[Tutorial] Variáveis em HTML5 + Javascript

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Variáveis em HTML5 + Javascript

Mensagem por Fricotty em Dom 30 Out 2011, 11:16

Variáveis em HTML5 + Javascript


1.0 - Introdução

Olá a todos neste tutorial irei ensinar sobre variáveis em JavaScript que são muito usadas para criação de jogos em HTML5 principalmente se você quer criar jogos no novo GM este tutorial, além de simples não deixa de ser útil...
Variáveis ​​em JavaScript se comportam da mesma como variáveis ​​na maioria das linguagens de programação populares (C, C + +, etc) fazem, mas em JavaScript você não tem que declarar as variáveis ​​antes de usá-los. Se você não sabe o que está declarando, não se preocupe com isso. Não é importante!

1.1 - Começando

Propósito de uma variável é para armazenar informações para que ele possa ser usado mais tarde. Uma variável é um nome simbólico que representa alguns dados que você definir. Pensar em um nome de variável em termos do mundo real, a imagem que o nome é uma sacola de supermercado e os dados que ele representa são as compras. O nome embrulha os dados para que você possa movê-lo muito mais fácil, mas o nome não é o de dados!

1.2 - Exemplos

Ao usar uma variável pela primeira vez não é necessário usar o "var" antes do nome da variável, mas é uma boa prática de programação para torná-lo claro quando uma variável está sendo usada pela primeira vez no programa. Aqui estamos mostrando como a mesma variável pode assumir diferentes valores ao longo de um script.

Código:
<body>
<script
<! -
var linebreak = "<br />"
var minha_var = "Olá Mundo!"

document.write (minha_var)
document.write (linebreak)

minha_var = "Estou aprendendo JavaScript!"
document.write (minha_var)
document.write (linebreak)

minha_var = "Script terminou..."
document.write (minha_var)
//-->
</script>
</body>

Visualização:

Olá Mundo!
Estou aprendendo JavaScript!
Script terminou...

Fizemos duas variáveis ​​neste exemplo - uma para segurar o HTML para uma quebra de linha e outro para uma variável dinâmica que teve um total de três valores diferentes em todo o script.

Para atribuir um valor a uma variável, você usa o sinal de igual (=) com a variável do lado esquerdo e do valor a ser atribuído à direita. Se você trocar a ordem, o script não irá funcionar corretamente! Em Inglês, o JavaScript "minhaVar = 'Olá Mundo!" seria: minhaVar equals 'Olá Mundo!'.

A primeira vez que usamos uma variável, colocamos var na frente para significar sua primeira utilização. Esta é uma maneira fácil de organizar as variáveis ​​em seu código e ver quando eles vieram à existência. Em exercícios subseqüentes, da mesma variável, nós não precisamos da var.

1.4 - Conversão de nomeclaturas

Ao escolher um nome de variável, você deve primeiro ter certeza de que você não use qualquer um dos nomes JavaScript reservados encontrado aqui . Outra boa prática é a escolha de nomes de variáveis ​​que são descritivas do que a variável mantém. Se você tem uma variável que contém o tamanho de um sapato, o nome de "shoe_size" para fazer o seu JavaScript mais legível.

Finalmente, os nomes de JavaScript variável não pode começar com um numeral (0-9). Esses nomes de variáveis ​​seria ilegal: 7lucky, 99bottlesofbeer e 3zacharm.

Uma boa regra é ter seu nomes de variáveis ​​começam com uma letra minúscula (az) e usar sublinhados para separar um nome com várias palavras (ie my_var, strong_man, happy_coder, etc).

1.5 - Despedindo

Bom espero que vocês tenham aprendido sobre as variáveis qualquer duvida só postar, ou se achar algo errado nesta postagem me fale que irei corrigir.

Fuizz Happy

Fricotty

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum