Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Problema de save game

em Dom 15 Maio 2011, 20:31
Pessoal, tô fazendo save game por slots:
Código:

if global.saveslot=1 {
game_save("sonicz1.ss933")
alarm[0]=30*1}
else if global.saveslot=2 {
game_save("sonicz2.ss933")
alarm[0]=30*1}
else if global.saveslot=3 {
game_save("sonicz3.ss933")
alarm[0]=30*1}
E num outro objeto...

Código:
global.saveslot=get_string("Qual slot você quer salvar?(1-3)","")

MAS:


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_save:

Error in code at line 1:
if global.saveslot=1 {
^
at position 20: Cannot compare arguments.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema de save game

em Dom 15 Maio 2011, 21:02
O erro é que a função get_string, recebe strings(textos) como valor de entrada, o certo seria get_integer.
Tente fazer o código assim.
// CREATE
global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')
// STEP
if (global.save_slot == 1) then
begin
game_save('sonicz1.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 2) then
begin
game_save('sonicz2.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 3) then
begin
game_save('sonicz3.ss933');
end
end
end
if (global.save_slot == 0 || global.save_slot > 3) then
begin
show_message('Slot não disponivel');
end

Para ativa-lo no objeto que ativa o save coloque.
instance_create(x,y,ObjSaveGame);
Desse modo evita possíveis erros caso o usuário entre com um valor diferente. flw
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: Problema de save game

em Dom 15 Maio 2011, 21:08
@Carlos L. escreveu:
O erro é que a função get_string, recebe strings(textos) como valor de entrada, o certo seria get_integer.
Tente fazer o código assim.
// CREATE
global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')
// STEP
if (global.save_slot == 1) then
begin
game_save('sonicz1.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 2) then
begin
game_save('sonicz2.ss933');
end
else
begin
if (global.save_slot == 3) then
begin
game_save('sonicz3.ss933');
end
end
end
if (global.save_slot == 0 || global.save_slot > 3) then
begin
show_message('Slot não disponivel');
end

Para ativa-lo no objeto que ativa o save coloque.
instance_create(x,y,ObjSaveGame);
Desse modo evita possíveis erros caso o usuário entre com um valor diferente. flw

Tem problema colocar no Create o STEP? Quero colocar um Alarm e não quero problemas P:
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema de save game

em Dom 15 Maio 2011, 21:14
Não tem problema, pode colocar tranquilo só não esqueça de colocar abaixo do (global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')), por que senão ele dará erro.
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: Problema de save game

em Dom 15 Maio 2011, 21:16
@Carlos L. escreveu:
Não tem problema, pode colocar tranquilo só não esqueça de colocar abaixo do (global.save_slot := get_integer("Qual slot você quer salvar?(1-3)",'')), por que senão ele dará erro.
Tá bom, podem fechar!
*vendo se existe Carlos.L Fan*
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum