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como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
2 participantes
Página 1 de 1
como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
e ai galera, sou novo aqui
bom, ja fiz meu jogo inteiro só falta botar agora os sons de fundo, mais nada,
quero saber como eu boto umas 5 musicas diferente pra tocar, e quando acaba uma, começa a outra.
e tambem como fazer pra quando aperta um tal botão (por exemplo o W), passar pra proxima musica da lista, e quando apertar denovo passa pra outra e quando acabar a ultima musica, recomeça a primeira e assim infinitamente
e tambem um outro botão (por exemplo o Q) pra deixar tudo mudo, apertando denovo, ele da o play denovo
se alguem souber me ajudar fico muito agradecido
valeu.
bom, ja fiz meu jogo inteiro só falta botar agora os sons de fundo, mais nada,
quero saber como eu boto umas 5 musicas diferente pra tocar, e quando acaba uma, começa a outra.
e tambem como fazer pra quando aperta um tal botão (por exemplo o W), passar pra proxima musica da lista, e quando apertar denovo passa pra outra e quando acabar a ultima musica, recomeça a primeira e assim infinitamente
e tambem um outro botão (por exemplo o Q) pra deixar tudo mudo, apertando denovo, ele da o play denovo
se alguem souber me ajudar fico muito agradecido
valeu.
edo_prob- Data de inscrição : 03/11/2011
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
use este código .
no create_event :
no evento de pressionamento de W :
no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .
Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
espero que tenha ajudado .Qualquer dúvida,me falas
no create_event :
- Código:
max_sound=5 //máximo de sons
sound=0 //som inicial
return_main=true //uma pequena configuração caso queira ou não voltar ao som inicial ao pausar tudo. Defina como verdadeiro(true) ou falso (false) .
snd[0]=meu_som_1 //som 1 da lista
snd[1]=meu_som_2 //som 2 da lista
snd[2]=meu_som_3 //som 3 da lista
snd[3]=meu_som_4 //som 4 da lista
snd[4]=meu_som_5 //som 5 da lista
///////////////////////////////////////////////////////////////////
//para adicionar mais algum som,almente o limite do max_sounds é crie uma nova array com esta configuração :
//.....
//snd[numero]=meu_som
///////////////////////////////////////////////
max_sound-=1 //Apenas para evitar bugs
no evento de pressionamento de W :
- Código:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound+=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD
no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
- Código:
if(sound<0) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound-=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD
Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .
Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
- Código:
sound_stop_all(); //pausa tudo
//se quiser q não volte ao começo defina no create ou simplesmente apague esta próxima linha .
if(return_main)sound=0;
exit
espero que tenha ajudado .Qualquer dúvida,me falas
Última edição por TRFN em Sex 04 Nov 2011, 12:34, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
po cara n deu certo ainda
quando eu dou o play pra testar, começa o jogo e n toca nenhuma musica
e quando eu aperto o W aparece esse erro:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for W-key Key
for object SoundController:
Error in code at line 1:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
^
at position 10: Unknown variable max_sound
___________________________________________
quando eu dou o play pra testar, começa o jogo e n toca nenhuma musica
e quando eu aperto o W aparece esse erro:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for W-key Key
for object SoundController:
Error in code at line 1:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
^
at position 10: Unknown variable max_sound
___________________________________________
edo_prob- Data de inscrição : 03/11/2011
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
O erro indica que não existe uma variável chamada max_sound.
Veja se vc não copiou o código esquecendo-se de fazer as devidas alterações pra se adequar a seu projeto.
Veja se vc não copiou o código esquecendo-se de fazer as devidas alterações pra se adequar a seu projeto.
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
poise, mas nesse mesmo objeto no create event ta um codigo, e bem na primeira linha ta dizendo q o max_sound=5
ta tudo igual ali como o cara me disse n fiz nenhuma alteração, a não ser mudar os nomes das musicas obviamente
a unica coisa q eu adicionei no create tambem foi:
sound_play(snd[sound]);
pra começar a tocar, pq n tava começando
ta tudo igual ali como o cara me disse n fiz nenhuma alteração, a não ser mudar os nomes das musicas obviamente
a unica coisa q eu adicionei no create tambem foi:
sound_play(snd[sound]);
pra começar a tocar, pq n tava começando
edo_prob- Data de inscrição : 03/11/2011
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
tenho muito problema com esses codigos
eu tento mexer com isso mas no final nunca da certo
ele n tava achando aquele "max_sound" entao eu fui no proprio objeto e botei uma ação de "Set variable max_sound to 0", sem codigo, e agora ele ta reconhecendo
mas agora da o mesmo erro tentando achar o "snd" q são as variaveis dos sons
se alguem souber o que eu to fazendo de errado me diga
a unica coisa q eu adicionei foi esses codigo
Step event
eu tento mexer com isso mas no final nunca da certo
ele n tava achando aquele "max_sound" entao eu fui no proprio objeto e botei uma ação de "Set variable max_sound to 0", sem codigo, e agora ele ta reconhecendo
mas agora da o mesmo erro tentando achar o "snd" q são as variaveis dos sons
se alguem souber o que eu to fazendo de errado me diga
a unica coisa q eu adicionei foi esses codigo
Step event
- Código:
if(!sound_isplaying(snd[sound]))
{
if(sound<max_sound){
sound+=1;}
else
{sound=0; sound_play(snd[sound])};
};
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
bem,na verdade errei ao digitar.Tente agora com estes códigos :
no create_event :
no evento de pressionamento de W :
no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .
Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
Agora sim vai funcionar
t+
no create_event :
- Código:
max_sound=5 //máximo de sons
sound=0 //som inicial
return_main=true //uma pequena configuração caso queira ou não voltar ao som inicial ao pausar tudo. Defina como verdadeiro(true) ou falso (false) .
snd[0]=meu_som_1 //som 1 da lista
snd[1]=meu_som_2 //som 2 da lista
snd[2]=meu_som_3 //som 3 da lista
snd[3]=meu_som_4 //som 4 da lista
snd[4]=meu_som_5 //som 5 da lista
///////////////////////////////////////////////////////////////////
//para adicionar mais algum som,almente o limite do max_sounds é crie uma nova array com esta configuração :
//.....
//snd[numero]=meu_som
///////////////////////////////////////////////
max_sound-=1 //Apenas para evitar bugs
no evento de pressionamento de W :
- Código:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de numeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound+=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD
no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
- Código:
if(sound<0) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound-=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD
Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .
Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
- Código:
sound_stop_all(); //pausa tudo
//se quiser q não volte ao começo defina no create ou simplesmente apague esta próxima linha .
if(return_main)sound=0;
exit
Agora sim vai funcionar
t+
Convidad- Convidado
Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
po cara
ainda n deu certo
coloquei tudo o que voce falou, menos o evento do 'S'
quando eu começo o jogo, nenhuma musica comaça a tocar [o que eu quero q seja o contrario]
ai eu aperto o W, e começa a tocar uma das musicas, mas sempre q eu aperto pela seugnda vez, dá um erro
dai eu aperto denovo, toca, outra musica, ou a mesma, bem aleatorio, e se eu aperto denovo ele da o mesmo erro, cada vez q eu aperto 2 vezes da o erro
esse é o erro:
ainda n deu certo
coloquei tudo o que voce falou, menos o evento do 'S'
quando eu começo o jogo, nenhuma musica comaça a tocar [o que eu quero q seja o contrario]
ai eu aperto o W, e começa a tocar uma das musicas, mas sempre q eu aperto pela seugnda vez, dá um erro
dai eu aperto denovo, toca, outra musica, ou a mesma, bem aleatorio, e se eu aperto denovo ele da o mesmo erro, cada vez q eu aperto 2 vezes da o erro
esse é o erro:
- Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for W-key Key
for object SoundController:
Error in code at line 7:
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
^
at position 13: Unknown variable snd or array index out of bounds
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
O erro indica que o vetor "snd" é desconhecido ou o índice (neste caso o número da faixa, pelo que entendi) solicitado não existe.
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Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?
poisé, eu entendi
o problema é q todos os 'snd' estão sendo especificados certinhos
e o numero de cada no '[ ]' tambem
por isso nunca me dei bem com esses codigos :/
o problema é q todos os 'snd' estão sendo especificados certinhos
e o numero de cada no '[ ]' tambem
por isso nunca me dei bem com esses codigos :/
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