GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Como funciona essa função?

2 participantes

Ir para baixo

Como funciona essa função? Empty Como funciona essa função?

Mensagem por gifah Seg 04 Jul 2011, 22:18

Eu vi que essa função é usada para desenhar a sombra do carro. mas eu queria saber como ela funciona.

draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha);

Eu nao entendi muito bem o que ele fala no help do game maker.

Alguem ai sabe?
gifah
gifah

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Como funciona essa função? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona essa função? Empty Re: Como funciona essa função?

Mensagem por Hatzo enkiri Seg 04 Jul 2011, 22:56

Essa função é parecida com o draw_sprite só q com argumentos a mais. A sprite é a sprite a ser desenhada, a subimg é a sub imagem da sprite, o x é a posição x onde será desenhada, o y é a posição y onde será desenhada, xscale é a escala da sprite no eixo x(padrão=1), yscale é a escala da sprite no eixo y(padrão=1), rot é a rotação da sprite é como se fosse o image_angle(padrão=0) ,color é a cor que mistura com a sprite(padrão=c_white / sombra=c_black) ,e o alpha é o canal alfa da sprite(transparência) (padrão=1). Bom é basicamente isso espero ter ajudado.
avatar
Hatzo enkiri

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios : Como funciona essa função? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona essa função? Empty Re: Como funciona essa função?

Mensagem por gifah Ter 05 Jul 2011, 11:19

Hatzo enkiri escreveu:Essa função é parecida com o draw_sprite só q com argumentos a mais. A sprite é a sprite a ser desenhada, a subimg é a sub imagem da sprite, o x é a posição x onde será desenhada, o y é a posição y onde será desenhada, xscale é a escala da sprite no eixo x(padrão=1), yscale é a escala da sprite no eixo y(padrão=1), rot é a rotação da sprite é como se fosse o image_angle(padrão=0) ,color é a cor que mistura com a sprite(padrão=c_white / sombra=c_black) ,e o alpha é o canal alfa da sprite(transparência) (padrão=1). Bom é basicamente isso espero ter ajudado.

OBRIGADO!
gifah
gifah

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Como funciona essa função? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona essa função? Empty Re: Como funciona essa função?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos