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Problema com save game, load game...

em Ter 30 Jun 2009, 19:07
Sei que é meio noob a pergunta, mais isso tá enchendo o saco,
é a única coisa de consistente que falta pro meu game,
queria pedir um pouco de respeito da gelra


Já pesquisei sobre e nada me ajudou.
Bem, por exemplo:

* Tô na primeira fase, e eu morro caindo no buraco (começa normal)
* Tô na primeira fase, e o inimigo me mata (começa morrendo)
* Tô na segunda fase, e eu morro caindo no buraco (começa normal)
* Tô na segunda fase, e o inimigo me mata (começa na primeira fase)
Enfim
Eu estou usando isso:

obj_save_inicial
CREATE -> Save game

[b]obj_heroi[b]
COLISION com o obj_chekpoint -> Load Game
STEP
Código:
if y > room_height {room_restart()}

Queria que a galera passasse uma forma boa de save, não quero nada muito extraordinário, só algo que quando alguém jogar não fique passando raiva...

VLW
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Re: Problema com save game, load game...

em Ter 30 Jun 2009, 19:22
pelo que intendi seu proble é "Check Point" certo?

bota o personagem pra quando colidir com o Objeto
check point, salvar o jogo...
e quando ele morrer... vc bota pra carregar o jogo =P

Até mais
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Re: Problema com save game, load game...

em Ter 30 Jun 2009, 19:45
Falei errado ali, na colision com o chekpoint é save game e na hora de morrer é load game, mais sempre dá !
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Re: Problema com save game, load game...

em Qua 01 Jul 2009, 10:07
Pow desculpa o post duplo mais tô quase desistindo por causa disso...
eu tentei fazer o esquema de save, que quando aperta uma tecla carrega o jogo salvo, só que quando alguém apertar vai carrerar o jogo que ela nem salvou!
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Re: Problema com save game, load game...

em Qua 01 Jul 2009, 13:50
Oo na entedi bem

so colocar no evento room_start
load_game()
save_game()
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Re: Problema com save game, load game...

em Qua 01 Jul 2009, 18:58
Não funfou...

EDIT

Já resolvi o problema estava pq na colisão com o inimigo era restart game, e não restart room


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Qui 02 Jul 2009, 10:25, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvi)
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