[Perg.] Como executar uma musica por uma string?

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[Perg.] Como executar uma musica por uma string?

Mensagem por gabrielsch em Qui 19 Jan 2012, 07:23

 
Olá pessoal! Eu denovo aqui!

Dessa vez queria perguntar a vocês como faço para que eu consiga executar uma musica/som qualquer do meu projeto sendo que o nome dele é uma string, por exemplo, não consigo fazer com que o Game Maker interprete o nome do som como um som e não uma string qualquer, tento fazer assim:

Código:
nome_do_som = 'snd_somqualquer'
sound_play(nome_do_som)

Desse jeito obvio que não funciona, mas então como passo isso para uma musica e não uma string, como faço essa conversão?

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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?

Mensagem por TRFN em Qui 19 Jan 2012, 07:53

Neste caso,acredito que impossível não seja,mas difícil vai ser.
O player de som do GM se limita a reproduzir os sons que estão contidos nele,ou seja,ele não reproduz sons externos.

Mas pode ser bom usar alguma DLL,como o sin-bass por exemplo.

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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?

Mensagem por gabrielsch em Qui 19 Jan 2012, 07:58

TRFN escreveu:Neste caso,acredito que impossível não seja,mas difícil vai ser.
O player de som do GM se limita a reproduzir os sons que estão contidos nele,ou seja,ele não reproduz sons externos.

Mas pode ser bom usar alguma DLL,como o sin-bass por exemplo.

O som está no projeto, mas o Game Maker não reconhece que é pra executar aquele som, ele simplesmente interpreta como uma string!

Mas a pergunta maior é:

Código:
musica = snd_musica
sound_play(musica)
Assim funciona.

Código:
musica = "snd_musica"
sound_play(musica)
Assim não funciona como converter o segundo para o Game Maker interpretar como o primeiro?

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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?

Mensagem por TRFN em Qui 19 Jan 2012, 08:41

Tente fazer um string_execute .
Exemplo
Código:
string_do_meu_som="meu_som"; //Nome do arquivo a ser carregado.
string_execute("sound_play(" + string_do_meu_som +",1)");

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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?

Mensagem por PedroX em Qui 19 Jan 2012, 10:41

Mapeie.
Código:
musicas = ds_map_create()

for(i=0 i<total i+=1)
ds_map_add(musicas, sound_get_name(i), i)

Agora crie um script para facilitar chamado play.

Nele coloque:
Código:
return ds_map_find_value(musicas, argument0);

Quando quiser acessar a música:
Código:
sound_play(play('nome da musica'))

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Re: [Perg.] Como executar uma musica por uma string?

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