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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over Empty [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Redberry Ter 12 Jul 2011, 23:33

Quando era pra perder uma vida, a bola fica encostada no objeto "morte", que faria perder uma vida, e não mais dali, estarei postando os objetos e eventos relacionados a vida, agradeceria se me ajudassem arrumar.
Eu segui um tópico de duvida sobre por life que havia aqui no forum, mas não resolveu muito, por isso coloquei bem detalhado.

No objeto da bola do Breakout, esta o seguinte evento:

Spoiler:
Objetivo é fazer perder uma vida e voltar a bola aonde ela estava no inicio.

Criei também um objeto chamado controlador:


Spoiler:

Ele tem como objetivo, apresentar o numero de vidas e exibir o icone na tela.

Objeto Game Over, tem como objetivo quando chegar a 0 lifes, enviar para room de Game Over.

Spoiler:


Última edição por Redberry em Qua 13 Jul 2011, 01:36, editado 1 vez(es)
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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over Empty Re: [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Klior Ter 12 Jul 2011, 23:52

Olha não consegui entender muito bem oque você quis dizer, mais oque eu entendi é: Quando o obj Bola colide com o obj Morte, a variável global lives terá seu valor subtraído por 1, e não mais que isso, então o obj Bola deverá voltar para a posição inicial, quando a variável lives ter seu valor igual a 0, A room deverá mudar para a Room de Game Over, Enfim se foi isso que você quis dizer tende isso:

Código:
Collision Event with object Morte:
execute code:

lives -=1 //Diminuirá 1 vida

x = xstart;
y = ystart;

Se não for isso tente explicar melhor, flws
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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over Empty Re: [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Redberry Qua 13 Jul 2011, 00:10

Klior escreveu:Olha não consegui entender muito bem oque você quis dizer, mais oque eu entendi é: Quando o obj Bola colide com o obj Morte, a variável global lives terá seu valor subtraído por 1, e não mais que isso, então o obj Bola deverá voltar para a posição inicial, quando a variável lives ter seu valor igual a 0, A room deverá mudar para a Room de Game Over, Enfim se foi isso que você quis dizer tende isso:

Código:
Collision Event with object Morte:
execute code:

lives -=1 //Diminuirá 1 vida

x = xstart;
y = ystart;

Se não for isso tente explicar melhor, flws

Seu código funcionou perfeitamente, só que dai surge uma segunda duvida(Claro, se não for abuso demais de minha parte).
A bola iniciando no local de inicio, fica dificil para rebater, ai decidi coloca-la na coordenada 64x64,porém, ela acaba acertando alguns blocos, dando score praticamente de graça. Qual código eu usarei para o objeto bola iniciar praticamente em cima da plataforma?
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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over Empty Re: [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

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