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[Perg.] Como executar uma musica por uma string?
3 participantes
Página 1 de 1
[Perg.] Como executar uma musica por uma string?
Olá pessoal! Eu denovo aqui!
Dessa vez queria perguntar a vocês como faço para que eu consiga executar uma musica/som qualquer do meu projeto sendo que o nome dele é uma string, por exemplo, não consigo fazer com que o Game Maker interprete o nome do som como um som e não uma string qualquer, tento fazer assim:
Desse jeito obvio que não funciona, mas então como passo isso para uma musica e não uma string, como faço essa conversão?
Flw!
Dessa vez queria perguntar a vocês como faço para que eu consiga executar uma musica/som qualquer do meu projeto sendo que o nome dele é uma string, por exemplo, não consigo fazer com que o Game Maker interprete o nome do som como um som e não uma string qualquer, tento fazer assim:
- Código:
nome_do_som = 'snd_somqualquer'
sound_play(nome_do_som)
Desse jeito obvio que não funciona, mas então como passo isso para uma musica e não uma string, como faço essa conversão?
Flw!
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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?
Neste caso,acredito que impossível não seja,mas difícil vai ser.
O player de som do GM se limita a reproduzir os sons que estão contidos nele,ou seja,ele não reproduz sons externos.
Mas pode ser bom usar alguma DLL,como o sin-bass por exemplo.
O player de som do GM se limita a reproduzir os sons que estão contidos nele,ou seja,ele não reproduz sons externos.
Mas pode ser bom usar alguma DLL,como o sin-bass por exemplo.
Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?
TRFN escreveu:Neste caso,acredito que impossível não seja,mas difícil vai ser.
O player de som do GM se limita a reproduzir os sons que estão contidos nele,ou seja,ele não reproduz sons externos.
Mas pode ser bom usar alguma DLL,como o sin-bass por exemplo.
O som está no projeto, mas o Game Maker não reconhece que é pra executar aquele som, ele simplesmente interpreta como uma string!
Mas a pergunta maior é:
Mas a pergunta maior é:
- Código:
musica = snd_musica
sound_play(musica)
Assim funciona.
- Código:
musica = "snd_musica"
sound_play(musica)
Assim não funciona como converter o segundo para o Game Maker interpretar como o primeiro?
Flw!
Flw!
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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?
Tente fazer um string_execute .
Exemplo
Exemplo
- Código:
string_do_meu_som="meu_som"; //Nome do arquivo a ser carregado.
string_execute("sound_play(" + string_do_meu_som +",1)");
Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?
Mapeie.
Agora crie um script para facilitar chamado play.
Nele coloque:
Quando quiser acessar a música:
- Código:
musicas = ds_map_create()
for(i=0 i<total i+=1)
ds_map_add(musicas, sound_get_name(i), i)
Agora crie um script para facilitar chamado play.
Nele coloque:
- Código:
return ds_map_find_value(musicas, argument0);
Quando quiser acessar a música:
- Código:
sound_play(play('nome da musica'))
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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