GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[RESOLVIDO]Inimigo morrendo

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty [RESOLVIDO]Inimigo morrendo

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 20:01

Eu queria saber como eu faço para quando a vida do inimigo for "0" ele mudar para o sprite morto


Última edição por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 20:25, editado 1 vez(es)
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty Re: [RESOLVIDO]Inimigo morrendo

Mensagem por Super Games Ter 21 Jun 2011, 20:16

Simples amigo, vá no evento Others e selecione "no more health"(Acho que é isso)e coloque o código:
Código:
sprite_index=sprInimigomorto
Senão der certo coloque no Create ou no Step:
Código:
if health=0
{
sprite_index=sprInimigomorto
}
Mas se a variável da vida do objeto for outra coloque o segundo exemplo mas ao em vez de "health" a sua variável.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty Re: [RESOLVIDO]Inimigo morrendo

Mensagem por Roger Jr Ter 21 Jun 2011, 20:49

Qual a variável da vida do monstro? Vamos supor que é mv...

Vai em STEP > control > Check Variable >
variable: mv
value: 0
operation: equal to

Depois vai em STEP > main1 > change sprite
sprite: monstro_morto
Roger Jr
Roger Jr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D+D
Data de inscrição : 15/07/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.telepum.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Inimigo morrendo Empty Re: [RESOLVIDO]Inimigo morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos