Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 20:18 por Willy

» [Duvida] O que aprender
Seg 26 Jun 2017, 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
15 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Rodrigo Santiago

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Shapes de Partículas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shapes de Partículas

Mensagem por rodrigo1434 em Qua 10 Set 2008, 12:01

Escrito por: Rodrigo Mendes

Para fazer qualquer efeito do game maker cria-se um sistema (de particula)
No game Maker já existe alguns shapes (que são imagens que são usadas nos efeitos)
mas nunca ninguem parou para olhar isso com detalhe.Eu coloquei aqui uns shapes originais
do Game Maker que são básicos mas vc tambem pode muda-los com sprites.
avatar
rodrigo1434

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Número de Mensagens : 318
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://brasilgame.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Isaias em Qua 10 Set 2008, 12:22

pra quem nao sabe como usa-los , a sintese é essa:

effect_create_above(efeito,x,y,2,cor)

o 2 significa o tamanho
0=pequeno
1=grande
2=médio

ex , no evento draw:

effect_create_above(ef_smoke,1,1,2,c_red)
avatar
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Número de Mensagens : 374
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://isaiasramos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Froidz em Qua 10 Set 2008, 12:23

uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..
avatar
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1053
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Isaias em Qua 10 Set 2008, 12:26

claudiob93 escreveu:uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..

nem sabia que podia ser emq ualquer evento... sempre usei no evento draw :oops:
avatar
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Número de Mensagens : 374
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://isaiasramos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Volstagg em Qua 10 Set 2008, 18:11

Muito útil!
avatar
Volstagg

Data de inscrição : 16/05/2008
Número de Mensagens : 353
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Janx em Qua 10 Set 2008, 18:16

o efeito de pixel é o mais legal vcs num axam?!??!?!

Bem legal eu n sabia qual era spark e flare
avatar
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por RKNF1995 em Qua 10 Set 2008, 18:22

eu goosto mais nuncausei em meus jogos pois a maioria foi feito em gm 7.0 lite

agora eu tenho o gm 6.1 pro
avatar
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 1257
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://www.rknf1995.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por rodrigo1434 em Qua 10 Set 2008, 21:02

essas são os shapes de particulas (que geralmente eu uso)
eu uso mais sistema de particula e não aquele que já cria um
tipo effect_create , as particulas são melhores porque vc escolhe
os seus movimentos,vida,velocidade,gravidade etc
avatar
rodrigo1434

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Número de Mensagens : 318
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://brasilgame.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shapes de Partículas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum