segundo mais perto

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segundo mais perto

Mensagem por gambit em Sab 13 Dez 2008, 21:16

eu uso esse codigo para mudar a vspeed do mais proximo
with(instance_nearest(ob1.x,ob1.y,object0))
{
vspeed=2
}
mas para muda do 2º e do 3º que codigo eu tenho que usar.


Última edição por gambit em Sab 20 Dez 2008, 15:22, editado 1 vez(es)

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Re: segundo mais perto

Mensagem por Convidad em Seg 15 Dez 2008, 22:17

Se o segundo objeto for igual ao primeiro, ele vai mudar a velocidade do terceiro também. Será que não é isso?

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Re: segundo mais perto

Mensagem por Kevin em Qua 17 Dez 2008, 16:57

não intendi... scratch

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Re: segundo mais perto

Mensagem por gambit em Sab 20 Dez 2008, 15:24

V-brendan escreveu:Se o segundo objeto for igual ao primeiro, ele vai mudar a velocidade do terceiro também. Será que não é isso?

eu queria mudar a velocidade do segundo sem mudar a velocidade do primeiro mais procimo

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Re: segundo mais perto

Mensagem por pedrosorio em Qui 25 Dez 2008, 09:33

Código:

i=1;

while(i<numero) { 
  instance_deactivate_object(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0));
  i+=1;
}

with(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0) {
  vspeed=2;
}

instance_activate_all();

Em que numero é o que você quer mudar, se quiser mudar o quarto, então onde está numero vai estar 4.

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Re: segundo mais perto

Mensagem por Lap1994 em Qui 25 Dez 2008, 14:53

Isso pode dar problem se ele jah tiver desativado alguma instancia!
Eu num to muito afim de gasta meus dedo escreve 50 linhas de codigo hj. Então eu espero msm q funcione caso contrario serei obrigado a lhe ajudar.

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Re: segundo mais perto

Mensagem por pedrosorio em Qui 25 Dez 2008, 23:02

Tem razão, versão alternativa caso existam instâncias desactivadas no jogo:

Código:

i=1;
while(i<numero) {
  activ[i]=instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0);
  instance_deactivate_object(activ[i]);
  i+=1;
}

with(instance_nearest(ob1.x,ob2.x,object0) {
  vspeed=2;
}

i=1;
while(i<numero) {
  instance_activate_object(activ[i]);
  i+=1
}

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Re: segundo mais perto

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