GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

2 participantes

Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Qui 03 Nov 2011, 15:11

e ai galera, sou novo aqui
bom, ja fiz meu jogo inteiro só falta botar agora os sons de fundo, mais nada,
quero saber como eu boto umas 5 musicas diferente pra tocar, e quando acaba uma, começa a outra.
e tambem como fazer pra quando aperta um tal botão (por exemplo o W), passar pra proxima musica da lista, e quando apertar denovo passa pra outra e quando acabar a ultima musica, recomeça a primeira e assim infinitamente
e tambem um outro botão (por exemplo o Q) pra deixar tudo mudo, apertando denovo, ele da o play denovo
se alguem souber me ajudar fico muito agradecido
valeu.
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 15:19

use este código .

no create_event :
Código:
max_sound=5 //máximo de sons
sound=0 //som inicial
return_main=true //uma pequena configuração caso queira ou não voltar ao som inicial ao pausar tudo. Defina como verdadeiro(true) ou falso (false) .
snd[0]=meu_som_1 //som 1 da lista
snd[1]=meu_som_2 //som 2 da lista
snd[2]=meu_som_3 //som 3 da lista
snd[3]=meu_som_4 //som 4 da lista
snd[4]=meu_som_5 //som 5 da lista
///////////////////////////////////////////////////////////////////
//para adicionar mais algum som,almente o limite do max_sounds é crie uma nova array com esta configuração :
//.....
//snd[numero]=meu_som
///////////////////////////////////////////////


max_sound-=1 //Apenas para evitar bugs


no evento de pressionamento de W :
Código:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound+=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD

no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
Código:
if(sound<0) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound-=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD

Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .

Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
Código:
sound_stop_all(); //pausa tudo
//se quiser q não volte ao começo defina no create ou simplesmente apague esta próxima linha .
if(return_main)sound=0;
exit


espero que tenha ajudado .Qualquer dúvida,me falas lol!


Última edição por TRFN em Sex 04 Nov 2011, 12:34, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Qui 03 Nov 2011, 21:22

po cara n deu certo ainda
quando eu dou o play pra testar, começa o jogo e n toca nenhuma musica
e quando eu aperto o W aparece esse erro:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for W-key Key
for object SoundController:

Error in code at line 1:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
^
at position 10: Unknown variable max_sound
___________________________________________
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por Carlos Mahnke Qui 03 Nov 2011, 21:27

O erro indica que não existe uma variável chamada max_sound.

Veja se vc não copiou o código esquecendo-se de fazer as devidas alterações pra se adequar a seu projeto.
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Qui 03 Nov 2011, 21:39

poise, mas nesse mesmo objeto no create event ta um codigo, e bem na primeira linha ta dizendo q o max_sound=5
ta tudo igual ali como o cara me disse n fiz nenhuma alteração, a não ser mudar os nomes das musicas obviamente
a unica coisa q eu adicionei no create tambem foi:
sound_play(snd[sound]);
pra começar a tocar, pq n tava começando
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Qui 03 Nov 2011, 23:54

tenho muito problema com esses codigos
eu tento mexer com isso mas no final nunca da certo
ele n tava achando aquele "max_sound" entao eu fui no proprio objeto e botei uma ação de "Set variable max_sound to 0", sem codigo, e agora ele ta reconhecendo
mas agora da o mesmo erro tentando achar o "snd" q são as variaveis dos sons
se alguem souber o que eu to fazendo de errado me diga
a unica coisa q eu adicionei foi esses codigo
Step event
Código:

if(!sound_isplaying(snd[sound]))
{
  if(sound<max_sound){
  sound+=1;}
  else
  {sound=0; sound_play(snd[sound])};
};
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por Convidad Sex 04 Nov 2011, 11:55

bem,na verdade errei ao digitar.Tente agora com estes códigos :

no create_event :
Código:
max_sound=5 //máximo de sons
sound=0 //som inicial
return_main=true //uma pequena configuração caso queira ou não voltar ao som inicial ao pausar tudo. Defina como verdadeiro(true) ou falso (false) .
snd[0]=meu_som_1 //som 1 da lista
snd[1]=meu_som_2 //som 2 da lista
snd[2]=meu_som_3 //som 3 da lista
snd[3]=meu_som_4 //som 4 da lista
snd[4]=meu_som_5 //som 5 da lista
///////////////////////////////////////////////////////////////////
//para adicionar mais algum som,almente o limite do max_sounds é crie uma nova array com esta configuração :
//.....
//snd[numero]=meu_som
///////////////////////////////////////////////


max_sound-=1 //Apenas para evitar bugs


no evento de pressionamento de W :
Código:
if(sound>max_sound) { //verifica se excedeu o limite de numeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound+=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD

no evento de pressionamento de S caso queira um jeito de voltar um som :
Código:
if(sound<0) { //verifica se excedeu o limite de umeros,evita bugs tbm xD
sound=0 //som volta ao primeiro ao acabar
} else {
sound-=1 //passa para a próxima música
}
sound_stop_all(); //pausa todos os sons
sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
exit //termina xD

Pronto !
Já fez o player.
Caso queira o o inverso,mude o sinal de + para - .

Para parar tudo coloque no evento de pressionamento de Q :
Código:
sound_stop_all(); //pausa tudo
//se quiser q não volte ao começo defina no create ou simplesmente apague esta próxima linha .
if(return_main)sound=0;
exit


Agora sim vai funcionar Happy
t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Dom 06 Nov 2011, 18:19

po cara
ainda n deu certo
coloquei tudo o que voce falou, menos o evento do 'S'
quando eu começo o jogo, nenhuma musica comaça a tocar [o que eu quero q seja o contrario]
ai eu aperto o W, e começa a tocar uma das musicas, mas sempre q eu aperto pela seugnda vez, dá um erro
dai eu aperto denovo, toca, outra musica, ou a mesma, bem aleatorio, e se eu aperto denovo ele da o mesmo erro, cada vez q eu aperto 2 vezes da o erro
esse é o erro:
Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for W-key Key
for object SoundController:

Error in code at line 7:
  sound_play(snd[sound]); //toca o próximo som
              ^
at position 13: Unknown variable snd or array index out of bounds
talvez n tenha q botar um event step?
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por Carlos Mahnke Dom 06 Nov 2011, 18:26

O erro indica que o vetor "snd" é desconhecido ou o índice (neste caso o número da faixa, pelo que entendi) solicitado não existe.
avatar
Carlos Mahnke

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por edo_prob Dom 06 Nov 2011, 21:33

poisé, eu entendi
o problema é q todos os 'snd' estão sendo especificados certinhos
e o numero de cada no '[ ]' tambem
por isso nunca me dei bem com esses codigos :/
edo_prob
edo_prob

Data de inscrição : 03/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios : como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer botôes de 'proxima musica' e  'mudo'? Empty Re: como fazer botôes de 'proxima musica' e 'mudo'?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos