Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
segundo mais perto
4 participantes
Página 1 de 1
segundo mais perto
eu uso esse codigo para mudar a vspeed do mais proximo
with(instance_nearest(ob1.x,ob1.y,object0))
{
vspeed=2
}
mas para muda do 2º e do 3º que codigo eu tenho que usar.
with(instance_nearest(ob1.x,ob1.y,object0))
{
vspeed=2
}
mas para muda do 2º e do 3º que codigo eu tenho que usar.
Última edição por gambit em Sáb 20 Dez 2008, 15:22, editado 1 vez(es)
Re: segundo mais perto
Se o segundo objeto for igual ao primeiro, ele vai mudar a velocidade do terceiro também. Será que não é isso?
Convidad- Convidado
Re: segundo mais perto
V-brendan escreveu:Se o segundo objeto for igual ao primeiro, ele vai mudar a velocidade do terceiro também. Será que não é isso?
eu queria mudar a velocidade do segundo sem mudar a velocidade do primeiro mais procimo
Re: segundo mais perto
- Código:
i=1;
while(i<numero) {
instance_deactivate_object(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0));
i+=1;
}
with(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0) {
vspeed=2;
}
instance_activate_all();
Em que numero é o que você quer mudar, se quiser mudar o quarto, então onde está numero vai estar 4.
Re: segundo mais perto
Isso pode dar problem se ele jah tiver desativado alguma instancia!
Eu num to muito afim de gasta meus dedo escreve 50 linhas de codigo hj. Então eu espero msm q funcione caso contrario serei obrigado a lhe ajudar.
Eu num to muito afim de gasta meus dedo escreve 50 linhas de codigo hj. Então eu espero msm q funcione caso contrario serei obrigado a lhe ajudar.
Re: segundo mais perto
Tem razão, versão alternativa caso existam instâncias desactivadas no jogo:
- Código:
i=1;
while(i<numero) {
activ[i]=instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0);
instance_deactivate_object(activ[i]);
i+=1;
}
with(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0) {
vspeed=2;
}
i=1;
while(i<numero) {
instance_activate_object(activ[i]);
i+=1
}
Tópicos semelhantes
» [Trancado] Atacar o obj mais perto
» Ver o objeto horizontalmente mais perto
» Quanto mais perto maior a o Alpha
» Checar instância mais perto do mesmo objeto
» A instance mais perto no ponto y, como saber?
» Ver o objeto horizontalmente mais perto
» Quanto mais perto maior a o Alpha
» Checar instância mais perto do mesmo objeto
» A instance mais perto no ponto y, como saber?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|