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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

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[Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Redberry em Ter 12 Jul 2011, 23:33

Quando era pra perder uma vida, a bola fica encostada no objeto "morte", que faria perder uma vida, e não mais dali, estarei postando os objetos e eventos relacionados a vida, agradeceria se me ajudassem arrumar.
Eu segui um tópico de duvida sobre por life que havia aqui no forum, mas não resolveu muito, por isso coloquei bem detalhado.

No objeto da bola do Breakout, esta o seguinte evento:

Spoiler:
Código:
Collision Event with object Morte:
execute code:

lives -=1 //Diminuirá 1 vida

start moving in the direction of position (320,368) with speed 0
Objetivo é fazer perder uma vida e voltar a bola aonde ela estava no inicio.

Criei também um objeto chamado controlador:


Spoiler:

Código:
Information about object: Controlador

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Create Event:
execute code:

lives=3 //Começará com 3 vidas, caso queira mudar o valor de vidas que iniciará o jogo, mude o 3 para o número que deseja


Draw Event:
draw the lives at (344,48) with sprite Ball

Ele tem como objetivo, apresentar o numero de vidas e exibir o icone na tela.

Objeto Game Over, tem como objetivo quando chegar a 0 lifes, enviar para room de Game Over.

Spoiler:
Information about object: Game over

Sprite: <no sprite>
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Step Event:
If lives are equal to 0
go to room over_lost with transition effect <no effect>


Última edição por Redberry em Qua 13 Jul 2011, 01:36, editado 1 vez(es)
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Re: [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Klior em Ter 12 Jul 2011, 23:52

Olha não consegui entender muito bem oque você quis dizer, mais oque eu entendi é: Quando o obj Bola colide com o obj Morte, a variável global lives terá seu valor subtraído por 1, e não mais que isso, então o obj Bola deverá voltar para a posição inicial, quando a variável lives ter seu valor igual a 0, A room deverá mudar para a Room de Game Over, Enfim se foi isso que você quis dizer tende isso:

Código:
Collision Event with object Morte:
execute code:

lives -=1 //Diminuirá 1 vida

x = xstart;
y = ystart;

Se não for isso tente explicar melhor, flws
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Re: [Problema] Apresentar lifes e dar Game Over

Mensagem por Redberry em Qua 13 Jul 2011, 00:10

@Klior escreveu:Olha não consegui entender muito bem oque você quis dizer, mais oque eu entendi é: Quando o obj Bola colide com o obj Morte, a variável global lives terá seu valor subtraído por 1, e não mais que isso, então o obj Bola deverá voltar para a posição inicial, quando a variável lives ter seu valor igual a 0, A room deverá mudar para a Room de Game Over, Enfim se foi isso que você quis dizer tende isso:

Código:
Collision Event with object Morte:
execute code:

lives -=1 //Diminuirá 1 vida

x = xstart;
y = ystart;

Se não for isso tente explicar melhor, flws

Seu código funcionou perfeitamente, só que dai surge uma segunda duvida(Claro, se não for abuso demais de minha parte).
A bola iniciando no local de inicio, fica dificil para rebater, ai decidi coloca-la na coordenada 64x64,porém, ela acaba acertando alguns blocos, dando score praticamente de graça. Qual código eu usarei para o objeto bola iniciar praticamente em cima da plataforma?
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