[modelador] Brum Shapes 3D

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100% [modelador] Brum Shapes 3D

Mensagem por Mr.Brum em Qua 27 Jul 2011, 22:19

What a Face
BRUM SHAPES 3D



Nome do projeto: gm shapes 3d

Descrição: Vejo muita gente aqui no fórum que quer criar jogos 3D mas não conseguem modelar em GML, com esse programa vc poderá modelar através de poucos cliques, e salvar seus modelos em um arquivo externo par usar nos seus projetos.

Estilo: software de modelagem 3d

Desenvolvedor (ou Equipe): mrbrum22

Progresso atual: Released 0.3:
Projeto total 90%: * Estamos na reta final. Só aguardando a opnião de vocês para lançar a versão Full.

Download: http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/BrumShapes.rar

APRESENTAÇÃO

O Brum Shapes é um modelador 3D para o Game Maker.
Com ele você poderá modelar,ou fazer testes,e estudos relativos ao Game Maker.

Você pode criar formas básicas,transformá-las e texturizá-las.
Os Shapes são criados de forma intuitiva e fácil,através de caixas de texto,que você irá configurar.
Ao criar um shape,você tem a pergunta:
Deseja editar o shape?
Se você optar por não editá-lo,um shape básico é criado.
Caso opte por editá-lo,você poderá personalizá-lo.
Depois de criar seus shapes,você pode querer modificá-lo,renomeá-lo e até deletá-lo.
Para isso você tem um Menu seletor de objetos.Clique em Transform e em Objeto,vai aparecer uma lista com os objetos
atuais,você digita a id do objeto escolhido e aplica a transformação desejada.
*Note que o objeto selecionado fica com uma aparência verde.

Para aplicar trasformações livres ao seu modelo, você poderá usar a barra de botões.
Que contém as ações(Escalar,Mover,Girar),os eixos(x,y,z,XYZ),Incremento(+),Decremento(-),Quantidade(n).
*Marque a ação e o eixo desejado. Após isso,dê um clique segurado em + ou -,para aplicar a transformação,como desejado.
*Para configurar a quantia desejada nas transformações,clique em n,e escolha um valor.
*Caso você deseje uma transformação mais precisa,pode usar o menu Transform,onde você aplicará a ação de forma controlada.

Após criar seus modelos,você pode ir até a opção Copiar GML,para copiar o código gml do seu modelo
para a área de transferência,aí é só colar no seu jogo e configurar a textura que deseja usar.

Há uma opção para modelar por gml, ela serve pra você testar seu código de modelagem.
Abaixo segue uma lista de scripts de exemplos,que podem ser usados:
d3d_draw_block(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1)
d3d_draw_wall(x-10,y,z-10,x+10,y,z+10,tex,1,1)
d3d_draw_floor(x-10,y-10,z,x+10,y+10,z,tex,1,1)
d3d_draw_ellipsoid(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,16)
d3d_draw_cone(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,1,16)
d3d_draw_cylinder(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,1,16)
Para setar a textura, basta deixar a opção da textura como tex no seu código.
a partir daí é só você usar a opção Textura tex no menu,para carregar uma textura para o modelo.
Isso permite que você já tenha uma boa visão do seu modelo e da sua textura antes de colocá-lo no jogo.
Isso te economizará um bom tempo.


CONTROLES

MBR->girar a camera.
MBM->zoom
MBL->clicar nos menus.



FUNÇÕES

-Criar formas 3D básicas.
-bloco
-elipse
-cone
-cilindro
-wall
-floor
-Transformar shapes
-Selecionar.
-Escalar.
-Posicionar.
-Renomear.
-Deletar.
-Texturizar.
-Girar.
-Duplicar.
-Exportar o modelo em gml,para usar no game maker.
-Modelar por gml.
-Testar texturas nos modelos.
-Exportar o modelo em 2D.
-Gerar código GML dos modelos.
-Exportar shapes em GML(.BSGML).
-Salvar e carregar projetos(.BS3D).


CONFIGURAÇÕES

-Muda a cor de fundo do programa.
-Ativa e desativa o grid.



CRÉDITOS

Kabeção->Script de rotação da câmera
Félix manoel->Tester
Fábio Júnior->Tester






Última edição por mrbrum22 em Sex 13 Jan 2012, 22:32, editado 13 vez(es)

Mr.Brum

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100% Re: [modelador] Brum Shapes 3D

Mensagem por Livsk em Qui 28 Jul 2011, 08:07

Ae mrbrum!

eu tava com planos de fazer jogos 3d no game maker, mas achei dificil modelar em códigos, acho que o teu software vai vir em boa hora What a Face

Espero novas versões!

vo baixar aki depois do um edit.

flw

[EDIT]: Nossa, muito bom mesmo, eu tinha pego uns tutoriais e feito uma textura, mas ficou tudo distorcido {tudo em código}, ai agora com o teu negócio deu pra mim testar umas coisas e deu certinho, tem ke ter o tamanho certo da textura pra dar certo, se for menor distorce.

Flw, e parabéns, boa sorte com as próximas versões!


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100% Re: [modelador] Brum Shapes 3D

Mensagem por Super Games em Qui 28 Jul 2011, 09:56

Por enquanto só posso dizer que o seu programa de modelação 3D está muito limitado, tente colocar só mais formas, etc.
Aguardo outras versões...

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100% Re: [modelador] Brum Shapes 3D

Mensagem por Mr.Brum em Sab 31 Dez 2011, 12:05

Projeto refeito,
Nova versão liberada:
Download: http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/BrumShapes.rar

Estamos nos aproximando da versão final, peço que testem e comentem o projeto pra mim concluí-lo.

Obgd.

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