file_copy tranformando a sprite

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file_copy tranformando a sprite

Mensagem por minato.11 em Sex 02 Jan 2009, 20:20

oi pessoal bom minha duvida e o seguinte:
eu crie um playzinho coloquei mouse left pressed cem seus eventos e nas actions eu quero que ao clicar abre uma janlinha de arquivos ae tu caça uma imagem do pc tipo um cachorrinho ae de ok. ae a sprite muda pro cazhorrinho ae eu canso de jogar e deixo o jogo salvo.clico close(X) ae venho aqui no forum leio algumas coisas etc...
na hora que eu abro pra continuar a fase que eu parei a sprite que eu transformei não tah mais la ou sejá ele só e carregada uma vez na outra vez ela não aparece mais aqui tah os codigos que eu usei se vocês conseguirem me ajudar eu prometo que tentarei lhe ajudar quando estiver com uma duvida.

Codigo nas actions do left pressed:(objeto usado: Mario)

spr=get_open_filename("arquivos de imagens (*.gif)","");
spr_index=sprite_add(spr,0,0,1,0,1,0,0)
sprite_index=spr_index
file_copy(spr,"marioworld.gif");
spr="marioworld.gif";


codigo para salvar o jogo.(esse codigo fica no objeto save)

save=get_save_filename("MarioWorld files |*.mwf","")+".mwf"
game_save(save)


codigoque uso para abrir o jogo(esse codigo fica no objeto abrir)

load=get_open_filename("MarioWorld files |*.mwf|MarioWorld files 2|*.mwf2","")
game_load(load)


Agradeço qualquer ajuda pfv e urgente aghradeço a todos que colaborarem!!

minato.11

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Re: file_copy tranformando a sprite

Mensagem por vinians em Sex 02 Jan 2009, 22:50

Ok amigo, pelo que entendi voce armazenou o sprite selecionado na variável spr. O comando game_save salva automaticamente o estado do seu game. Então é necessário que após o comando game_load(load) você adicione o comando para adicionar o sprite. Acho que isso resolve seu problema:
Código:

load=get_open_filename("MarioWorld files |*.mwf|MarioWorld files 2|*.mwf2","");
game_load(load);
spr_index=sprite_add("marioworld.gif",0,0,1,0,1,0,0)
sprite_index=spr_index;
Isso sempre vai adicionaro ultimo sprite que você gravou.

vinians

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