o primeiro, só esperar os outros postarem seus projetos para sabermos o resultado.


Boa Sorte para você também Davichococat
Fazendo um projeto para CQ#10.

Essa eu ganho Cool(ou não)

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Lauro em Dom 22 Jan 2012, 14:09

Desculpe ser chato, mas acho que seu jogo não vai pro CQ10.
Em algumas partes dá pra controlar com o teclado, como nas caixas de diálogo e no "info" do jogo.
Não sei bem ao certo se esse seria o gênero correto, mas já que só usa o mouse é uma possibilidade.
Puzzle, acho.
Boa sorte com o projeto.

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Dom 22 Jan 2012, 15:00

Lauro escreveu:Desculpe ser chato, mas acho que seu jogo não vai pro CQ10.
Em algumas partes dá pra controlar com o teclado, como nas caixas de diálogo e no "info" do jogo.
Não sei bem ao certo se esse seria o gênero correto, mas já que só usa o mouse é uma possibilidade.
Puzzle, acho.
Boa sorte com o projeto.

Mas isso não tem como remover, pois é o show_message e o show_question do próprio game maker, não sei se tem como tirar os comandos assim.

E também queria saber se os comandos do Global Game Settings tem de ser todos desabilitados.

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Ritton em Dom 22 Jan 2012, 15:12

Need 90 escreveu:E também queria saber se os comandos do Global Game Settings tem de ser todos desabilitados.

Need 90, como esses comandos exigem a entrada do teclado, eles devem ser todos desabilitados. Só permite-se comando via mouse.

@Topic: O jogo está ótimo! Muito agradável mesmo. Uma pergunta: você que fez todos os gráficos? Ficaram incríveis! Testei as funções e ficaram bem legais. Fui criar um projeto no jogo, só que não encontrei a bandeira para colocar na room. Isso é normal?

Outra coisa que me incomodou nessa área é que quando executamos o projeto que fizemos e depois que apertamos para destruir um objeto, todos são automaticamente destruídos. O resultado final é ter que fazer tudo de novo. Poderia arrumar, por favor?

Até mais!

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Dom 22 Jan 2012, 15:46

Adicionei Bandeira no Modo Livre e editei alguns graficos. Acho que aquilo de destruir todos os objetos foi corrigido.

NO MODO MISSÃO QUANDO A BOLINHA FOR DESTRUIDA CLIQUE EM RESET PARA ELA VOLTAR A POSIÇÃO INICIAL.

A correção de um bug, leva a outro.

Download da nova versão : Clique Aqui

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Ritton em Dom 22 Jan 2012, 15:50

Quando eu fui no modo missão, apareceu um bug:


Então não deu para jogar o modo missão devido a isso. Poderia consertar? E realmente um bug levou a outro. Isso só ocorre quando vamos na opção "Jogar" primeiro. Se você for na opção "Modo Livre" e depois entrar no modo "Jogar", o bug não ocorre.

Até mais!

EDIT: Eu fiz uma mapa:

Operação: Reflexo

Objetivo: Atingir a bandeira utilizando pelo menos 1 imã e no máximo 3.

Será que ficou legal? Eu deixei os imãs para te mostrar como funciona. Com 3 imã foi possível montar um sistema que rebatesse a bola até a bandeira.

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Dom 22 Jan 2012, 16:41

Bug corrigido. Eu espero.

Rit, Seu mapa não da certo, pois ele abre uma página mas não faz o download, mostra letras 'diferentes' se é que me entende.

Download da versão com o bug corrigido : Clique Aqui

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Ritton em Dom 22 Jan 2012, 17:13

Pronto, aqui está o link:

Operação: Reflexo

Por alguma razão o Drop Box não aceitou o formato, então tive que upar no 4shared. Vou testar a nova versão e dou edit.

Até mais!

