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gloabal.machado com problema
3 participantes
Página 1 de 1
gloabal.machado com problema
Bom estava fasendo a primeira fase do meu jogo,terminei ela e fui testa ela,até hontem o global.machado funcionava,mas hoje ele ta com problema,a porta nao destroy,sera pq eu usei o mesmo codigo que o global.chave ? (eu mudei global.chave e o global.door) se alguem puder ajudar,esta ai os codigos
Player
Create
global.chave = 0
global.machado = 0
Colisão com global.chave
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.door = false;
if global.door = true{
global.door = false;
}
Colisão com global.machado
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.parede = false;
if global.parede = true{
global.parede = false;
}
Colisão com obj_parede(para não ultrapassar ela)
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Porta
Create
//porta trancada
global.door = true;
Colisão com jogador
//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.door = false{
room_goto_next ()
global.chave-=1
}
if global.chave == 0{
global.door = true
}
Parede (global.parede)
Create
//porta trancada
global.parede = true;
E colisão com player
//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.parede = false{
instance_destroy ()
global.machado-=1
}
if global.machado == 0{
global.parede = true
}
É isso,se alguem achar algum erro reclamem com o autor da engine/tutorial (to zuando,eu fiz isso com ajuda da engine do Shadow10)
Aproveitando o topico,como fasso um instalador,pq eu queria colocar um video e algumas imagens,mas algumas pessoas extraem só o jogo,dai vem no topico e fala que da erro
Player
Create
global.chave = 0
global.machado = 0
Colisão com global.chave
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.door = false;
if global.door = true{
global.door = false;
}
Colisão com global.machado
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.parede = false;
if global.parede = true{
global.parede = false;
}
Colisão com obj_parede(para não ultrapassar ela)
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Porta
Create
//porta trancada
global.door = true;
Colisão com jogador
//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.door = false{
room_goto_next ()
global.chave-=1
}
if global.chave == 0{
global.door = true
}
Parede (global.parede)
Create
//porta trancada
global.parede = true;
E colisão com player
//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.parede = false{
instance_destroy ()
global.machado-=1
}
if global.machado == 0{
global.parede = true
}
É isso,se alguem achar algum erro reclamem com o autor da engine/tutorial (to zuando,eu fiz isso com ajuda da engine do Shadow10)
Aproveitando o topico,como fasso um instalador,pq eu queria colocar um video e algumas imagens,mas algumas pessoas extraem só o jogo,dai vem no topico e fala que da erro
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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Re: gloabal.machado com problema
Aqui tem um erro, você já está afirmando global.door = false; então ele nunca será true na pergunta abaixo.Need_90 escreveu:Bom estava fasendo a primeira fase do meu jogo,terminei ela e fui testa ela,até hontem o global.machado funcionava,mas hoje ele ta com problema,a porta nao destroy,sera pq eu usei o mesmo codigo que o global.chave ? (eu mudei global.chave e o global.door) se alguem puder ajudar,esta ai os codigos
Colisão com global.chave
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.door = false;
if global.door = true{
global.door = false;
}
Mesmo erro da anterior já há uma afirmativa global.parede = false; não tem como a linha abaixo funcionar.Need_90 escreveu:
Colisão com global.machado
//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.parede = false;
if global.parede = true{
global.parede = false;
}
Esses são erros que eu vi, podem haver outros.
Flws!
Re: gloabal.machado com problema
//porta trancada
global.parede = true;
E colisão com player
//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.parede = false{
instance_destroy ()
global.machado-=1
}
Aqui tambem tem um erro, o mesmo do vinians,
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: gloabal.machado com problema
poderiam explicar oque eu tenho q arrumar n estou entendendo
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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