Pq o game maker tem essa funçao?

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Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi em Sex 05 Mar 2010, 16:57

Digo... quando vc ta criando um sprite no GAME MAKER... vc pode escolher qual tipo de bounding box.... AUTOMATIC, MANUAL, FULL IMAGE.... mas quando vc escolhe uma delas... todas as outras sprites se aplicam a essa... exemplo:

SPRITE HEROI
FULL IMAGE...

TODOS os SPRITES vai ficar em FULL IMAGE...

e se eu quiser coloca full em um sprite soh e manual nos otros??? sempre q eu tento... todos ficam iguais! pq isso?

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por donte em Sex 05 Mar 2010, 17:10

éa barra de colisão Happy

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi em Sex 05 Mar 2010, 20:36

nao amigo... n digo pra q serve... eu digo pq quando vc coloca em 1 sprite... aplica em todos???

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo em Sab 06 Mar 2010, 12:46

pq o GM não tem a funcção de escolher o tipo de colisão de cada sprite.

mas você pode fazer isso pelo script.

veja só

if image_index = "numedo da sprite"
{
mask = "nome da mask"
}

tente converter isso no GM

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi em Sab 06 Mar 2010, 12:54

affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por Denis Lemos em Sab 06 Mar 2010, 13:20

and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi em Sab 06 Mar 2010, 23:35

Denis Lemos escreveu:
and.kenobi escreveu:affe... como isso... no GAME MAKER 7... vc pode escolher a cada sprite a qual tipo de colisao... pq no GM 8 n da?

Dá sim, é só você fazer do jeito que o oBKo falou, só que a mask, você tem fazer por uma sprite !
EX: Crie uma sprite com o nome( spr_mascara ), desenhe essa sprite com a forma que você quer que seja a mascara do objeto e dicione-a com o código:
EX1:
Código:

mask_index=spr_mascara
EX2:
Código:

if sprite_index=spr_parado
{
    mask_index=spr_mascara
}
Assim a colisão do objeto não vai ser pela sprite " spr_parado " e sim pela sprite " spr_mascara " !
O jeito é você fazer assim !!!

brigadao pela ajuda, mas agora pergunto... eu faço a maskara para TODOS OS OBJETOS? digo TODOS MSM... tipo medas, caixas e talz... ou soh monstros e inimigos...?

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por itallo em Dom 07 Mar 2010, 00:51

só objetos que ficaram expostos nas rooms, que terão alguma ação do tipo colisão.

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

Mensagem por and.kenobi em Qua 10 Mar 2010, 12:27

nao... disso eu ja sei... mas devo colcar MASKARA em todos os objetos q estao na ROOM?

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Re: Pq o game maker tem essa funçao?

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