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[RESOLVIDO]Introdução

em Qui 13 Out 2011, 23:40
Queria saber como posso fazer uma introdução no meu jogo, contando a historia e talz, tipo com uma janela e texto só, que fique bem leve... e com uma tecla ou botao iria passar as pag... como faço isso ?


Última edição por taninhabaixinha em Sex 14 Out 2011, 18:19, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Introdução

em Sex 14 Out 2011, 07:55
As páginas são objetos ou rooms?
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Re: [RESOLVIDO]Introdução

em Sex 14 Out 2011, 10:54
Sugiro usar alguns objetos e sprites especialmente preparados.
- um objeto pra ser a página escrita
- um objeto pra ser a página virando
- um objeto pra ser o botão que manda virar a página

Pro objeto que será a página escrita, uma sprite ou texto pra cada página. Ele terá a maior depth da room (ficará por baixo de tudo).
Ao clicar no botão (ou apertar a seta pra direita), cria-se uma instância do objeto "página virando", que fica por cima do outro. O bacana seria se esse objeto cobrisse o outro totalmente, ocultando o que está escrito, pra você alterar, no mesmo momento, a imagem do objeto-página-escrita. Por isso eu disse que seria preciso usar sprites especificamente elaboradas.
Bom, o resto é manha: você muda a sprite, imagem ou texto desenhado no objeto de baixo a cada página virada. Daí, ao chegar na última sprite, imagem, ou texto, a história foi contada e pode começar o jogo.

Que fique claro que nunca fiz nada do tipo, essa a uma forma que eu abordaria a questão, mas pode ser que não funcione.

Ah, e eu estou visualizando apenas uma página na tela, ou seja, o "livro" tem páginas impressas de um lado só.
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Re: [RESOLVIDO]Introdução

em Sex 14 Out 2011, 18:19
Muito obrigada Saim, agr ja sei como fazer... vou fechar o tópico!
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