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Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

em Sab 14 Ago 2010, 02:07
Bom, eu quero criar um sistema assim, eu atiro e tira vida do inimigo, ele atira em mim e me mata, eu já criei o meu bonequinho e tudo, só falta atirar, e a visão do meu jogo é de cima, estilo pac-man. e quero que de pra fazer armas, que possuam niveis diferetes de matar, e tipo, eu criei um inventório, e quero que essa arma vá para esse inventório, isso é em último caso, primeiro quero matar e ser morto! jahaha obrigaado!

[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]


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Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

em Sab 14 Ago 2010, 07:41
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Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

em Seg 30 Ago 2010, 15:36
Cara se for o q eu to pensando, vc quer atirar e matar o inimigo?
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()

espero ajudar!@ xD
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Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

em Seg 30 Ago 2010, 16:34
Para vc fazer isso precisa colocar um sistema de life

Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:

Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
Código:
Vida = 100 // adicionamos vida ao objeto
(no lugar de 100 coloque o total da vida do inimigo)

No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
Código:
Vida -=16 // total de vida a ser consumida
(no lugar de 16 coloque total que a bala irá consumir a vida do inimigo)

Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:

No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
Código:
with obj_jogador instance_destroy // ou seja o objeto jogador será destruído quando o objeto tiro do inimigo collidir com ele
^ o nome objeto do jogador

Olhe se ficou bom, ainda não testei ok :C:
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