[RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

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Resolvido [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por gntdaniel em Ter 11 Out 2011, 20:33

Gostaria de fazer aparecer a historia quando a pessoa clica " JOGAR" quando ela clicar vai para hitoria do game, voce ja deve ter visto isso em varios games quando a pessoa clica enter vai trocando oque ta escrito e tambem gostaria de fazer aparecer letra por letra igual na maioria dos games


Última edição por gntdaniel em Ter 11 Out 2011, 22:55, editado 1 vez(es)

gntdaniel

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por Fireheaddew em Ter 11 Out 2011, 21:20

Vamos supor que você tenha 2 rooms, caso não saiba, são as "fases" ou "níveis" do jogo. A primeira room seria o de título, onde se localiza o nome do jogo, e os botões, entre eles o botão JOGAR.
A segunda room seria o jogo em si, a primeira fase. No meio dessas duas rooms, você deve criar uma outra room.
Agora, crie um objeto e um sprite.
No sprite, você faz a animação do enredo. A cada frame, uma letra aparece.
Bote esse sprite no objeto que você acabou de criar. Crie um evento: Other >> Animation End.
Nesse evento, coloque o D&D Next Room.
É meio complicado de fazer, mas pelo menos tente.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por gntdaniel em Ter 11 Out 2011, 21:38

ok, coloquei um fiz uma sprite de um texto bonitin, como fazer que quando aperto espaco vai para o tal e o tal texto. exemplo:

aparece o texto la

um cara a noite vira um et
;
quando a pessoa clicar espaco vai para a outra parte
mas ele nao esperava zumbis alucinados.

e assim em diante

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por Fireheaddew em Ter 11 Out 2011, 21:59

Tipo RPG?
No objeto do enredo vá no evento Keyboard>>Space vá no menu control e insira o D&D Execute Code. Então digite:
Código:
image_index+=1
Isso deve ajudar.
EDIT: Ah tá. Fui ver seu edit agora. Apenas troque o Keyboard por Pressed, assim, o player não pula a história toda de uma vez.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por gntdaniel em Ter 11 Out 2011, 22:06

vou testar depois edit

EDIT: vlw funcionou voce e 10 Smile

duvida: se eu for fazer frame por frame e letra por letra o codigo nao ia funcionar certo porque quando a pessoa apertar espaco ira pra proxima frame que sera uma letra no caso eu teria que criar mais objetos ? me explique como vai ficar o codigo com essa modificação

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por Dancity em Ter 11 Out 2011, 22:51

Amigo, não sei se entendi direito mas, você quer que cada vez que o jogador apertar a "barra de espaço" apareça uma letra e assim até completar a frase?
Vai ficar cansativo pro jogador, não acha?

Desculpe se não entendi corretamente.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por gntdaniel em Ter 11 Out 2011, 22:52

dei um jeito aki e aprendi. vlw voce me deu uma base para o esquema, aliais voce fez tudo so dei umas editadas aki e adequei aos meus propositos =) topico resolvido

Dancity escreveu:Amigo, não sei se entendi direito mas, você quer que cada vez que o jogador apertar a "barra de espaço" apareça uma letra e assim até completar a frase?
Vai ficar cansativo pro jogador, não acha?

Desculpe se não entendi corretamente.

eu ja descobri um jeito aki, mas pra deixar claro, as letras vao aparecendo sozinhas e quando acabar o jogador aperta space e vai para o proximo leitreiro, mas eu ja consegui vlw ae =)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Duvida- introducao no game "historia"

Mensagem por Fireheaddew em Ter 11 Out 2011, 23:15

gntdaniel escreveu:vlw funcionou voce e 10 Smile
Obrigado =D
Quanto a sua dúvida é só fazer aquela troca(Pressed para Keyboard) para que não fique cansativo para o jogador.
Assim:
Espaço para acelerar a visualização das letras, uma por uma(estilo avançar diálogo RPG): Use keyboard.
--Ou--
Espaço para visualizar a próxima frase: Use pressed.
Dessa forma não fica cansativo para o jogador.

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