EDIT: Bom, bugs não foram mais encontrados por aqui. A única coisa que sumiu foi o auto reset que a bola fazia quando era destruída no modo "Jogar". O resto está ótimo! Sugiro apenas que se concentre em tirar o uso do teclado no "Ajuda". Se você conseguir, ficará faltando apenas mais missões.

Capriche nesse jogo, ok?

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 10:49

Nova versão lançada :
-Bug's Corrigidos
-Auto-Spawn Add
-Graficos editados
-Ao destruir a bolinha o mapa não é mais destruido
-Icone Editado

Download : Clique Aqui

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Mensagem por Ritton em Seg 23 Jan 2012, 11:26

Olá Need 90! Gostei das mudanças que você fez. Falta apenas colocar mais missões para tornar o jogo mais atrativo. Eu queria comunicar que eu encontrei um bug na seção "Modo Livre". Quando abrimos um projeto salvo, acontece isso:


Poderia arrumar? Bom, foi o único bug que eu consegui encontrar. Os gráficos ficaram ótimos! Também voltou o auto reset. Com certeza é um jogo excelente!

Até mais!

Ritton

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 11:29

Ritton escreveu:Olá Need 90! Gostei das mudanças que você fez. Falta apenas colocar mais missões para tornar o jogo mais atrativo. Eu queria comunicar que eu encontrei um bug na seção "Modo Livre". Quando abrimos um projeto salvo, acontece isso:


Poderia arrumar? Bom, foi o único bug que eu consegui encontrar. Os gráficos ficaram ótimos! Também voltou o auto reset. Com certeza é um jogo excelente!

Até mais!

Infelizmente eu não posso corrigir o bug acima D:
Eu uso esse código :
Código:
game_load(get_open_filename('Arquivos .sd','.sd'))
Mas eu queria que só abrisse arquivo .sd
Mas eu não consegui isso, por isso ele abre qualquer arquivo e acaba dando erro.

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Klior em Seg 23 Jan 2012, 12:28

Need 90 escreveu:Infelizmente eu não posso corrigir o bug acima D:
Eu uso esse código :
Código:
game_load(get_open_filename('Arquivos .sd','.sd'))
Mas eu queria que só abrisse arquivo .sd
Mas eu não consegui isso, por isso ele abre qualquer arquivo e acaba dando erro.

Tente assim amigo:
game_load(get_open_filename("Arquivos SD|*.sd", ""));

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100% Re: [CQ#10] Sistema Dinamico [COMPLETO]

Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 13:06

Nova Versão :
-Bug's Corrigidos (alguns)
-Adicionado Path e Timeline no Menu
-Game Terminado.


Download versão final : Clique Aqui

A única coisa que vou fazer daqui pra frente é corrigir bug's, até o dia 28.
Obrigado Klior pelo código.

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Mensagem por CLT em Seg 23 Jan 2012, 14:23

Versão final? Mas eu baixei e podia usar o ESC para sair da ajuda, se o jogo é para o CQ ele não será desclassificado se continuar assim?

E sobre o jogo achei muito bom, não encontrei nenhum bug.

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Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 17:28

Nova atualização, Todas, absolutamente todas as mensagens de aviso foram excluidas.
Nova room de ajuda.

Download : Clique Aqui

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Mensagem por Ritton em Seg 23 Jan 2012, 17:39

Need 90, agora não é possível abrir um projeto já feito assim que você entra no room "Modo Livre". Outra coisa que notei, mas aconteceu só uma vez aqui é que quando a bolinha foi destruída pela rodinha da primeira missão, ela automaticamente se regenerou indo na direção sem não ter nada no caminho. É como se ela pulasse até a rodinha.

Sugiro que você dê uma olhada nesses bugs. No resto, o jogo está ótimo. Falta apenas mais missões. Ah, aquele que te mandei, você viu?

Até mais!

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Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jan 2012, 17:44

Arrumei os dois bug's, esses mapas que estão sendo enviados serão pro Sistema Dinamico 2
download : http://dl.dropbox.com/u/46263990/Sistema%20Dinamico.exe

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