Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Regis Rodrigues

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/04/2011
Número de Mensagens : 309
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

gloabal.machado com problema

em Seg 02 Maio 2011, 13:09
Bom estava fasendo a primeira fase do meu jogo,terminei ela e fui testa ela,até hontem o global.machado funcionava,mas hoje ele ta com problema,a porta nao destroy,sera pq eu usei o mesmo codigo que o global.chave ? (eu mudei global.chave e o global.door) se alguem puder ajudar,esta ai os codigos
Player
Create


global.chave = 0
global.machado = 0

Colisão com global.chave

//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.door = false;

if global.door = true{
global.door = false;
}

Colisão com global.machado

//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.parede = false;

if global.parede = true{
global.parede = false;
}

Colisão com obj_parede(para não ultrapassar ela)

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0

Porta
Create


//porta trancada
global.door = true;

Colisão com jogador

//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.door = false{
room_goto_next ()
global.chave-=1
}

if global.chave == 0{
global.door = true
}

Parede (global.parede)
Create


//porta trancada
global.parede = true;

E colisão com player

//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.parede = false{
instance_destroy ()
global.machado-=1
}

if global.machado == 0{
global.parede = true
}

É isso,se alguem achar algum erro reclamem com o autor da engine/tutorial (to zuando,eu fiz isso com ajuda da engine do Shadow10)

Aproveitando o topico,como fasso um instalador,pq eu queria colocar um video e algumas imagens,mas algumas pessoas extraem só o jogo,dai vem no topico e fala que da erro
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: gloabal.machado com problema

em Seg 02 Maio 2011, 13:27
@Need_90 escreveu:Bom estava fasendo a primeira fase do meu jogo,terminei ela e fui testa ela,até hontem o global.machado funcionava,mas hoje ele ta com problema,a porta nao destroy,sera pq eu usei o mesmo codigo que o global.chave ? (eu mudei global.chave e o global.door) se alguem puder ajudar,esta ai os codigos

Colisão com global.chave

//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.door = false;

if global.door = true{
global.door = false;
}

Aqui tem um erro, você já está afirmando global.door = false; então ele nunca será true na pergunta abaixo.

@Need_90 escreveu:
Colisão com global.machado

//se a colisão for verdadeira, a porta já pode ser ultrapassada
global.parede = false;

if global.parede = true{
global.parede = false;
}

Mesmo erro da anterior já há uma afirmativa global.parede = false; não tem como a linha abaixo funcionar.

Esses são erros que eu vi, podem haver outros.
Flws!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: gloabal.machado com problema

em Seg 02 Maio 2011, 14:04

//porta trancada
global.parede = true;

E colisão com player

//se a colisão for verdadeira e o player tiver uma ou mais chaves a porta se destruirá
if global.parede = false{
instance_destroy ()
global.machado-=1
}


Aqui tambem tem um erro, o mesmo do vinians,
avatar
Data de inscrição : 30/04/2011
Número de Mensagens : 309
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: gloabal.machado com problema

em Seg 02 Maio 2011, 14:08
poderiam explicar oque eu tenho q arrumar n estou entendendo
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum