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Erro estranho em parent
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Erro estranho em parent
Olá, estou quebrando a cabeça com o seguinte erro:
tenho um objeto chamado gun_parent que é parent de 2 objetos, tenho alguns eventos prontos como create, left click etc.
Porém os eventos só ocorrem com a segunda instância dos objetos child criada, é como se a primeira instância rejeitasse seu parent.
aqui está o código do evento create do objeto gun_parent:
{
nome = object_get_name(object_index);
sprite_replace_sprite(sprite_index,working_directory + '\sprites\spr_' + nome + '.gmspr');
}
O erro começou assim que eu apaguei o sprite e comecei a usar o sprite_replace_sprite para carregá-lo de um arquivo externo assim q for criado.
Edit: Descobri que o erro ocorre quando eu uso sprite_replace_sprite e crio as instancias á partir de um arquivo .dat já salvo, aqui está o código:
{
var inst,prop,i,p,lindex,lx,ly,lpeso;
valor = '';
////////////////////////
for(i=0; i < ds_list_size(lista); i+=1)
{
s = ds_list_find_value(lista,i);
prop = 0;
valor = '';
///////////////////////
for (p=1; p <> string_length(s) ; p+=1)
{
if ( (string_char_at(s,p)) == '|')
{
if (prop == 0)
{
lindex = valor;
valor = '';
}
else if(prop == 1)
{
lx = real(valor);
valor = '';
}
else if(prop == 2)
{
ly = real(valor);
valor = '';
}
else if(prop == 3)
{
lpeso = real(valor);
}
prop +=1;
}
else
{
valor = string(valor) + string_char_at(s,p);
}
}
// Cria instancia com valores lindex,lx,ly,lpeso...
inst = instance_create(x + lx,y + ly,real(lindex));
with(inst) do{
peso = lpeso;
adpeso = 0;
}
}
}
Usar o código acima com os sprites já definidos(sem carregá-los externamente) não acarreta problema algum. O parent não é rejeitado, mas os eventos left click só funcionam em partes muito pequenas do sprite da 1ª instancia, ou seja o sprite é trocado, mas sua área ativa parece ser de 1px por 1px :|
Qualquer ajuda é apreciada
tenho um objeto chamado gun_parent que é parent de 2 objetos, tenho alguns eventos prontos como create, left click etc.
Porém os eventos só ocorrem com a segunda instância dos objetos child criada, é como se a primeira instância rejeitasse seu parent.
aqui está o código do evento create do objeto gun_parent:
{
nome = object_get_name(object_index);
sprite_replace_sprite(sprite_index,working_directory + '\sprites\spr_' + nome + '.gmspr');
}
O erro começou assim que eu apaguei o sprite e comecei a usar o sprite_replace_sprite para carregá-lo de um arquivo externo assim q for criado.
Edit: Descobri que o erro ocorre quando eu uso sprite_replace_sprite e crio as instancias á partir de um arquivo .dat já salvo, aqui está o código:
{
var inst,prop,i,p,lindex,lx,ly,lpeso;
valor = '';
////////////////////////
for(i=0; i < ds_list_size(lista); i+=1)
{
s = ds_list_find_value(lista,i);
prop = 0;
valor = '';
///////////////////////
for (p=1; p <> string_length(s) ; p+=1)
{
if ( (string_char_at(s,p)) == '|')
{
if (prop == 0)
{
lindex = valor;
valor = '';
}
else if(prop == 1)
{
lx = real(valor);
valor = '';
}
else if(prop == 2)
{
ly = real(valor);
valor = '';
}
else if(prop == 3)
{
lpeso = real(valor);
}
prop +=1;
}
else
{
valor = string(valor) + string_char_at(s,p);
}
}
// Cria instancia com valores lindex,lx,ly,lpeso...
inst = instance_create(x + lx,y + ly,real(lindex));
with(inst) do{
peso = lpeso;
adpeso = 0;
}
}
}
Usar o código acima com os sprites já definidos(sem carregá-los externamente) não acarreta problema algum. O parent não é rejeitado, mas os eventos left click só funcionam em partes muito pequenas do sprite da 1ª instancia, ou seja o sprite é trocado, mas sua área ativa parece ser de 1px por 1px :|
Qualquer ajuda é apreciada
Última edição por Gordyne em Sáb 30 Jul 2011, 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novas descobertas sobre o erro)
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
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Re: Erro estranho em parent
Parece que a primeira instancia só registra colisão na área do sprite antigo, antes de usar a função sprite_replace_sprite, testei isso fazendo o sprite anterior um quadrado verde com as mesmas proporções do sprite q irá substituí-lo.
O problema é que se eu fizer isso não conseguirei tirar o peso do jogo.
Edit: Consegui resolver o problema configurando uma collision mask para os sprites
O problema é que se eu fizer isso não conseguirei tirar o peso do jogo.
Edit: Consegui resolver o problema configurando uma collision mask para os sprites
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Número de Mensagens : 33
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