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[Tutorial] Desenvolvendo Jogos em Javascript!

2 participantes

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Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 12:13

Nome:
Desenvolvendo Jogos em Javascript.

Descrição:
A partir desse tutorial você irá descobrir se é possível criar jogos através de uma linguagem chamada Javascript. JavaScript é uma linguagem de script (embora alguns digam que é uma linguagem de programação, W3Schools afirma que que se trata de uma linguagem de script, podendo ser considerada uma "leve linguagem de programação") baseada na linguagem de programação ECMAScript padronizada pela Ecma international nas especificações ECMA-262[2] e ISO/IEC 16262 e é atualmente a principal linguagem para programação client-side em navegadores web. Foi concebida para ser uma linguagem script com orientação a objetos baseada em protótipos, tipagem fraca e dinâmica e funções de primeira classe. Possui suporte à programação funcional e apresenta recursos como fechamentos e funções de alta ordem comumente indisponíveis em linguagens populares como Java e C++. Bom agora que já temos uma base vamos começar...

Nível de dificuldade:
Iniciante.

Requerimentos:
Bloco de notas, Navegador com suporte a Javascript.

Desenvolvimento:

Introdução:

É possível criar jogos usando JavaScript? Pode apostar que é - você pode projetar qualquer tipo de jogo permite que a sua imaginação, mas se você criar shoot-los-ups, você deve ter em mente que eles serão um pouco mais lento em comparação com linguagens compiladas como C + + ou C #. Eu poderia postar aqui 3 exemplos de jogos baseados em Javascript, mas como sou novo no fórum não posso enviar link, creio eu.

Este tutorial será dividido em varias partes, para melhor entendimento de vocês usuários. Nesta primeira parte iremos dar uma pequena introdução e nas seguintes partes seguiremos para a pratica.

Os Codigos:

O uso de JavaScript em páginas XHTML, pelo padrão W3C, deve ser informado ao navegador da seguinte forma:
Código:
<script type="text/javascript">
 
/* aqui fica o script */
 
</script>
Caso contrário, o navegador irá interpretar o script como sendo código HTML, escrevendo-o na página.

Conclusão:

Nesta primeira aula aprendemos sobre uma linguagem de script chama Javascript que inicialmente foi chamada de Mocha e logo em Seguida Livescript. E também aprendemos sobre como organizar os códigos em uma pagina, até a próxima usuários.
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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 12:15

eu entendi sobre como usar o java,mas como eu vou aprender a criar jogos nele...
posta ai alguns exemplos básicos como inclusão de vars ou então sobre a função window.body ou até mesmo sobre pelo menos a função writeln() .Conplete melhor este tuto Happy
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Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 12:34

Este tutorial será dividido em varias partes, para melhor entendimento de vocês usuários. Nesta primeira parte iremos dar uma pequena introdução e nas seguintes partes seguiremos para a pratica.

Olá amigo se você tiver lido do inicio ao fim, deve ter observado está pequena parte do tutorial.
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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 12:36

ok..eu vi isso sim Happy
só dei uma dica...mas já que este é uma introdução,quero ver o completo explicando isso ai ok ?
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Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 12:54

Okay, Já publiquei uma nova aula de como dar movimento a uma aeronave... Aguarde mais novidades.
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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 12:55

ok..gostei do outro tuto..vopostar lah Happy
eu aprovaria somando os dois tutos.....
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Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 13:59

Ta legal, estou esperando a avaliação dos moderadores e colaborares.
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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 14:01

tomará que seja aprovado Happy
poste mais tutoriais,se puder.
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Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 14:05

Me registrei no fórum hoje, creio já está ótimo para apenas um dia como membro do gmbr. Mas se ainda tiver tempo, e a preguiça desaparecer encerro hoje essa discussão. Happy
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Mensagem por PedroX Seg 17 Out 2011, 14:49

Movido. Tanto esse como o outro foram movidos.

Essa seção não é para tutoriais que não sejam do Game Maker.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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