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Jogo de corrida XNA
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Jogo de corrida XNA
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Karine- Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
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Re: Jogo de corrida XNA
Olá Karine,
Antes de começar a postar em nosso fórum, recomendo que leia os seguintes tópicos:
Regras em vigor
Índice de tutoriais da GMBR
Outra coisa também é que pelo visto sua engine não é o GameMaker, mas sim um tal de XNA(Acho que já ouvi falar...), aí é que somos a GAME MAKER Brasil, um fórum sobre o GameMaker, mas acho que um outro pessoal pode ajudá-lo, como AlexFC pode entre outros.
E Seja Bem-Vindo(a)!
Antes de começar a postar em nosso fórum, recomendo que leia os seguintes tópicos:
Regras em vigor
Índice de tutoriais da GMBR
Outra coisa também é que pelo visto sua engine não é o GameMaker, mas sim um tal de XNA(Acho que já ouvi falar...), aí é que somos a GAME MAKER Brasil, um fórum sobre o GameMaker, mas acho que um outro pessoal pode ajudá-lo, como AlexFC pode entre outros.
E Seja Bem-Vindo(a)!
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- C ou C++
Re: Jogo de corrida XNA
BEM vindo AO fórum!
bem essas imagens são na verdade uma imagem parada de uma pista, mas usando a velocidade do Background vertical vc pode fazer com que ela "ande". vc pode fazer isso nas propriedades da room ou por código: background_vspeed[numero do bg]=tal velocidade
vc pode achar essas imagens em qualquer lugar. (tipo o GOOGLE)
flws!
EDIT-----------------
Perai, vc não usa GM? (sabia q XNA éra algo importante que devia porguntar a vc...)
Então o q vc está fazendo aqui?
bem essas imagens são na verdade uma imagem parada de uma pista, mas usando a velocidade do Background vertical vc pode fazer com que ela "ande". vc pode fazer isso nas propriedades da room ou por código: background_vspeed[numero do bg]=tal velocidade
vc pode achar essas imagens em qualquer lugar. (tipo o GOOGLE)
flws!
EDIT-----------------
Perai, vc não usa GM? (sabia q XNA éra algo importante que devia porguntar a vc...)
Então o q vc está fazendo aqui?
Última edição por luiz_eldorado em Sex 23 Set 2011, 08:51, editado 1 vez(es)
Re: Jogo de corrida XNA
Oi, Karine, bem-vinda ao fórum.
Olha, a imagem de uma pista de corridas não é algo complicado de se criar, dependendo da qualidade que você quer. Basicamente, é um retângulo preto com uma faixa branca - ou só um retângulo preto.
Existem alguns fórums especializados em recursos, como o recursos mania. Lá, você pode fazer pedidos quehaverá pessoas dispostas a desenhar pra você (eu acho).
E sempre tem a velha google. Acho que usar termos como "sprite" e "track" podem ser uma boa dica. "free" também é recomendável, mas pra uma segunda pesquisa (normalmente o pessoal não cobra pelos recursos disponibilizados, mas também não avisa isso).
Pra fazer um pedido, sugiro dar uma idéia melhor de como é o seu jogo. Eu entendi que o jogo é em visão top-down (visto de cima do carro) num zoom tal que apenas uma parte da pista fica visível (não é como um jogo de labirinto com carros), sem nenhum efeito isométrico ou 3D. Mas eu posso estar errado.
Finalmente, existe o fórum de Arte gráfica (aqui mesmo, na gmbr), que considero que seja um local mais adequado pra pedidos de imagens - mesmo que seja apenas uma pergunta de onde encontrá-las - porque quem frequenta aquela área está mais ligado nesse recurso. Aqui em "perguntas e respostas", o foco é mais voltado pra programação.
Só mais uma coisa: o que é "XNA"? Uma outra linguagem?
Olha, a imagem de uma pista de corridas não é algo complicado de se criar, dependendo da qualidade que você quer. Basicamente, é um retângulo preto com uma faixa branca - ou só um retângulo preto.
Existem alguns fórums especializados em recursos, como o recursos mania. Lá, você pode fazer pedidos quehaverá pessoas dispostas a desenhar pra você (eu acho).
E sempre tem a velha google. Acho que usar termos como "sprite" e "track" podem ser uma boa dica. "free" também é recomendável, mas pra uma segunda pesquisa (normalmente o pessoal não cobra pelos recursos disponibilizados, mas também não avisa isso).
Pra fazer um pedido, sugiro dar uma idéia melhor de como é o seu jogo. Eu entendi que o jogo é em visão top-down (visto de cima do carro) num zoom tal que apenas uma parte da pista fica visível (não é como um jogo de labirinto com carros), sem nenhum efeito isométrico ou 3D. Mas eu posso estar errado.
Finalmente, existe o fórum de Arte gráfica (aqui mesmo, na gmbr), que considero que seja um local mais adequado pra pedidos de imagens - mesmo que seja apenas uma pergunta de onde encontrá-las - porque quem frequenta aquela área está mais ligado nesse recurso. Aqui em "perguntas e respostas", o foco é mais voltado pra programação.
Só mais uma coisa: o que é "XNA"? Uma outra linguagem?
saim- Games Ranking :
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x 1 x 0 x 3
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Re: Jogo de corrida XNA
@Karine Seja bem vinda. Bem... existem alguns modos de se conseguir essas imagens.
1- Encontrar os tiles prontos sem algum site (tiles são 'pedaços de fase'. com eles você pode montar fases maiores).
2- Pedir para alguma pessoa relacionada à área de gráficos montar um tileset para você.
3- Fazer você mesma em algum programa de imagem (paint brush salva vidas).
Acho que não há muito mais a adicionar...
Boa sorte na sua procura e em seu jogo.
@saim XNA é uma ferramenta da microsoft voltada a tanto criação de jogos 2D quanto 3D. É muito usada em jogos profissionais, podendo fazer jogos para windows e até xbox.
1- Encontrar os tiles prontos sem algum site (tiles são 'pedaços de fase'. com eles você pode montar fases maiores).
2- Pedir para alguma pessoa relacionada à área de gráficos montar um tileset para você.
3- Fazer você mesma em algum programa de imagem (paint brush salva vidas).
Acho que não há muito mais a adicionar...
Boa sorte na sua procura e em seu jogo.
@saim XNA é uma ferramenta da microsoft voltada a tanto criação de jogos 2D quanto 3D. É muito usada em jogos profissionais, podendo fazer jogos para windows e até xbox.
Imagem para jogo de corrida
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Karine- Data de inscrição : 23/09/2011
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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